segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Acontece nesta terça-feira (11/11) a Abertura da Exposição Coletiva de Arte Fecundo Cerrado dos artistas plásticos Benedito Nunes, Carlos Lopes, Guadá Senatore, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz, no Museu da Caixa D'água Velha em Cuiabá MT

A pujança das paisagens naturais de Mato Grosso é transposta em obras de artistas locais que ultrapassam a fronteira estética para despertar questionamentos políticos e que demonstram ainda, a preocupação com o futuro do segundo maior bioma do Brasil.
Em uma iniciativa independente e permeada por parcerias, cinco artistas idealizam a partir do dia 11 de novembro, uma mostra coletiva marcada pela poética da resistência. A abertura da exposição Fecundo Cerrado ocorre às 19 horas e a visitação segue até o dia 12 de dezembro, reunindo nomes de expressão das artes locais: Benedito Nunes, Carlos Lopes, Guadá Senatore, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz.
As obras em tela exploram as mais variadas técnicas, como óleo e acrílico, óleo e mista e a mostra traz ainda, peças produzidas a partir da xilogravura, gravadas em madeira com impressão em papel japonês, além de esculturas em argila com dimensões variáveis, pintadas com tinta acrílica. A curadoria é de Benedito Nunes, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz.
De acordo com os artistas, eles escolheram este tema pelo aprendizado. "Buscamos refletir e reconhecer a importância da paisagem natural como propulsora do nosso imaginário enquanto artistas mato-grossenses. O Fecundo Cerrado nos traz uma poética de resistência, força que brota para que nossa Arte possa perpetuar-se, aprendendo com as flores que desabrocham de forma resiliente após as árvores serem queimadas. Transportamos para a imagética um passeio pelo belo, por essa energia que pulsa, que vibra a cada broto, a cada recomeço, a cada nova fase em seu ciclo de vida", testemunham no texto que consta no catálogo da exposição.
Sem dispor de incentivos públicos, eles apostaram nas parcerias para idealizar a mostra. Entre os apoiadores, a Braavos Comunicação Criativa, Casa das Molduras, Casinha do Meio, Entrelinhas Editora, Frank Busatto Photo, Cerâmica Santo André, Blog Fuzuê das Artes, Secretaria Municipal de Turismo, Sesc-MT e Galeria Mirante das Artes.

Serviço: 


Exposição Coletiva de Arte Fecundo Cerrado 

Vernissage: 11 de Novembro de 2014 (Terça-feira), às 19 horas 
Período: 11 de novembro a 12 de dezembro de 2014 
Local: Museu Morro da Caixa D´água Velha - R. Comandante Costa, s/nº - Centro - (65) 3023-0227 
Horário de Visitação: 2ª a 6º (8h às 17h) e Sab., dom e feriados das (9h às 12h e 13h às 17h) 
Entrada livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes