sexta-feira, 10 de abril de 2015

I Encontro de trocas de Livros e Brinquedos procura integrar crianças e famílias, e comemorar aniversário de Cuiabá, acontece neste sábado (11/04), no no Arte e Cultura na Mandioca em Cuiabá MT

FOTO: João Lacerda / Instituto Alana



Ninho Infantil é o que queremos viver em nossa Cidade

I Encontro de trocas de Livros e Brinquedos procura integrar crianças e famílias, e comemorar aniversário de Cuiabá.

Explorar nossa cultura e arte, e conhecer nossos espaços são vontades diárias dos passarinhos do Ninho Infantil. É por isso que o sorriso e a abertura para se emocionar com os pedacinho da nossa cidade vão transbordando nos momentos compartilhados em cada atividade.

Seguindo este desafio, na semana em que comemoramos os 296 anos de Cuiabá, o Ninho Infantil vai realizar o I Encontro para a troca de Livros e Brinquedos. A atividade acontece neste sábado (11), das 9h às 11h, no Espaço Silva Freire e é parte do evento Arte e Cultura na Mandioca, que acontece na Rua Pedro Celestino e na Praça da Mandioca, no nosso adorado Centro Histórico de Cuiabá.

As trocas livres de livros e brinquedos, além de um momento de integração entre crianças e famílias, são uma doce oportunidade de dar ao outro algo que já nos proporcionou boas sensações. A idealizadora do Ninho Infantil e propositora do encontro, Paula Naves, explica que só é preciso seguir uma única "regrinha" na atividade: “As crianças podem deixar um item na banca e pegar outro que já tenha sido deixado, ou trocar livremente entre elas”.

O Ninho

Atuando de modo sensível e garimpando a cidade, o Ninho Infantil! nasceu há um ano buscando novas formas de pensar e relacionar-se com a arte e a cultura em Cuiabá. Como uma agência de eventos e mídia, o trabalho tem foco na divulgação (online), realização e fomento de atividades que busquem valorizar a infância.

No site www.ninhoinfantil.com.br é possível acessar conteúdos sobre todas as ações realizadas pelos passarinhos do Ninho, dicas de locais especiais para conhecer, além de várias programações de arte e cultura dedicadas às crianças. O Ninho também está no Instagram (instagram.com/ninhoinfantil) trazendo imagens do dia a dia dos passarinhos que se aventuram pela cidade.

A idealizadora

Paula Naves é formada em Comunicação Social e Serviço Social, labores que em sua vida se completam e somam ao seu maior desempenho: ser mãe. Iniciou seu trabalho no campo da cultura (2004) sob a grande experiência que foi o projeto nacional Cinema BR em Movimento (Patrocínio Petrobrás).

Em Mato Grosso produziu o I Festival de Cinema Feminino “Tudo Sobre Mulheres” o filme documentário ‘Céu e Água’ de João Carlos Bertoli, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, as Oficinas de Formação de Grupo do Projeto TIM Música na Escola e nos últimos anos dirigiu artisticamente o Cine Teatro Cuiabá. Foi ainda coordenadora da Pastoral do Menor e participa do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso desde 2004.

Arte e Cultura na Mandioca

O circuito cultural é realizado pelo Espaço Silva Freire, Bendito Mercado e Gran Bazar Pac e acontece durante todo o sábado (11) na Praça da Mandioca, com patrocínio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo.

Serviço


“I Encontro de trocas de Livros e Brinquedos” no Arte e Cultura na Mandioca
Dia: 11 de abril, sábado, das 09h às 11h
Local: Espaço Silva Freire
Atividade: troca livre de livros e brinquedos
Realização: Ninho Infantil

Mais informações: 
Paula Naves (065)  9242-6838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes