domingo, 24 de maio de 2015

A produção cinematográfica de Mato Grosso, o curta “Ele sempre esteve certo”, com direção de Luiz Marchetti e fotografia de Paul Domingos, será lançado esta semana em Cuiabá MT


Encerrando o mês de comemorações do aniversário de Mato Grosso, o Cineclube INCA com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Museu de Imagem e Som de Cuiabá (MISC) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, traz nesta quarta feira (27.05), a partir das 19h com duas sessões e discotecagem de Barbara Rosa, o novo filme de Luiz Marchetti “ELE SEMPRE ESTEVE CERTO”, com direção e roteiro de Luiz Marchetti, cujo roteiro foi baseado no conto homônimo de Wanda Marchetti. A equipe que trabalhou na obra é um escândalo de boa. Do argumento e roteiro às telas, foi um trabalho atirado, minucioso, criterioso e firme, que terminou por nos brindar em mais um excelente filme. Uma poesia feita de imagens e emoções, de som e luz, de ação.

ELE SEMPRE ESTEVE CERTO:
Férias de final de ano. Na viagem para a casa da avó, Isabel se afasta dos irmãos, altera o humor com facilidade e busca novidades. Na construção de uma narrativa fragmentada, o filme levanta paixões, relações interculturais e a fragilidade de algumas solidezes. Um jogo de contraste acelerado, tanto quanto os hormônios da adolescente virando mulher. Ela inventa medo, ela cria amor. A menina sai do tédio profundo, viaja, briga, cai numa armadilha, entra na mata e mergulha na desilusão: Eu sou assim, eu vou ser sempre assim. Índio é assim. Branco é assado. Eu vou te amar sempre. Eu vou te amar toda a minha vida. Na ilustração audiovisual de uma menina lavando o tédio numa paixão, ELE SEMPRE ESTEVE CERTO interroga se todos nós não estamos na mesma aventura de alunos, involuntariamente criando certezas, enquanto o bloco de carnaval passa.

FICHA TECNICA

Roteiro: Luiz Marchetti
Direção de Fotografia: Paul Domingos
Montagem: Yuri Missawa
Com: Luana Beatriz Costa, Guilherme Mangieri, Daniela Leite, Millena Machado, Sandra Duarte.
Edição: Paul Domingos, Yuri Missawa, Luiz Marchetti, William Kanashiro
Colorista: Isabela Padilha
Som direto: Taiguara Luciano
Trilha Sonora: Yuri Missawa, William Kanashiro, Paula Shaira.
Mixagem áudio Estúdio: Well Ribeiro.
Consultoria: Naine Terena.
Produção Executiva: Viviane Alencar e Luiz Marchetti.
Produção: Gran Bazar PAC, Viviane Alencar, Wanda Marchetti, Luiz Marchetti, Naine Terena, Davi Perez.
Fotografias e áudio da Festa de São Sebastião: Téo Miranda.
Figurino: Lucas Lemos e Denny Alencar.
Hair: Julio Mattos.
Catering: Davi Perez.
Arte Gráfica: André Gorayeb.
Locações: Chapada dos Guimarães, Quilombo do Alemão, Jamacá das Araras, Rio Coxipó – Horacios, Aeroporto Marechal Rondon, Rodoviária de Cuiabá, Gran Bazar PAC, Praça da Mandioca.
Piloto: Thiago Rodrigues.
Motorista: Manoel Amorim.
Assistência em roteiro/dialogo: Marília Beatriz Figueiredo Leite.
APOIO CULTURAL: Eliana Martinez, Prefeitura de Cuiabá, Mario Friedlander, Aeroclube de Várzea Grande, Bloco Banana da Terra, Banda Shaira, Banda Monocromatas.
Agradecimentos: Beto Dois a Um, Paulo Traven, Téo Miranda, Eliana Martinez, Victor Amadeo Friedlander, Mario Friedlander, Dona Pretinha do Bloco Banana da Terra, Marília Beatriz Figueiredo Leite, Julio Tavares, Cristina Mangieri, Paulo Maia, Denny Alencar, Well Ribeiro, Índio do Brasil, Rai Reis
DIREÇÃO GERAL: Luiz Marchetti
Uma realização PROAC- MT

A Instituição

“INSTITUTO CULTURAL AMÉRICA”, tem por objeto o desenvolvimento de atividades de caráter cultural, artístico, ambiental, turístico, educacional, social, científico e esportivo, destinadas a fins de interesse coletivo.
O Instituto tem como finalidades o desenvolvimento de programas de capacitação de mão de obra nas mais diversas áreas de Relações Humanas, que contribuam com geração de renda e em especial para a juventude, o estímulo da produção audiovisual, em especiais filmes e vídeos de ficção e documentários, e eventos de significativa importância tal como o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que difundem a produção audiovisual brasileira, latino-americana e demais cinematografias, preferencialmente as independentes, além da difusão de atividades educativas, científicas, culturais, turísticas, esportivas, sociais e artísticas, realizando pesquisas e treinamentos, workshops, exposições, evento de arte, torneios, publicações, vídeos, cd rom e musicais, serviços de assessoria de comunicação.

Curadoria da Semana
O cineasta Luiz Marchetti é cuiabano, formado em Cinema e com mestrado em Design em Arte Mídia, deu aula de Estudos de Cinema em Londres, atualmente dirige o programa Palavra de Mulher, exibido pela TV ALMT e o caderno de cultura do jornal Circuito Mato Grosso.

Serviço
Entrada Gratuita– o Bar do Cine Clube vai funcionar
Primeira sessão às 20h30
Segunda sessão 21h30

fonte: Carol Damasceno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes