quarta-feira, 13 de maio de 2015

Inscrições abertas para capacitação sobre “Design Thinking” e produção de eventos no MT Criativo em Cuiabá MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) por meio do MT Criativo está com inscrições abertas para as atividades de capacitação do mês de maio.No próximo dia 14, das 14 h às 17 h, será realizado um bate-papo com o tema “Design Thinking – pensando como um designer”, com os executivos Joana Resende e Luis Fernandez de Moura e Pita, do estúdio de Inovação Supernova. Serão oferecidas 20 vagas.
Luis Fernandez de Moura e Pita e Joana Resende do estúdio de Inovação Supernova
Nos dias 19 e 20, das 14 h. às 17 h., o MT Criativo oferece o curso “Introdução à Produção Cultural: Eventos Culturais e Artísticos”, com a produtora cultural Paula Naves, uma das principais profissionais atuantes no mercado cuiabano. O curso será dividido em duas turmas, de 20 vagas cada.
Paula Naves
A inscrição é gratuita e o formulário está disponível no blog do MT Criativo: https://matogrossocriativo.wordpress.com/agenda/. Podem participar produtores culturais, artistas e outros profissionais ligados à economia criativa (saiba quais são as áreas no link: https://matogrossocriativo.wordpress.com/nossos-servicos/).
Ambas as atividades acontecerão na sede do MT Criativo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail formacao.mtcriativo@gmail.com ou na sede do MT Criativo, na Avenida Getúlio Vargas, n.º 247, Centro (antigo prédio da Secretaria de Estado de Cultura).

Design Thinking

Design Thinking é um novo jeito de pensar e resolver problemas, uma abordagem de inovação voltada predominantemente à gestão que se vale de técnicas que os designers usam para encontrar soluções para demandas apresentadas.  Seu foco é na participação de todos, inclusive do cliente, no processo de construção das ideias de produtos ou serviços.
Na palestra, além de trabalhar o conceito de Design Thinking, os palestrantes trocarão experiências com o público, apresentando exemplos concretos da aplicação desta abordagem, o que ajudará os participantes a visualizar sua aplicabilidade no dia-a-dia. “No design, para a gente chegar num produto, analisamos todos os recursos disponíveis e como utilizá-los da melhor forma para atingir uma meta. É isso que queremos passar, de maneira prática”, explica Joana Resende.


 Produção para eventos

A produção cultural para eventos possui especificidades, em especial para a ocupação de equipamentos públicos, como é o caso do Cine Teatro, onde Paula já atuou.
O curso “Introdução à Produção Cultural: Eventos Culturais e Artísticos” tratará das etapas da produção de evento artístico-cultural (pré-produção, produção e pós-produção) e também da ocupação de equipamentos culturais públicos e privados (negociação, normas e parcerias).
Currículos

Pós-graduada em Gestão de Marcas de Luxo pela POLIMODA (Firenze) e pela International Fashion Academy (Paris e Shanghai) e Mestranda em Marketing Internacional pela Universidad Nacional de La Plata (Buenos Aires), Joana é consultora na área de inovação para micro e pequenas empresas e docente do curso de Graduação em Design de Moda da Universidade de Cuiabá (Unic).

Luiz é pós-graduado em Desing Estratégico pelo Intituto Europeo di Design (São Paulo) e graduado em Moda pela Faculdade de Moda uniFMU (São Paulo). Diretor de Criação, Gestor em Criação e Marketing, Pesquisa e criação de produto e moda, produtor cultural, ilustrador e figurinista, entre outras qualficações.

Paula Naves é formada em Comunicação Social. Iniciou seu trabalho no campo da cultura (2004) no projeto nacional Cinema BR em Movimento (Patrocínio Petrobrás). Em Mato Grosso produziu o I Festival de Cinema Feminino “Tudo Sobre Mulheres” de Daniela Bertolini, o filme documentário ‘Céu e Água’ de João Carlos Bertoli, dezenas de concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso, Oficinas de Formação de Grupo do Projeto TIM Música na Escola (Tim Telefonia) e por cerca de cinco anos dirigiu artisticamente o Cine Teatro Cuiabá.

É gestora do site Ninho Infantil ( www.ninhoinfantil.com.br)  agência de eventos e mídia com foco na divulgação online, realização e fomento de atividades que busquem valorizar a infância, criada há um ano com o objetivo de buscar novas formas de pensar e relacionar-se com a arte e a cultura em Cuiabá.
Mais informações pelos e-mails: matogrossocriativo@gmail.com,  e articulacao.mtcriativo@gmail.com.

Atenciosamente,

Neusa Baptista
Coordenadora de Comunicação Mato Grosso Criativo - MinC/SECEL/MT
(65) 92260944/ 3613-0206
Facebook: matogrossocriativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes