domingo, 2 de agosto de 2015

CARTA DE AMOR PARA VOCÊ por Mirian Marclay Fraga

imagem: google

CARTA DE AMOR PARA VOCÊ

O amor do dia a dia parece que não tem poesia, mas nele habita a maior de todas as inspirações.
É este amor que lhe faz voltar para casa, que dá asas na medida que sustenta, que nos alimenta quando nada mais nos nutre ante o cansaço da lida.
É esse amor lapidado na vida, na comida feita com carinho, na roupa lavada e passada, no alimento que nos chega para o preparo, no cheiro do café animando e acendendo da alma a brasa.
É desse amor construído em gestos simples, como a mãe que abre mão de si para zelar pela cria que o mundo existe como conhecemos.
Que vê o tempo trabalhando e modificando nossos meninos, os quais crescem, indubitavelmente, enquanto os celebramos e os recordamos em nossas fotografias. 
Esse amor supera diferenças escolhendo a tolerância como base de suas relações. 
Enternece. 
O amor do cotidiano nos ensina mais que um teorema, nos dá luz diante de dilemas, abre um espaço na cama para os filhos, permite que a mãe amamente enquanto possa e queira, que adote e se adapte. 
É o gesto. 
Amor do dia a dia é gesto concreto, feito de ações simples e fundamentais. 
É o avô que telefona para saber do resfriado do neto, é a avó que leva a criança para ver o gatinho, é o pai que escova o dente dos filhos enquanto a mãe termina de se aprontar. 
Da mesma matéria é a amizade que se importa de verdade além da balada e dá à fraternidade um significado único. 
Quem de longe se importa é se manifesta. 
Infinitos são os exemplos desse amor. 
Tenho um pouquinho dos meus gestos ofertados e recebidos, vividos de coração aberto, suplantando suas imperfeições, certa de que esse amor, o que vivo, assim como o que você vive (com seus manifestos pessoais) são a manifestação do Amor Maior que transforma o espírito e nos permite evoluir. 
É o amor paz, capaz de produzir milagres no sábio caminho do existir. 
É aí, você já amou hoje? 
Beijos Com amor.
por Mirian Marclay Fraga

2 comentários:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes