sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Acontece nesta Sexta-feira (06/11) a Abertura das Exposições "Poesia da Linha e do Corte" – Lasar Segall e "Prova de Artista" - pelos artistas Benedito Nunes, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz





Exposição Poesia da Linha e do Corte – Lasar Segall.

A exposição de gravuras integra o projeto ArteSesc, do departamento nacional do SESC, organizada a partir de matrizes originais de Lasar Segall, especialmente reimpressas pelo Museu Lasar Segall, em São Paulo, a exposição reúne 16 gravuras em metal e 19 xilogravuras elaboradas pelo artista entre 1913 e 1930. A litografia, processo a que se dedicou com afinco durante seu período alemão, permanece ausente nessa mostra.

No entanto, as 35 obras apresentadas são suficientes para revelar um duplo movimento. Por um lado confrontam as distintas abordagens que a figura humana adquiriu na obra de Segall, por outro, evidenciam o modo como a gravura se fex presente em momentos cruciais de sua trajetória.

Exposição convidada:



PROVA DE ARTISTA
é uma exposição que traduz a trajetória de  experimentações  criativas   no espaço do Sesc  Arsenal  “Caldeirão de Imagens”, que desde 2012, vem oportunizando   o desenvolvimento de artistas locais e potencializando novos fazedores de arte na linguagem da Xilografia.  Agora, adentrando à galeria, espaço para apreciação da obra de arte, reflexão, expressão e o exercício do olhar numa perspectiva crítica.
Frequentadores do Caldeirão de Imagens, os artistas Benedito Nunes, Rosylene Pinto e Ruth Albernaaz, trazem estilos próprios e referências imagéticas distintas,  resultando em uma riqueza temática. Apresentam suas composições em linguagem contemporânea expondo as matrizes, xilogravuras, sobreposições xilográficas e impressões em  papéis artesanais. Propõe junto à curadoria de Imara Quadros expor uma ambiência de atelier para ofertar uma paisagem didática do processo criativo e oficioso.
Nesta oportunidade,  contribuimos para a construção do público apreciador de gravuras em Mato Grosso, realizando a primeira mostra coletiva de artistas  locais nessa linguagem. Simultaneamente,  na mesma galeria,  o Sesc Arsenal  nos presenteia com a Exposição “Poesia do Corte e da Linha” do artista Modernista de renome internacional Lasar Segall com gravuras em metal e xilogravuras. É um momento fecundo e histórico, onde o local e o global se mimetizam para criar uma linguagem universal, a linguagem da Arte que afeta e sensibiliza.
Ruth Albernaaz




Local: Galeria de Artes – SESC Arsenal.
Abertura da Exposição: 06 de Novembro as 19:30 H
Período de 06 de novembro a 11 de dezembro.



Ter. a Sáb. das 14h as 17h e 18h às 21h/ Dom. e Fer. das 15h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes