terça-feira, 17 de novembro de 2015

CONFIRA AS DICAS FUZUÊ DAS ARTES DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES, PRA ESTA SEMANA DE 17 A 22/11, DIVERSÃO E ARTE AQUI...

DIA 17/11 (TERÇA-FEIRA) AS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
IMAGENS EM PAUTA - A ILHA DE BERGMAN
(Ingmar Bergman - 3 dokumentärer om film, teater, Fårö och livet av Marie Nyreröd, Marie Nyreröd, Documentário, 2004)
Pela primeira vez, o mestre sueco Ingmar Bergman (1918-2007) revela seu mundo na desolada e misteriosa ilha de Fårö, no Mar Báltico. O portão azul de sua casa traz o aviso em sueco: “Área Privada. Cuidado com os cachorros”. Mas nenhum cachorro viveu lá desde que o cão da raça dachsund de Liv Ullmann deixou o local há mais de trinta anos. Na verdade, o aviso quer dizer é que ali vive um homem que quer ser deixado em paz. Um homem cujas únicas companhias são o mar e os próprios demônios. Então com 88 anos de idade, o diretor revê sua vida e os mais de 60 anos dedicados ao cinema, além da longa trajetória no teatro e na TV, em meio a trechos de seus filmes e raras cenas de bastidores tiradas de seu arquivo pessoal.
Livre para todos os públicos
*****************************
DIA 17/11 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
SHOW VERSUS COM MASTER JAM (MT) E TIME OUT (SP)
O Show Versus trará dois grupos que interagem e se apresentam juntos no palco, formados, na sua segunda edição, pelo trio  convidado Time Out, formado por Celso Pixinga (baixo), Melo Junior (Guitarra) e Maurício Leite (Bateria) e por experientes músicos locais que formam o grupo Master Jam: Welington Berê (baixo), Manoel Izidoro (Guitarra) e Thiago Costa (bateria).
Fonte: SESC MT
                          *****************************
DIA 18/11 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
POESIA DA TERRA, COM TEATRO PLENILÚNIO
PROJETO POESIA, VERSOS E CORDAS

Em Poesia da Terra fazemos uma viagem ao universo das escrituras do imortal Natalino Ferreira Mendes, apresentando os olhares do poeta sobre sua cidade natal, com suas belezas naturais e a vida na Princesinha do Paraguai, Cáceres. Uma homenagem ao poeta maior cacerense e a vida dos homens envoltos pelo rio Paraguai.
Leitores: Marina Ciralli, Nicoly Vargas, Rafael Glória, Ismael Diniz
Seleção dos textos, roteiro e direção: Luciano Paullo
Informações: 3616-6903 e 3616-6922
Fonte: SESC-MT
                          *****************************
DIA 19/11 (QUINTA-FEIRA) A PARTIR DAS 18 H NO BOSQUE DO TEATRO UNIVERSITÁRIO UFMT - CUIABÁ MT
ARMAZÉM UNIVERSITÁRIO - CONSCIÊNCIA NEGRA
ENTRADA FRANCA
Chegamos a mais uma edição do Armazém Universitário, dessa vez celebrando uma importante data do calendário nacional, o dia da Consciência Negra (20/11).
Data essa, estabelecida por lei em 2003 com o intuito de homenagear Zumbi dos Palmares, importante personagem histórico na luta negra contra a escravidão no Brasil colonial. Essa edição do Armazém fomenta a reflexão e a conscientização quanto a importância do negro na formação da cultura nacional, tendo colaborado nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país e para percepção de que ainda existem muitas marcas geradas pelo período escravista, o preconceito ainda é grande e é função de todos nós como integrantes da sociedade trabalhar em prol de sua desconstrução.

ATRAÇÕES
>CULINÁRIA
>ARTESANATO
>BRECHÓS

>EXIBIÇÃO
<>"A Dialética do Amor" de Celso Luiz Prudente, 2012.
Sinopse:
A dialética do amor trás abordagem da presença das mulheres dos combatentes na revolução de Moçambique. O filme sugere que a Revolução é um ato de amor. Mostrando o amor como um elemento fundamental para a construção da paz e da justiça social. Rodado em Maputo, capital de Moçambique, em uma produção da TV de Moçambique.

>MÚSICA
<>Sr. Infame
<>Kessidy Kess
<>Regina Rangel
<>Moon House
<>Asid Adult-Man

>INTERVENÇÕES
<>Gorayeb
<>Kauê Macêdo
<>Luís Pirata
<>Macumba Epistemológica (com Prof. Celso Prudente)

                    *****************************
DIA 19/11 (QUINTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
(Stéphane Robelin, ALE/FRA, Drama, 2012, 96 min.) 
Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.
Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte: SESC-MT
                          *****************************
DIA 19/11 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
CIRANDRUMS – GRUPO DE PERCUSSÃO CIRANDA

Organizado e dirigido pelo músico Tarcísio Sobreira, o Grupo CiranDrums é formado por jovens músicos e professores do Instituto Ciranda, que compõem a seção de percussão da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso. O trabalho é organizado para uma prática musical envolvendo performance e pesquisa sobre as possibilidades de realização musical por meio de um grupo de percussão.
Fonte: SESC-MT
                          *****************************
DIAS 19, 20, 21 E 22/12 (QUINTA A DOMINGO) AS 19:30 H SAÍDA PRAÇA BISPO BOM JOSÉ EM CUIABÁ MT
PASSEIO NOTURNO GRUPO TIBANARÉ
Passeio Noturno é um espetáculo itinerante que acontece no estilo city tour, dentro de um ônibus coletivo adaptado e personalizado para o espetáculo. As cenas acontecem com o veículo em movimento por pontos do centro histórico de Cuiabá e também em pontos externos da rua.
Fonte: SESC-MT
                       *****************************
DIA 20/11 (SEXTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
CINE SESC - CIDADÃO KANE
(Orson Welles, EUA, Drama, 1941, 119 min.) 

A ascensão de um mito da imprensa americana, de garoto pobre no interior a magnata de um império dos meios de comunicação. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
Livre para todos os públicos
Fonte: SESC MT
                        *****************************
DIA 20/11 (SEXTA-FEIRA) AS 21 H NO CHORINHO CHOROS E SERESTAS EM CUIABÁ MT
CHORINHO 23 ANOS DE HISTÓRIA

A festa é nesta sexta, dia 20 de nov, no Chorinho!
Celebrar 23 de historia com você será a maior alegria!
Sonia Moraes, Marcelo Beleza Pura, Lindamar Alencastro, Luciana Bonfim, Marcelo Fernandes, Lorena Ly, Benny Costa, Juliane Grisólia, Mariana Borealis,Raoni Ricci e Larissa Padilha com muita música e alegria , nos presenteará com lindas interpretações!
Adquira seu ingresso no Chorinho Choros e Serestas!
Valor: R$ 30, 00 com jantar.
Informações: 3634 6450/ 9975 0671.
                         *****************************
DIA 22/11 (DOMINGO) A PARTIR DAS 16 H NA ARENA PANTANAL EM CUIABÁ MT
FESTIVAL DIA DO MUSICO
ENTRADA: 1 LITRO DE LEITE

O "Festival Dia do Músico" é um festival cultural/musical com diversas atuações artísticas de variados gêneros (rock, pop, reggae, mpb, blues, hip hop, samba rock, samba), visa comemorar o Dia Nacional do Músico, aos Católios, Dia de Santa Cecília, padroeira dos Músicos.

O evento será fechado e o ingresso será 1 Litro de Leite Longa Vida, que será revertida a instituições de caridade da capital.

Atrações Confirmadas:
Hendson Santana | Camila Fidélis e os Fora da Lei | Soul Jack | Quartal | Regina Rangel | Linha Dura | Black Dog | Salomanos | Thais Tobias | Cucazureta (Danilo Bareiro, Wellington Berê e Áli Soul Saint)...

Fonte: Alessandra Barbosa
                          *****************************

Programação dos cinemas de Cuiabá


Local: Nos shoppings:3 Américas, Pantanal e Goiabeiras 
A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. 


http://www.pantanalshopping.com.br/cinema.php 
                *****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes