quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A arte de Correr por Oscar Junior

Foto: Oscar Junior

A arte de Correr
  
Estou em 5 grupos de Whattsapp que deveriam tratar exclusivamente de corrida de rua. No entanto, a dinâmica que permite o aplicativo com interatividades e postagens de fotos, mensagens e vídeos, faz com que os fóruns se estendam,  sobretudo para as preferencias, gostos, anseios, metas e objetivos pessoais dos participantes. Certamente o grupo "Fazer Amigos Corredores" é o mais disputado e está com sua lotação máxima: 100 integrantes. Só há espaço para novas adesões na medida em que outros saem.
Nadir Sabino e amigos - foto: Oscar Junior
Certamente todo corredor possui um grupo fechado e reduzido de amigos que compartilham de treinos, planilhas e tudo sobre corrida de rua, mas acredito que o sucesso do grupo Fazer Amigos Corredores, se dá em virtude da sua diversidade e pluralidade cultural e performática dos integrantes. Ali tem atletas de alto rendimento, novatos, promotores de corridas, professores, poetas, músicos, cantores, fotografo, rico, pobre, assalariados, empresários, artistas, enfim, pessoas para todos os gostos. 
Corredores de alta performance (Josué, Jeorge e Deivide) - foto: Luciana Araujo

Corrida de Reis - Junior, Jeorge e Luciana Foto: Junior de Assis
O mais interessante de tudo que se discute ali é o bem comum de todos. A melhoria na qualidade de vida, incluindo a corrida e principalmente outras atividades "extra curriculares". Os integrantes se reúnem para ir ao cinema, a confraternizações, passeios, promoções de materiais, equipamentos, academias e tudo acerca do esporte. 
Treino na Arena Pantanal com Letícia,Nathan e Jedcil - foto Letícia 
Na agenda existe até um sarau para que democraticamente quem quiser, poderá expor um poema, um conto, tocar, cantar, atuar, comisso, percebe-se que a corrida vai muito além dos treinos físicos  e das provas de corrida de rua que duram alguns minutos e pronto. A fome e a sede do atleta se estendem para a manifestação cultural, intelectual e principalmente para o convívio social, fazendo com que sua qualidade de vida seja elevada ao mais alto grau, diminuindo e eliminando as mazelas do stress e turbulências do dia a dia. A grande maioria do grupo tem plena consciência de que estar ali não elimina a importância de ter um acompanhamento de profissionais especializados na pratica diária de treinos e exercícios. Ha um cuidado mutuo em relação a prescrições e indicações de dietas com suplementos ou utilização de remédios. 
Os mais experientes cuida, monitoram e aconselham sempre o caminho saudável para a  pratica da modalidade que mais cresce na baixada Cuiabana: A corrida. Num artigo anterior a este mencionamos a dezenas de provas que haverá na capital no ano de 2016. 
Corrida do MP ( Oscar Emir e Olivia) - foto: Oscar Junior
A competição não consiste entre adversários. Ela começa e termina com o próprio atleta com ele mesmo, no  campo mental.  Para superar desafios no campo pessoal, profissional, como estudante ou em outras esferas, corpo e mente necessita de uma boa sanidade. 
Treino Stars Runners na UFMT (Reany, Lena, Liliane e Olivia) - foto: Oscar Junior
As melhorias são potencializadas quando estamos juntos, sólidos e coesos, bem assim, como uma grande família Universal. "Afinal, amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito e principalmente no grupo de Whattsapp".
Por: Oscar Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes