quarta-feira, 30 de março de 2016

A Arte de Correr...Correr, Pra que? por Oscar Junior

Equipe Águias Runners na Volta do Aeroporto
Correr, Pra que?

Sair de uma vida sedentária é o grande desafio das pessoas na atualidade. Viver num mundo high tech, provedor de uma zona de conforto que nos oferece o remoto controle de tudo sem sairmos do sofá, nos direciona cada vez mais dependentes do celular, do sofá, da cama e
Tudo que garante o prolongado descanso!
Precisamos rever nossos conceitos das ferramentas que usamos no cotidiano. Acreditamos que as redes sociais nos aproxima dos que estão Longe mas não reparamos que nos Afasta de quem Está Perto. De que o controle remoto   otimiza nosso tempo dentro de casa e degrada nossa mobilidade física nas ruas. De que o câmbio automático do carro deixa as mãos livres hoje e prisioneiras das artrites num futuro próximo! 
E daí? O que tem haver estas reflexões com o título? "Correr, pra que?" Tudo. Explico! 
Fazer Uso consciente da tecnologia e contrapor os conceitos de "sossego" que ela nos proporciona, não significa que devemos usar a corrida para Logramos êxito no processo! A chave do sucesso é : mexa-se!! Movimente-se!!! Caminhe, trote, nade, pedale e dê muitas gargalhadas! A corrida é consequência de tudo isso, ela vem de forma natural para os que persistem na atividade física!  Gosto da idéia de eventos de corrida onde se incluem a caminhada! 
Na última Corrida promovida Pela Resenha Runners, na Volta Do Aeroporto, a organização resolvê-lo premiar a última Atleta a Chegar e o atleta Mais idoso da prova. 
Premiação da Garra, persistência  e superação

Premiação ao atleta mais experiente da prova (Foto Salescaps)

No discurso, comovente de ambos, surgiram duas histórias que só o esporte é capaz de explicar. A atleta acabara de sair do plantão, chegou atrasada na prova, depois da largada e resolveu correr mesmo assim. A emoção foi ainda maior Por ela ser obesa e determinada com foco e fé! O senhor mais idoso, teve a grata satisfação de colher os frutos do exemplo, seu neto que participou da mesma prova foi premiado com terceiro lugar na classificação geral! Bons exemplos desencadeiam em novas ações do bem! 
Em Maio teremos a Corrida do bem, que terá sua renda destinada a doação para o Hospital do Câncer e inteligentemente foi aberto um leque de oportunidades  para que ajudamos no processo! Foram criados três modalidades de kits no evento, de acordo com a possibilidade de cada um : Caminhada, kit básico de corrida e kit VIP de corrida. Sem duvida que os grandes vencedores seremos  todos nós, independente da motivação que terá cada agente desta Prova de solidariedade!



 O puxão de Orelha fica para organização da Corrida Bom Jesus de Cuiabá, que já começou a disparar malas diretas avisando que a largada da Corrida Será às 08:00 hs, como se não bastasse o percurso pesado de 10K, entre o Complexo Dom Aquino e o Parque Tia Nair! No ano passado a prova largou tarde e muitos atletas passaram mal.
Bom, deixemos de Mi Mi Mi. Porque ninguém
Terá DÓ de SI. Correrei, nadarei e andarei para LÁ, seja de frente ou de RÉ. Me entenda. Pois preciso sair do soFÁ e preciso ver o SOL...
(Oscar Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes