terça-feira, 17 de maio de 2016

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 17 A 22/05...

DIA 17/05 (TERÇA-FEIRA) AS 17 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO
Espetáculo: A Casatória C’A Defunta, Cia Pão Doce de Teatro (RN
ENTRADA FRANCA


Sinopse: A Casatória C'a Defunta, conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a casar-se com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Lá, o jovem fará valorosos amigos e aprenderá uma grande lição, porém está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida.
Duração: 50 minutos
 Classificação: Livre
                                      *********************************
DIA 17/05 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO 
Espetáculo: Oramortem, In-Próprio Coletivo (MT)
Entrada: 02 litros leite
Sinopse: OraMortem é um momento inesperado, um delírio disparado no encontro da Velha com o Menino. Dois personagens se fragmentam em reflexos e projeções para expor aquilo que não cabe, que é desajustado, que escapa das clausuras do espaço-tempo. A proximidade da morte como sintoma de vida. O corpo dela transborda e o espaço inundado está na iminência de derramar. 
Duração: 40 minutos
 Classificação: 12 anos
                     *********************************
DIA 18/05 (QUARTA-FEIRA) NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO 
Espetáculo: Manotas Musicais, Grupo Trampulim (MG) 

ENTRADA FRANCA


Sinopse: Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete agora resolveram que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos! O que era para ser um grande ‘concerto’, se converte numa “Manota Musical!” Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros! A orquestra? É você. Manotas Musicais nasce do uso da música como ferramenta de jogo para o palhaço. Com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, Benedita e Sabonete conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. Uma jornada recheada de humor, diversão e surpresas.
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre 
                     *********************************
DIA 19/05 (QUINTA-FEIRA) AS 15 H NO CENTRO DE CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO
Intervenção: Experimentos Gramíneos, Maicyra Leão (SE) 



Sinopse: Vestida com uma roupa construída a partir de pedaços de grama artificial, a performer desloca-se por ruas de intensa circulação de pessoas, com um regador de água, realizando um trajeto modelado pela interação com o público passante. A performance parte de uma estímulo inicial bem simples, dialogando com elementos da cultura popular e pop, e alcança espaços subjetivos inusitados, ganhando intensidade por meio do atravessamento transversal conquistado pelo contato.
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre 
                     *********************************
DIA 19/05 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO
Espetáculo: WWW PARA FREEDOM, Barracão Teatro (SP) 
Entrada: 02 litros leite
Sinopse: Espetáculo de palhaço sobre a guerra de ser livre. WWW para Freedom é um código de operação militar. Soldados são enviados para libertar um povo de um terrível ditador, em algum lugar do mundo e em algum tempo. Mas o palhaço Zabobrim, um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita. É preciso a guerra para estar em paz? Qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência. Criação, direção e atuação: Esio Magalhães Dramaturgia: Tiche Vianna e Esio Magalhães Produção Executiva: Larissa Biasoli e Pamola Cidrack Realização: Barracão Teatro Repertório: Circo do Só EU O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo. Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!!! Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
                     *********************************
DIA 19/05 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
🎶"Somos"🎶... RITA DE CASSIA E SELENA

Nesta 5a! 19/5 às 21h - show lindo de mãe e filha... Rita Cassia e Selena numa noite repleta de boa música e muita cumplicidade! Imperdível. Vem! 
👏🏻🎶❤️🍾
♦️ Reservas: 3365.4789 // 8116.8083
              *********************************
DIA 20/05 (SEXTA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO
Performance: Sintonia AM, Maicyra Leão (SE) 
Entrada: Franca

Sinopse: Frequências AM foram responsáveis pela transmissão de importantes eventos no início do século XX, incluindo notícias do além-mar e sobre guerras. A partir da implantação do sistema digital de televisão, no Brasil, aos poucos, elas serão substituídas. Assim, "Sintonia AM" trata de tecnologias e situações obsoletas. Situações que exigem momentos de contemplação relacionadas a um tempo (ultra)passado. Para tal, a performer se utiliza de poesia, ligação telefônica, curativos e carne moída.
Duração: 20 minutos
  Classificação: 12 anos
                     *********************************
DIA 20/05 (SEXTA-FEIRA) AS 21 H NO MUSEU DE ARTE DE MATO GROSSO EM CUIABÁ-MT
PAISAGENS CULTURAIS


Enquanto rola a Exposição Paisagens Brasileiras no MAMT, nós estaremos presentes com o evento Paisagens Culturais, participando da 14ª Semana de Museus. Bacana né non??
Vamos celebrar a pluralidade cultural da sociedade brasileira convidando artistas visuais para intervirem artisticamente sobre fotografias de paisagens que serão feitas sobre lona canvas ou outdoor. Além disso, pra completar a festa, traremos outras expressões artísticas, como música, fotografias e poesias, que demonstrea as múltiplas faces da cultura cuiabana.
Não vai perder o bonde!! Curte a página do ROTA e aguarde as novidades :)

                   *********************************
DIA 20/05 (SEXTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
 "ARABIAN LOUNGE"... 

Nesta 6a - 20/5 às 21h - a magia e o encanto árabes com a pesquisa musical de XODÓ CASTRILLON e os bailarinos TIAGO PERUSSI & SUHMAYA UNTAR
Música e dança dão o tom desta noite pra lá de especial... Vem! 
♦️Reservas: 3365.4789 // 8116.8083
                 *********************************

DIA 21/05 (SÁBADO) AS 16H E 18 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO 
Espetáculo: O Rato, Pivete Cia de Arte (PR) 
Entrada: 02 litros leite
Sinopse: Em um prédio antigo da cidade de Curitiba, um bebê e um rato compartilham uma barra de chocolate. Uma trama tecida no confronto entre o grotesco e o sublime, representados na relação entre o rato e o bebê. A narrativa remete a lógica dos contos de fadas clássicos, com seus personagens assustadores de um lado, e do outro a virtude representada pela vulnerabilidade a ser superada. A peça inverte o sentido óbvio da moral das fábulas para que o espectador não tenha compaixão, mas compreenda o sentido e a necessidade da tolerância. O roteiro é inspirado em uma situação corriqueira e complexa no mundo contemporâneo: crianças em situação de perigo por descuido de seus pais.
Duração: 40 minutos
   Classificação: Livre 
                  *********************************
DIA 21/05 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO 
Espetáculo: A Projetista, Dudude (MG) 
Entrada: 02 litros leite

Sinopse: Em um projeto não existe nada além de um enorme espaço vazio a ser ocupado, sua nutrição é a vontade, o desejo de existir, de voar. A Projetista transita por terrenos áridos, secos, desnutridos, muito rasos. Todos repletos e plenos de possibilidades de construção, onde só a imaginação alcança. Ela se utiliza do nada para preencher o vazio do mundo. Projeta-se no espaço um pouco mais a frente....
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
                 *********************************
DIA 22/05 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
Espetáculo: Dúplice, Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha (GO) 
Entrada: 02 litros leite

Sinopse: A cena bruta, a lida, a luta. Do encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino surgem dois mercadores vendendo a mesma cena, dois artistas cênicos representando uma mesma mercadoria, dois pólos antagônicos e interdependentes. Com parco aparato tecnológico, a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal, num jogo físico e rítmico, cênico e sonoro, alternando sons e silêncios, movimentos e pausas, ininterruptamente. Duas pessoas distintas, dois únicos. Frente a frente, lado a lado, ora duo ora duelo. Um e outro, você e outro você, você e você mesmo. Dobrado, fingido, forjado. Dúplice. 
Duração: 55 minutos
Classificação: livre
                 *********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes