terça-feira, 25 de outubro de 2016

CONFIRA AS DICAS BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 25 A 30/10...

DIA 25 A 30/10 (TERÇA A DOMINGO) NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
AFETO CONEXÕES DE DANÇA


O projeto AFETO Conexões em Dança propõe intensificar o encontro potente de criação, confrontar propostas e interesses estéticos, uma contaminação positiva pelo olhar do outro, encontrar respostas ou mesmo aumentar dúvidas, que são à base da criação. Com uma programação que fomenta a arte em suas múltiplas linguagens o projeto impulsiona a conexão entre estilos, experiências e gêneros ampliando possibilidades de descobertas. É mergulhar no mundo, que nos afeta e modifica, a cada segundo.

Confira nossa programação completa de 25 a 30 outubro:_

_____________________________

**Espetáculo Buraco, com Elizabete Finger (SP)
BURACO veio de um desejo de partilhar com crianças e adultos outras possíveis lógicas relacionadas, abrindo espaço para uma aventura sensória e sensível. Como trabalho coreográfico, a peça explora as possibilidades de se mover um corpo-matéria (um corpo que é matéria: carne, ossos, músculos, líquidos, tecidos, cabeças, buracos...) em contato/ colisão com outras matérias. Um BURACO é entendido aqui como uma relação: entre dentro e fora do corpo, entre
diferentes corpos, entre diferentes materiais. Buracos estão no movimento, em movimento, entre movimentos, entre arranjos coreográficos. Buracos são frestas, vazamentos, são passagens para outros lugares, são portais para outros mundos.
25/10 | 20h | Teatro | Livre | Gratuito | Retirar o ingresso com 01 hora de antecedência
______________________________
**ESPETÁCULO F.O.M.O. COM BRECHÓCOLECTIVES (MT)
F.O.M.O.THEFALLREMIXES.GIF é um arquivo corrompido, um vírus de vaidade, um desacorçoamento fashion, uma ode a montação; Batalha de CLOSE UP! Muita beleza, unha de garota NERVE AND TALENTLESS EFFORT. É um live Editorial. Uma coleção decadente.
O mais contemporâneo hipster espetáculo it da temporada, acho que é uma jogada de marketing, estão querendo derrubar o snap! AFF. E ainda rola um bazar filantrópico sustentável com as irmãs rykas da igreja, vem gente!
26/10 | 20h | Salão Social | 18 anos | Gratuito | Retirar o ingresso com 01 hora de antecedência
______________________________
**ESPETÁCULO ESSES PESSOA, COM DIAMOND CREW (MT)
ESSES PESSOAS mergulha na obra e biografia de Fernando Pessoa e transpõe a poesia para o corpo e movimentação da pesquisa que o grupo desenvolve com
base na técnica das Danças Urbanas. Quando se pensa em danças urbanas ou “Street Dance”, das varias interpretações que podem acontecer se sobressaem: anarquias periféricas; rostos cheios de marra, carrancudos; opressão social e etc. Nesse espetáculo entra em cena uma proposta de reflexão e novo olhar sobre um conceito que existe referente a construção artística a partir das técnica de Danças Urbanas.
28/10 | 20h | Teatro | 14 anos | Gratuito | Retirar o ingresso com 01 hora de antecedência
______________________________
**ESPETÁCULO MISERÊ, COM COMADANÇA (MT)
Miserê é um espetáculo de dança contemporânea que retrata a trajetória de um homem qualquer, que impossibilitado de permanecer em sua terra natal devido às condições de miséria, busca nas grandes cidades perspectiva de vida melhor. Uma metáfora de todos nós que procuramos um lugar no mundo. O Grupo investe no processo de criação compartilhada; a formação estrutural de forma horizontalizada, independentemente da
existência ou não das funções; obras que são sempre abertas, processuais, polifônicas, formadas pela interação de conceitos e expectativas estéticas dos envolvidos.
30/10 | 20h | Teatro | 16 anos | Gratuito | Retirar o ingresso com 01 hora de antecedência
______________________________
**WORKSHOP CORPLUZZ – O QUE PODE O CORPO? COM DANÇURBANA (MS)
A oficina provoca o corpo a investigar, experimentar e compor em movimento, por meio de dinâmicas da técnica de improvisação, onde o fluxo é o ponto de partida e de chegada. O participante é convidado a abrir o olhar para o espaço, jogar com o tempo, perceber o outro, fluir, se transformar, conectar... manter-se em rede, compartilhando do processo de discussão e criação da Cia Dançurbana em seu trabalho FLUZZ.
30/10 | 14h às 18h | Sala de Dança | 16 anos | Gratuito | 20 vagas Insc.: jpinheiro@sescmatogrosso.com.br
Público alvo: bailarinos e interessados com experiência em dança.

   *********************************
DIA 27/10 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NO CLUBE DE ESQUINA CUIABÁ-MT
QUINTA FLASH BACK
*********************************
DIA 27 A 30/10 (QUINTA, SEXTA E SÁBADO AS 20 H E DOMINGO AS 19 H) NO TEATRO DA OAB EM CUIABÁ-MT
"O BURGUÊS FIDALGO" DE MOLIÈRE 
CLÁSSICO ATUAL
Estudantes de Cuiabá apresentam ‘O burguês fidalgo’ de Molière no teatro da OAB neste fim de semana 
O texto de um dos maiores gênios da dramaturgia será encenado pelos alunos do 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá entre os dias 27 e 30 de outubro, no teatro da OAB, com enfoque na crítica social e no humor 
Rose Domingues
Assessoria/ELPC 
Os alunos do 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá trazem a peça bem-humorada de Molière, ‘O burguês fidalgo’, aos palcos do teatro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso entre os dias 27 e 29 de outubro, às 20h, e no dia 30, às 19h. A proposta se adapta a todo tipo de público, crianças e adultos, com temas muito atuais que permeiam o cotidiano da sociedade, como corrupção, desejo de obter status e poder a todo custo, valorização da mulher, reflexões acerca do amor e a rixa entre ciência e arte. 

Segundo a coordenadora da escola, Ana Maria Pagliarini, embora o texto tenha sido elaborado no século 17, mostra-se muito atual, especialmente no Brasil, onde é recente a ascensão da burguesia ao poder. “Nossos alunos resgatam o espírito satírico do autor, que retrata os grandes defeitos e virtudes da alma humana a partir de comportamentos e sentimentos, como inveja, cobiça, orgulho, avareza, arrogância. O tom cômico nos leva a rir de si mesmo”.

A história narra a vida do ingênuo senhor Jourdain, um burguês parisiense, que quer a todo custo se tornar aristocrata. Para isso, contrata vários professores, no esforço para aprender as boas maneiras dos nobres. Mas é ridicularizado e enganado por aqueles que se aproximam por interesse. Sua esposa, a senhora Jourdain, é a única que percebe como ele é feito de tolo. Confusões acontecem até que, ao querer casar sua filha Lucile com um nobre, ignorando seu amor pelo simples Cleonte, que tem um plano traçado a fim de obter a mão da donzela em casamento. O que acontecerá?

Para a aluna Juliana Coelho, de 13 anos, está sendo incrível vivenciar a senhora Jourdain, que é alguém de muita personalidade, até um pouco autoritária, algo incomum às mulheres daquela época, ensinadas desde cedo a serem submissas. “Ela defende veementemente que a filha se case com quem ela escolher, contrariando o marido que quer fazer um casamento arranjado, isso há 400 anos!”.

Interpretar um fidalgo corrupto, que se aproxima do senhor Jourdain apenas por interesse, querendo seu dinheiro, tem sido um desafio para o estudante Vinícius Freitas. “Ter educação, cultura, refinamento ou um título de nobre nem sempre nos faz pessoas nobres, é sempre importante pensar sobre as escolhas que faremos por dinheiro”. Outro ponto de reflexão,

Realizado desde 1995, o teatro é incluso no currículo escolar no 8º e no 12º ano da escola, trazendo obras importantes da literatura universal e nacional. Por se tratar de um período em que o jovem está no terceiro setênio (fase dos 14 aos 21 anos), inúmeras mudanças físicas e psicológicas abruptas acontecem. Uma delas é a busca por um ideal, a partir do teatro é possível obter exemplos e conceitos sobre justiça, verdade, honra, sonhos e liberdade. Algumas peças já encenadas: A revolução dos beatos, de Dias Gomes (2016); A pena e a lei, de Ariano Suassuna, e O Truão Panfalão, de Nikolai Leskov (2015); e A invasão, de Dias Gomes, e A comédia dos erros, de Shakespeare (2014).

Sobre o autor

Molière, Jean Baptiste Poquelin, (Paris 1622 - 1673), foi escritor, ator e diretor teatral. É um dos maiores gênios da história do teatro de comédia e da dramaturgia universal. Suas peças tratam de temas do cotidiano, com um olhar crítico e satírico, mostrando o pedantismo dos falsos sábios, a pretensão dos burgueses enriquecidos, as mentiras e a corrupção em diversos setores da sociedade.

Fazem parte de sua obra: As Preciosas Ridículas, A Escola de Mulheres, Tartufo, O Misantropo, Médico a Força, O Avarento, As Sabichonas e O Burguês Fidalgo - comédia teatral entremeada com música e dança, apresentada pela primeira vez, em 1670, para a corte de Luís XIV, no Castelo de Chambord.

Serviço

As vagas são limitadas, ligue e reserve seu ingresso na Escola Livre Porto Cuiabá: (65) 3028-6625. A peça será nos dias 27, 28, 29, às 20h, e no dia 30, às 19h, no Auditória da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, em Cuiabá, no Centro Político Administrativo. O ingresso tem preço promocional de R$ 15. Curta a nossa página e acompanhe as divulgações da escola: www.facebook.com/EscolaLivrePortoCuiaba.
                     *********************************
DIA 28/10 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NO MUSIVA EM CUIABÁ-MT
SHOW BIQUINI CAVADÃO
informações:
http://www.casadefestas.net/eventos/evento.asp?id=1034
                     *********************************
DIA 29/10 (SÁBADO) EM CUIABÁ-MT, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
FESTIVAL DE DANÇA E CULINÁRIA ÁRABE
FINAL DE SEMANA COM EXPERIÊNCIA NO MUNDO ÁRABE
Sábado Cuiabá será palco de Festival de Dança e Culinária Árabe
A Cia de Dança do Ventre Najhmah Al Nureen realizará no próximo sábado, 29.10 o segundo ano do Festival Hagalla, Festival de dança e Culinária Árabe.
Durante o festival terá workshop, show de dança do ventre e jantar.
O Workshop com o tema: “Técnica de quadril e limpeza dos movimentos” com a internacional Esmeralda Colabone, a conhecida como "Jóia da Tunisia". Seu quadril preciso e sua expressão teatral já subiram aos melhores palcos do Emirados Arabes e do mundo, Omã, Qatar, Síria, Marrocos, Argélia, Tunisia, Holanda, Suécia, Chile, Brasil e Argentina.  Podem participar do workshop bailarinas desta modalidade e todas as mulheres interessadas em conhecer um pouco do universo da dança do ventre, acontecerá sábado, dia 29, a partir das 10:00, na Academia Jacarezinho(localizada na Rua 48, 460, Bairro boa Esperança), no valor de R$200,00.
O Show e Jantar, será às 20:00, no Restaurante Al Manzul (localizado Av. Jornalista Arquimedes Pereira Lima, 6131 - Alto do Coxipó). O valor do convite é de R$152,00, está incluso: o show com a bailarina convidada Esmeralda Colabone, e a Cia de Dança do Ventre Najmah Al Nureen e o Jantar com bebidas não alcoólicas. 
Para a imprensa: Sábado (29.10) antes do workshop, às 9h, será realizado a coletiva com a imprensa na Academia Jacarezinho. 
Serviço:
workshop de dança do ventre: “Técnica de quadril e limpeza dos movimentos” com a internacional Esmeralda Colabone
Dia: 29 de outubro (Sábado)
Horário: 10h00 às 13h00
Valor: R$200,00
Local: Academia Jacarezinho (localizada na Rua 48, 460, Bairro boa Esperança)
_____________________________________________________
Show e Jantar Árabe
Dia: 29 de outubro (Sábado)
Horário: 20h00
Valor: R$152,00 (incluso show, banquete árabe e bebidas não alcoólicas)
Local: Restaurante Al Manzul (Av. Jornalista Arquimedes Pereira Lima, 6131 - Alto do Coxipó).
_____________________________________________________
Informações
Cia de Dança Najmah Al Nureen  https://www.facebook.com/events/1254773007891858/
(65)98113-4340
(65)99213-1654
                    *********************************
DIA 29/10 (SÁBADO) A PARTIR DAS 17 H NA CASA DO CAJÚ - CUIABÁ-MT
DO QUINTAL DO ZECA PAGODINHO PARA O QUINTAL DOS AMIGOS
Sábado, dia 29/10, a partir das 17 horas, uma roda de samba como você nunca viu! SERGINHO MERITI, VADINHO FREIRE E ERIELSON MARQUES! Imperdivel!!!!!

Roda de samba debaixo do CAJUEIRO !!
Local: Casa do Caju - Bairro Poção
                    *********************************
DIA 29/10 (SÁBADO) AS 21:00 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
Caroline Fritzen canta Noel Rosa na Casa do Parque
Um show de voz e violão para mostrar as músicas em que Noel Rosa retrata o Brasil: seus problemas, suas peculiaridades e suas alegrias. Músicas atemporais que darão o brilho da noite de sábado, 29/10. No violão, ninguém melhor do que Marinho.

Faça sua reserva pelos telefones: (65) 3365-4789 / 98116-8083

                     *********************************
DIA 29/10 (SÁBADO) AS 21 H NO ALTO DO CÉU CHAPADA DOS GUIMARÃES-MT
HALLOWEEN NO ALTO DO CÉU
Ta chegando o Halloween do Alto Do Céu! E a fantasia, já tá no jeito? Dia 29 de outubro (sábado) venha soltar suas bruxas ao som do Rock clássico e psicodélico das bandas Alzheimer Classic Rock e Cinema de Pedra, não dá pra perder! 


Ingressos:
Com fantasia -> R$ 20,00
Sem fantasia -> R$ 25,00 
Que saber mais? 
-> (65) 99674-3190
-> (65) 98124-7566

                     *********************************

Programação dos cinemas de Cuiabá


Local: Nos shoppings:3 Américas, Pantanal e Goiabeiras 
A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. 
                  *********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes