quinta-feira, 9 de março de 2017

Acontece nos dias 10 e 11/03 (Sexta e Sábado) o Espetáculo TERCEIRO SINAL na Casa do Parque em Cuiabá-MT


Uma verdadeira viagem pelo universo do teatro musical nacional e internacional é o que promete a recém criada Companhia Terceiro Sinal no espetáculo homônimo em apresentações a serem feitas nesta sexta (10) e sábado (11), sempre a partir das 21h, num palco montado na Casa do Parque (telefones para reserva no final deste texto).
Surgido a partir de ideia e texto da diretora Simone Pompeo, uma engenheira sanitarista cuja decisão de enveredar pelo caminho das artes cênicas começou há 17 anos, a peça tem como ponto de partida reunir alguns dos melhores musicais já montados no mundo, como Moulin Rougue, O Fantasma da Ópera, o brasileiro (de autoria do cantor, compositor e escritor Chico Buarque) Ópera do Malandro, Funny Girl, Chicago, Rock Horror Show, Anne Get Your Gun, Cats e outros vários mais, até o total de nada menos que 15 espetáculos de diversas eras, a partir dos anos 1950.
A equipe, formada por sete atores (quatro mulheres e três homens), mais a equipe técnica com a diretora, o sonoplasta Alex Edward e a coreógrafa, bailarina e atriz Aline Fauth (que também atua na peça), vem se esmerando há um mês, em ensaios diários entre quatro a seis  horas, seis dias por semana. “O pessoal (os atores, atrizes, cantores e técnica) a característica da diretora, que é a de arrancar o couro e outras coisas mais”, brinca Simone Pompeo, prontamente admitida pelas atrizes e o ator presentes à entrevista.
Todo esse sangue e suor serão ancorados nos 20 figurinos diferentes criados somente para as mulheres, o total não foi contabilizado (há os dos homens, óbvio) e na experiência de Simone e Aline. As duas encenaram a bastante aclamada Ópera do Malandro na íntegra anos atrás, com alunos participantes de um curso integrante do Festival Internacional de Música de Brasília.
Sobre o espetáculo, a diretora coreográfica Aline Fauth conta tratar-se de um pocket show, não uma peça convencional, com início, meio e fim. “Trata-se de recortes de vários musicais nacionais e internacionais. Desde os clássicos de Hollywood e Broadway até a Ópera, que colocamos um número, porque já havíamos encenado ele na íntegra”. Aline e Simone Pompeo, as diretoras, trabalham juntas há sete anos.
Como se trata de um número considerável de espetáculos em um só, dificuldades surgiram relacionados ao próprio espaço. Entre essas dificuldades há o fato de não haver lá um teatro clássico, italiano, uma coxia, luz. Adequações tiveram de ser feitas. “Faremos um rebuliço lá, como dizem os cuiabanos. Já houve de tudo um pouco, tombo de escada, salto quebrando”, continua a diretora Simone Pompeo.
Mas tudo é superado com a vontade e diversão do elenco e da técnica envolvidos no trabalho. Entre os destaques do espetáculo, os papeis de Victor Pinheiro, como Eddie e The Sweet Transvestite, na adaptação, Travesti Sem Vergonha, ambos do The Rocky Horror Picture Show.
Foto: divulgação
O elenco todo é formado por Aline Fauth, Laís Epifânio, Laura Pompeo, Victor Pinheiro, Joel Rodrigues, Caroline Fritzen, Netto Oliveira, além da técnica de luz e som pelos já citados Simone Pompeo e Alex Edward.

Para assistir do espetáculo, realizado na Casa do Parque, é obrigatória a feitura de reserva para qualquer um dos dia, sexta (10) ou sábado (11), pelos telefones (65) 3365-4789 ou (65) 98116-8083

Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes