segunda-feira, 3 de abril de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 04 A 09/04...

DIA 04/04 (TERÇA-FEIRA) AS 19 H NO CINE TEATRO CUIABÁ-MT
Em cartaz no Cine Teatro Cuiabá, o filme icônico "A Laranja Mecânica". 
A exibição acontece dentro da Mostra Kubrick e a sessão começa a partir das 19 horas, com ingressos a quatro e dois reais.
Considerando indicações de prêmios cinematográficos de ponta, a produção recebeu 14 indicações, somando eventos como Oscar, Globo de Ouro e Bafta. 
É um filme de crime distópico britânico-estadunidense de 1971, adaptado, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, baseado no romance homônimo de 1962 de Anthony Burgess. Emprega imagens violentas e perturbadoras para comentar sobre a psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens, e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em uma distópica Grã-Bretanha próxima ao futuro.
Alex (Malcolm McDowell), o personagem principal, é um carismático sociopata cujos interesses incluem música clássica (especialmente Beethoven), estupro e o que é chamado de "ultraviolência". Ele lidera uma pequena gangue de arruaceiros (Pete, Georgie e Dim), a quem ele chama de seus drugues (da palavra russa друг, "amigo", "camarada"). O filme narra a horrível série de crimes de sua gangue, sua captura e a tentativa de reabilitação através do controverso condicionamento psicológico. Alex narra a maioria do filme em Nadsat, uma fraturada gíria adolescente composta de gírias rimadas eslavas (especialmente russo), inglês, e cockney.
A trilha sonora para Laranja Mecânica apresenta em sua maioria seleções de música clássica e composições com sintetizador Moog por Wendy Carlos (então conhecida como Walter Carlos). O trabalho de arte para o agora icônico poster de Laranja Mecânica foi criado por Philip Castle com o layout pelo designer Bill Gold.
                     ****************************
DIA 04, 05 e 06/04 (TERÇA A QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
NO CORPO OUTRA VEZ COM O GRUPO COMADANÇA
Grupo COMADANÇA - Apresenta

NO CORPO OUTRA VEZ - quatro momentos íntimos, metáforas poéticas revelam hábitos e floram lembranças de três personagens. Num lugar de um presente que reabsorve o passado e o futuro, um futuro e um passado que dividem a cada instante o presente. Aparentemente no mesmo espaço distintas subjetividades apontadas por partituras gestuais sutis, minuciosas e danças particulares.

Direção-Clodoaldo Arruda/ Elenco-Alexandre Cruz, Clodoaldo Arruda, Vinicius dos Santos/Coreografia- Clodoaldo Arruda/Cenário, Figurino- Produção COMADANÇA/Trilha Sonora- Karola Nun/ Foto Divulgação- Fabio Motta
Este Projeto foi contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna 2014
DIAS – 04,05 E 06 DE ABRIL DE 2017
LOCAL – PALCO DO TEATRO SESC ARSENAL
ÀS 20H - GRATUITO

****************************
DIA 05/04 (QUARTA-FEIRA) as 20:30 H NA CASA CUIABANA EM CUIABÁ-MT
VIRGINDADE CONTESTADA 


                          ****************************
DIA 07/04 (SEXTA-FEIRA) AS 19 H NA PRAÇA DA MANDIOCA EM CUIABÁ-MT
SARAU DO CIDADÃO CULTURA 1 ANO
Um ano inteiro se passou e cá estamos! O Cidadão Cultura agregou e fortaleceu com a colaboração de vários artistas: escritores, músicos, fotógrafos, videomakers, jornalistas, performers, atores, pintores fizeram parte dessa caminhada! 
Pra celebrar esse primeiro ano de portas escancaradas para a arte, te convidamos a respirar, inspirar e transpirar cultura com a gente em uma edição especial do Sarau das Artes Free!
Chega mais, traga sua arte para expor, o palco é livre e o riso também!
Música:
Karola Nunes 
Laura Paschoalick
Kristian Castro (Barba Rasta)
Desheróis
PachaAna
Caio Mattoso
Ferreira
Artes visuais:
Jean Siqueira
Eliz Haddad
Sika
Alexandre Santana
Performances:
Espectroide - Douglas Peron, Caio Ribeiro e Alexsander Reis
Da Lama Nasce - Millena Machado
Leilão de obras de arte:
Geraldi
Batalha de Poesia:
Slam do Capim Xeroso
Dj's:
Chabox
Taba
Instalação:
Anna Marimon
Parceiros:
A Lente

                            ****************************
DIA 07/04 (SEXTA-FEIRA) AS 21 H NO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS EM CUIABÁ-MT
Orquestra Sinfônica da UFMT abrirá a Temporada de 2017 em um concerto com o cantor Daniel, sob a regência do Maestro Fabricio Carvalho
À convite do Senador da República por Mato Grosso, Cidinho Santos, a Orquestra Sinfônica da UFMT abrirá a Temporada de 2017 em um concerto com o cantor Daniel, sob a regência do Maestro Fabricio Carvalho. O evento tem caráter beneficente pois todo o recurso arrecadado na venda de ingresso será destinado à Santa Casa de Misericórdia e Hospital do Câncer, duas das mais importantes instituições de saúde do Estado.
O repertório trará canções tradicionais do cancioneiro brasileiro além de sucessos de sua carreira. Será dia 07 de abril, às 21h, no Teatro Zulmira Canavarros. Tod@s convidad@s!
Informações: 65 98478-8247.
                          ****************************
DIA 08/04 (SÁBADO) AS 21 H NO CLUBE DE ESQUINA BAR EM CUIABÁ-MT
Força Sandrão
O baterista Sandro Souza sofreu grave acidente de carro em uma rodovia do DF. Neste momento difícil onde passa por recuperação após cirurgias complexas não poderá trabalhar e por isso os músicos de MT resolvem realizar este evento no Clube de Esquina Bar dia 08 de abril aniversário de Cuiabá para arrecadar e doar para ajudar neste período, vamos nos unir e colaborar com nosso grande parceiro Sandro Souza.
                             ****************************
DIA 08 E 09/04 (SÁBADO E DOMINGO) AS 20 H NO CINE TEATRO CUIABÁ-MT
ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO
CONCERTOS OFICIAIS 2017
SUASSUNA A FARSA DA BOA
Com regência do maestro Luiz Carlos Durier, a OEMT conduz o público a um emocionante passeio pela música armorial na divertida adaptação de "A Farsa da Boa Preguiça", de Ariano Suassuna. Vai ser porreta mesmo! 

Ingressos já disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá ou pela internet nos links a seguir. 

Sábado (08) - http://bit.ly/2ot2ZFN
Domingo (09) - http://bit.ly/2n436aF 

                            ****************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                            ****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes