segunda-feira, 8 de maio de 2017

A EXPOSIÇÃO DE ARTES FRAGMENTOS DE UMA MEMÓRIA DA ARTISTA MARLENE TROUVA SEGUE ATÉ O DIA 28/05 NA GALERIA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT

Fragmentos de uma memória, apresenta publicamente, o resultado das pesquisas realizadas pela artista durante um longo período com a técnica milenar da encáustica (do grego enkausticos, gravar a fogo), uma combinação de três elementos naturais - cera de abelha, resina damar, proveniente de arbustos e, também, da conhecida “cera de carnaúba”. E assim, a partir desta alquimia de ceras,
resinas e pigmentos, na superfície preparada de massa de concreto, a artista mergulha na pintura como um campo de possibilidades artísticas.
A exposição é composta por vinte e três obras, distribuídas em séries e uma grande instalação. Entre as obras, existem três telas táteis (sensíveis ao toque), para tornar a exposição inclusiva aos deficientes visuais.
Se “a memória é uma ilha de edição”, como afirmou o poeta Wally Salomão, os “fragmentos” que Marlene Trouva apresenta são como um “grito de alerta” para nos chamar a atenção para a destruição do planeta e da própria humanidade e reafirma e  convida o público visitante a refletir sobre a necessidade uma grande mudança de paradigma, antes que seja tarde demais.
A Marlene Trouva, é natural de Jales (SP), e vive em Rondonópolis desde 1996 e tem mais de 20 anos de experiência em artes visuais.

Período da Exposição.: 06/4 a 28/05 | Ter. a Sáb. das 14h às 21h / Dom. e Fer. das 15h às 21h |
Galeria de Artes | Livre | Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes