terça-feira, 16 de maio de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 16 A 21/06...

DIA 16/05 (TERÇA-FEIRA) às 10 h Centro Histórico de Cuiabá (Inicio na Praça da República)

ANDARILHOS DAS ESTRELAS, COM GRUPO TIBANARÉ (MT)
Uma trupe de brincantes chega com seu espetáculo de rua, estruturado num cortejo cênico musical. Transitando por entre ruas, ruelas, praças, estações, ônibus coletivo e outros lugares que surgirem no caminho, os andarilhos buscam uma relação festiva, de modo que possa surpreender o público em qualquer hora e lugar, desarmando a urbanidade com dança, cantos populares e representações poéticas.
Centro Histórico de Cuiabá (Inicio na Praça da República) – Gratuito – Classificação: Livre
********************************
DIA 16/05 (TERÇA-FEIRA) às 20 h NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
OS MEQUETREFE, COM PARLAPATÕES (SP)
Em "Os Mequetrefe" quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura através do dia de maneira cômica. Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo.
Teatro, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: Livre | 210 lugares
                    ********************************
DIA 17/05 (QUARTA-FEIRA) às 18 h NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
FUI! COM CIASENHAS DE TEATRO (PR)
A CiaSenhas excursiona pelo universo juvenil com a montagem FUI!, livremente inspirado na obra literária Tchick de Wolfgang Herrndorf, com texto e direção de Sueli Araujo. O espetáculo apresenta quatro personagens que se encontram após 15 anos para, através da criação de uma peça de teatro, lembrarem e reviverem as experiências que compartilharam quando eram jovens. Temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade são abordados na montagem. Com uma linguagem dinâmica e direta, Fui! apresenta ao público um recorte sensível sobre ser jovem ontem e hoje. Amizade e memória norteiam a peça que se desenha, também, a partir da relação com quem a vê.
Teatro, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 12 anos | 210 lugares
                        ********************************
DIA 17/05 (QUARTA-FEIRA) às 20h NO SALÃO SOCIAL NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
LEDORES NO BREU, COM CIA DO TIJOLO (SP)
Inspirado no pensamento e na prática do educador Paulo Freire e nas obras do poeta Zé da Luz e do ficcionista Guimarães Rosa, o espetáculo trata das relações entre o homem da leitura, das letras e do mundo ao seu redor. Ledores no Breu traz histórias que acompanham tantos leitores na escuridão e analfabetos em pleno século XXI, seres que percorrem distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes. Um homem que por não poder ler as letras comete um crime contra seu amor e contra si mesmo; outro homem que desperta para as artimanhas e dubiedades da palavra ou alguém que reinventa o afeto a partir das letras que formam um nome. Personagens que a partir de suas relações com as letras e as palavras têm suas vidas profundamente transformadas.
Salão Social, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: Livre | 50 lugares
                   ********************************
DIA 18/05 (QUINTA-FEIRA) às 18 h NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
ABRAZO, COM GRUPO DE TEATRO CLOWNS DE SHAKESPEARE (RN)
Segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano (as outras duas são Nuestra Senhora de Las Nuvens e Dois Amores y um Bicho). Abrazo é uma obra voltada para o público infanto-juvenil, que pode ser assistido por crianças e adultos de todas as idades. Num lugar em que não é permitido abraçar, personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal, conta com a música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano.
Teatro, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: Livre | 210 lugares
                       ********************************
DIA 18/05 (QUINTA-FEIRA) às 20h SALÃO SOCIAL NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
DESMONTAGEM EVOCANDO OS MORTOS - POÉTICAS DA EXPERIÊNCIA, COM TÂNIA FARIAS - OI NÓS AQUI TRAVEIZ (RS)
A desmontagem “Evocando os mortos – Poéticas da experiência” refaz o caminho da atriz na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea. Constitui um olhar sobre as discussões de Gênero, abordando a violência contra a mulher em suas variantes, questões que passaram a ocupar centralmente o trabalho de criação do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz.
Desvelando os processos de criação de diferentes personagens, a atriz deixa ver quanto as suas vivências pessoais e do coletivo Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz atravessam os mecanismos de criação. 
Salão Social, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 16 anos | 50 lugares 
                      ********************************
DIA 19/05 (SEXTA-FEIRA) às 17h NA ORLA DO PORTO EM CUIABÁ-MT
CALIBAN – A TEMPESTADE DE AUGUSTO BOAL, COM TRIBO DE ATUADORES ÓI NÓIS AQUI TRAVÉIZ (RS)
A figura de Caliban em A Tempestade, de Boal, ratifica a fundação mais firme de uma representação voltada para as margens. Falar em Caliban como símbolo de nossa identidade e do teatro latino-americano, nos leva a explorar novas sendas, novas categorias e a possibilidade de pensar e fazer teatro de outro modo. Implica em tornar visível as inumeráveis contradições e complexidades que configuram as sociedades contemporâneas marcadas pela ferida colonial.
Orla do Porto (Em Frente ao Museu do Rio), Cuiabá – Gratuito – Classificação: Livre
                      ********************************
DIA 19/05(SEXTA-FEIRA) às 20h NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
NINHOS, COM BALANGANDANÇA CIA (SP)


Imagens e poesias de movimento apresentam NINHOS como lugar de partida para voos, descobertas, passeios. Neste jogo, brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais lembrando as similaridades entre movimentações de diferentes espécies. Os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. NINHOS não conta uma história, nem precisa de explicação. Propõe um espaço de imaginação em que o espectador estabelece suas próprias relações no contato direto com a dança que se apresenta. Cria Junto.

Jardim, Sesc Arsenal – Gratuito – Classificação: Livre
                  ********************************
DIA 20/05 (SÁBADO) AS 17 H NA Rua Quinco Caldas, Chapada dos Guimarães - MT
FEIRA CHAPADA SUSTENTÁVEL
13ª EDIÇÃO

A cada terceiro sábado do mês, é possível adquirir alimentos artesanais, saudáveis, artesanatos, acessórios, queijos, brinquedos tradicionais, brechó, sebo, artes, adubo orgânico, mudas de plantas e muitas ideias, tudo produzido de modo sustentável, justo e solidário
                 ********************************
DIA 20/05 (SÁBADO) às 20 h NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINZAS AO SOLO, COM ALEXANDRE AMÉRICO (RN)
Esta obra pretende tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino. Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o "mundo", o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade. Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silencio e força... na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", o primeiro e o último homem que dançou. 
Teatro, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: Livre | 210 lugares
                    ********************************
DIA 21/05 (DOMINGO) às 20h NO SALÃO SOCIAL DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
PALAFITA, COM GRUPO FUZUÊ (CE)
É uma proposição de equilibro entre dois corpos, ora sobre mãos e pés, ora reconstruindo formas de estar no outro. A sustentação do corpo sobreposto se da pela busca de eixos estáveis, remetendo a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas que se erguem em lagos e regiões pantanosas como estratégia de se habitar um espaço. O conceito de morada aqui cria a subjetividade da proteção, uma maneira de habitar os terrenos não estáveis da condição humana. 
Salão Social, Sesc Arsenal – Entrada: 02 litros de leite UHT – Classificação: 12 anos | 50 lugares
                     ********************************

PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ


A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                         ************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes