quinta-feira, 22 de junho de 2017

ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (22/06) A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "CONVERTENDO EM CURVAS" DO ARTISTA PLÁSTICO ADRIANO FIGUEIREDO FERREIRA, NA GALERIA DO SESC RONDONÓPOLIS

Nesta quinta dia 22 será o lançamento da exposição “Convertendo em curvas”, do artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira na galeria do Sesc Rondonópolis  as 19:30 H.
Convertendo em curvas apresenta obras inspiradas na cultura popular, nasceu de uma parceria com o grupo Flor Ribeirinha, foi um ano de estudo captando os movimentos, entendendo a atmosfera e a energia que os envolvem.
Com a proposta de levar aos espectadores novas experiências, o artista mostra nesta nova fase a evolução do seu grafismo.
“Suas telas são retalhos, recortes do mundo que ele abarca. E é nesse gesto de provocação que existe a possibilidade dos desdobramentos, das fraturas, para que o pintor oficie um ritual multicolorido em que os espectadores tomam com ansiedade seus lugares para receber a gratitude lançada por seus pinceis, por seus artefatos. Quase uma espécie de degustação. Aqui a arte que é instaurada pela fartura, pelo exercício, pelas instalações de belezas evocam a condição da memória. A memória de Adriano recheada por sua infância, por sua estória de vida, pela certeza em saber o que quer , vai dimensionando a oferta, o presente de magias e as entregas são feitas nas mesas que se colocam para o alcance material de nossas mãos”


 Texto de Marília Beatriz, Mestre em Comunicação e Semiótica , ocupante da cadeira nº 2 da Academia Mato Grossense de Letras e professora aposentada da UFMT.

Curadoria, Thatiana Takei 

A exposição convida o público a vivenciar novas sensações visuais por meio de cores  vibrantes, luzes, traços e formas que narram as festas e o cotidiano.
 Reservamos algumas surpresas, as dicas são, levar seu celular com flash e vestir algo fluorescente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes