terça-feira, 11 de julho de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 11 A 16/07...

DIA 11/07 (TERÇA-FEIRA) AS 19 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
FILME BONNIE & CLYDE, UMA RAJADA DE BALA

Vagando pelo interior dos Estados Unidos durante a Depressão, Clyde Barrow e Bonnie Parker embarcam numa vida de crimes. O que se inicia como uma aventura a dois acaba por desencadear uma onda de violência.
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) 
Bilheteria - de terça a domingo, das 14h às 18h

Estacionamento gratuito no Palácio da Instrução mediante o comprovante de entrada no cinema.
                  *********************************
DIA 13/07 (QUARTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINESESC - MOMMY 
(Xavier Dolan, Drama, 139min, Canadá, 2014)
Sinopse: Diane Després é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve, foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar certo equilíbrio quando a vizinha Kyla entra na vida de ambos. 
Cinema | 14 anos | Gratuito
**********************************
DIA 13/07 (QUARTA-FEIRA) AS 09:00 H Calçadão Galdino, Centro Histórico de Cuiabá
ESPETÁCULO “INKA CLOWN SHOW”, CIA CIRCO REBOTE (DF) - Arsenal - Centro de Cuiabá
Inka Clown é um palhaço vindo das terras mais altas das Américas. Diretamente do Andes, veio trazendo sua mala repleta de truques, acrobacias, danças, equilibrismos e malabarismos para conquistar o público em toda parte. 
Gracioso e desastrado, apresentará sua fiel companheira, a Lhaminha Acrobática, criada e adestrada por ele. Suas falhas erros e acertos farão todos rirem e se emocionar com suas peripécias sobre um mastro de 5m interagindo com a plateia.
FICHA TÉCNICA: Criação, direção e atuação: Atawallpa Coello | Produção: Erika Mesquita |Realização: Cia. Circo Rebote | Duração: 40 minutos
Calçadão Galdino, Centro Histórico de Cuiabá | Livre | Gratuito
**********************************
DIAS 13, 14 E 15/07 (QUINTA A SÁBADO) NO CAFÉ BAR METADE CHEIO EM CUIABÁ-MT
Café-bar Metade Cheio realiza semana da literatura
O café-bar Metade Cheio recebe esta semana uma programação permeada de eventos literários. O local, que também é uma loja-galeria e um ateliê colaborativo, fica localizado no centro de Cuiabá.  Durante a semana, serão realizados conversas, encontros e mesas redondas com o tema literatura. Confira abaixo a programação:
Processo criativo na ficção
Na quinta-feira (13), às 19h, a escritora Stéfanie Medeiros irá realizar uma conversa sobre o processo criativo em obras de ficção. Buscando exemplos na literatura internacional e brasileira, Medeiros irá abordar questões sobre como se dá o processo criativo e quais os diferentes tipos de abordagem que um escritor pode ter frente ao desafio de escrever um projeto literário.
Stéfanie Medeiros é escritora e atualmente faz mestrado em Escrita Criativa na PUCRS. Publicou dois livros. Seu romance “O último verso”  venceu o Prêmio Mato Grosso de Literatura. Seu roteiro da série ficcional “Tem que ser agora” será produzido em 2017 pela Produtora Latitude.
Laboratório “5 décadas, 5 poetas”
Na sexta-feira (14), às 19h30, o Metade Cheio recebe o escritor Matheus Guménin Barreto no laboratório literário “5 décadas, 5 poetas - uma introdução à poesia feita entre 1970 e 2017”. O laboratório propõe um estudo de cinco poetas (através de um poema de cada) representativos de cada década desde 70. Os poetas analisados serão João Cabral de Melo Neto, Ferreira Gullar, Conceição Evaristo, Lucinda Nogueira Persona e Ana Martins Marques.
Matheus Guménin Barreto é poeta e faz mestrado em tradução de poesia alemã na USP. Seu livro “A máquina de carregar nadas” será lançada pela editora 7 Letras em agosto deste ano.
Roda de conversa
No sábado (15), haverá uma roda de conversa com a presença da poeta Lucinda Persona e dos escritores Stéfanie Medeiros e Matheus Guménin Barreto. Dentre os assuntos que serão discutidos, estão o processo criativo, a experiência literária de cada um, dentre outros tópicos.
Lucinda Persona é poeta, escritora e membro da Academia Mato Grossense de Letras. Lucinda nasceu em Arapongas, no Paraná. Em 1965, aos dezessete anos, mudou-se com a família para Cuiabá, Mato Grosso, onde vive até os dias de hoje. Iniciou sua carreira literária nos anos 90. Atualmente, tem oito obras publicadas, sendo a mais recente o livro “Entre uma noite e outra” (2015).
Sobre o Metade Cheio
Idealizado pelos empreendedores Alexandre Cervi e Hiasmyn Lorraynne, o Metade Cheio é uma junção de café-bar, loja-galeria, ateliê colaborativo e empresas ‘encubadas’. 
Além do cardápio fixo, o Metade Cheio também traz opções que mudam toda semana.  A programação cultural é divulgada na fanpage do estabelecimento (https://www.facebook.com/metade.cheio/) .
O espaço fica na Rua Comandante Costa, 381, centro de Cuiabá, e funciona das 15h às 23h, de quarta-feira à domingo. 
                 **********************************
DIA 14/07 (SEXTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
TERRITÓRIO DE BRINCAR
(David Reeks/ Renata Meirelles, Documentário, 90min, Brasil, 2015)
Sinopse: Um passeio pela geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Durante dois anos, os documentaristas Renata Meirelles e David Reeks viajaram pelo Brasil registrando o brincar universal de meninos e meninas de diferentes realidades. 
Cinema | Livre | Gratuito
                   **********************************
DIA 15/07 (SÁBADO) AS 20 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
MANOEL CRIANÇA DE BARROS

Sinopse: Uma perfomance realizada pelos alunos do curso de teatro do Cena Onze 2017. Resultado de uma pesquisa coletiva feita pelos professores, alunos e diretores do curso, por meio de livros e palestras, identificando um olhar de criança em Manoel de Barros, retratando a vida do poeta do pantanal, nas coisas simples e no universo belo e infantil. Ficha Técnica: direção dos alunos adultos: Genessy Almeira e Ronaldo José; direção dos alunos infantis: Taty Silva e Heloise Godoy; produção: Marcondes Araújo e Agda Goes; Sonoplastia: Roque Almeida; Figurino, Maquiagem, caracterização e cenário: Alunos do curso e Direção Geral: Flávio Ferreira.
                  **********************************
DIA 15/07 (SÁBADO) AS 21:30 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
Duetos - Laura Pompeo & Victor Pinheiro 

Eles voltam com o show que foi super sucesso no Dia dos Namorados... Os maiores clássicos da música internacional em duas lindas vozes. Imperdível e inesquecível! Vem!
📲Reservas: 3365.4789 // 98116.8083
                   **********************************
DIA 15/07 (SÁBADO) AS 22 H NO BAR DO BIGODE NA MANDIOCA EM CUIABÁ-MT
SHOW DE LANÇAMENTO LIVE AT THE DEMOEXMACHINA STUDIO DA BANDA CINEMA DE PEDRA
Em comemoração à semana mundial do rock, acontecerá no Bar do Bigode um encontro memorável entre as bandas que vêm chamando a atenção na cena autoral, que atualmente desenvolvem sua produção de forma independente em Mato Grosso. 
São elas: Cinema de Pedra, O Mormaço Severino, Augusto Krebs (A.K.), Caio B, 
Pedro Pires e Os Xícaras (PPX) e Zumbi Suicida.
Cinema de Pedra: Com sua pegada de rock psicodélico, a banda 
vem se destacando com sua musicalidade bem elaborada, com influência do Post Rock, 
e com sua notável presença de palco. Neste dia, estará ocorrendo o lançamento do seu 
primeiro DVD, intitulado “Live at the DemoExMachina Studio”.
O Mormaço Severino: Banda formada no Município de Cáceres/MT, logo se destacou após ganharem diversos festivais de musica independente no Estado. Integrando vários elementos percussivos e impulsionado por uma guitarra pulsante e enérgica, O Mormaço Severino trará no dia o melhor do rock alternativo produzido em terras cacerenses.
Augusto Krebs (A.K.): Músico que se destacou em Cuiabá/MT por sua busca constante de novos horizontes auditivos, com a junção de instrumentos eruditos e a sempre boa receita do Power Trio. Nesta comemoração da semana mundial do rock A.K. apresentará seus trabalhos inéditos ao público, que será lançado no próximos meses.
Caio B: Com suas composições que refletem o cotidiano da vida humana, juntamente com sua musicalidade progressiva e cativante, Caio B promete apresentar uma seleção de suas melhores produções já reconhecidas e elogiadas pelo público.
Pedro Pires e Os Xícaras (PPX): Uma banda que não poderia ficar de fora do evento. Com suas letras inusitadas e um vocal distorcido, PPX nos guiará pelo gênero Hard Rock com uma sonoridade inédita, com toda a originalidade que lhe é peculiar.
Zumbi Suicida: Se a vontade é de bater a cabeça e formar uma roda punk ao som do hardcore, oportunidade não faltará. Zumbi Suicida se encarregará de executar os riffs necessários para atender a causa com o ritmo enérgico e intenso de suas músicas, já amplamente consagradas em diversas apresentações no Estado.
Ainda, o evento contará com a exposição de discos de vinil por conta da “Tchapor Discos” e no setor de alimentação a “Cozinha Artesanal - Dalenha” se encarregará de servir os melhores hambúrgueres artesanais da cidade. Será no dia 15.07.2017, às 22:00 horas no “Bar do Bigode” (Praça da Mandioca).
                   **********************************
DIA 15 E 16/07 (SÁBADO AS 20 H E DOMINGO AS 14 H) NA CASA VELHA EM CUIABÁ-MT
5ª EDIÇÃO Dia do Mundial do Rock terá exposição de carros e espaços voltados para a família
As comemorações do Dia Mundial do Rock chegam em sua 5ª edição e a principal novidade são as atrações voltadas para a família, como exposição de carros e praça de alimentação. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de julho na Casa Velha, localizada na região do Porto, parte da cidade que está sendo revitalizada. Para entrar basta levar um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado para o Asilo Santa Rita, da Arquidiocese de Cuiabá.
A organização do evento vai oferecer ao público espaços como o ‘Bazar da Mulherada’, que contará com barracas onde serão vendidos diversos tipos de objetivos, e brechós especializados em produtos antigos, usados principalmente para decoração ou destinados a colecionadores.
O festival contará ainda com uma tenda que promete encantar os entusiastas dos discos de vinil, e a exposição de carros antigos e motos, que deve atrair a atenção dos que passarem por lá. “Todos os envolvidos trabalharam para oferecer um festival que continue sendo um espaço onde toda a família possa ir, por isso nos dois dias abriremos o evento mais cedo: no sábado as 20h e no domingo as 16h, para que os pais que curtem o bom e velho rock & roll possam levar seus filhos”, diz o organizador do Dia Mundial do Rock, Cristiano Nakazato, o ‘Coringa’.
Ao todo 18 bandas vão tocar durante nos dois dias de festival: Skarros, Zortin, Ruídos de Horror, Suco Gástrico, Zumbi Suicida, Lord Crossroads, Cães de Aluguel, Coronela, Rhox, Desheróis, Bisnaga na Cacunda, Vintage, Ato Reverso, Malevah, Coregreer, Mob Rules, Irapuwene e Hottel Casablanca. Esta última lançará seu primeiro EP no festival.
A Casa Velha, espaço que congrega todos os tipos de público e que já se tornou referência na noite cuiabana, fica localizada na Avenida Mário Corrêa, nº 514, no Porto, em uma propriedade que foi totalmente reconstruída mas que mantém, por fora, a arquitetura dos antigos casarões cuiabanos.
Serviço
O que: 5º Dia Mundial do Rock.
Onde: Casa Velha, Avenida Mário Corrêa, nº 514, bairro Porto.
Quando: sábado e domingo (15 e 16 de julho).
Entrada: 01 kg de alimento não perecível.
Mais informações: (65) 99215-7672
                  **********************************
DIA 16/07 (DOMINGO) DAS 12 AS 20 H NO CAMPUS PERSEVERANÇA MORADA DO OURO II EM CUIABÁ-MT
SAMBA DE JORGE
COM CONVERSA DE BOTEQUIM
Chegou a terceira edição do evento beneficente SAMBA DE JORGE, com deliciosa feijoada e roda de samba com Conversa de Botequim. Compre seu ingresso pelo telefone: (65) 9 9262-2306.
                  **********************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ


A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                          **********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes