terça-feira, 18 de julho de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 18 A 23/07...

*********************************
DIA 19 A 21/07 (QUARTA A SEXTA-FEIRA) AS 19 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
I MOSTRA DE CENAS 
MT ESCOLA DE TEATRO
Entrada Gratuita (Retirar o ingresso uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro). 

Imperdível!!! 19 á 21 de Julho (Quarta á Sexta) - Entrada Gratuita (Retirar o ingresso uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro). 

Os aprendizes dos cursos de Dramaturgia, Direção, Atuação, Iluminação, Sonoplastia, Cenário e Figurino e Produção Cultural da MT Escola de Teatro apresentam três espetáculos: 


IMPÉRIO DELL’ARTE

Numa era pós-apocalíptica, onde tudo foi destruído e dizimado pela ganância humana, um grupo se refugia em um teatro em ruínas, se apropriando das memórias desse lugar e se anestesiando de todo o caos do mundo exterior. Nesse ambiente surreal, é traçada uma linha tênue entre realidade e ficção, onde os padrões e a normalidade vigentes parecem desmoronar junto com o teatro.

O ENIGMA
Numa sociedade que se vive a supremacia feminina, surge a ameaça Y numa clinica de clonagem, fazendo todas voltarem ao passado lembrando da histórica opressão masculina. 
Doutora Gor tera que conter a ameaça para não chamar atenção do Departamento de Investigação Federal, que pode fechar sua clínica.

ARTE BARATA
“Arte Barata” aborda a temática dos conflitos vividos por Vicente, um autômato usado para produzir obras de arte em série adquiridas por pessoas cujos interesses estão em criar novos desejos de consumo e propiciar um refúgio aos seus anseios. O espetáculo busca levantar questões em relação ao consumo da arte como entretenimento e o porquê dela ser usada como um meio de alcançar algum fim que consideramos importante seja ele educativo, moral, religioso, político. Se assim for, a arte tem valor porque tem uma função ou seu valor depende de algo que lhe é exterior?
Entrada Gratuita - 19 á 21 de Julho (Quarta á Sexta) - 19 Horas - Cine Teatro Cuiabá.
Os três espetáculos serão apresentados todos os dias. Com intervalos entre eles.
**********************************
DIA 20/07 (QUINTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINESESC - ESTAMOS TODOS BEM
(Kirk Jones, Comédia Dramática, 99min, EUA/Itália, 2010)

Sinopse: Aposentado e viúvo há alguns meses, Frank Goode aguarda os quatro filhos para uma reunião de família. Mas quando eles desmarcam em cima da hora, Frank decide partir em uma jornada para se reconectar com cada um deles. Só que essa viagem irá revelar muito mais do que ele esperava.
Cinema | 10 anos | Gratuito
               **********************************
DIA 20/07 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CRIOULOS (CRESPA CREW - MT)
Intervenção resultada de pesquisa do grupo que estuda o corpo negro e a mulher negra. O grupo faz uma leitura de como esse corpo se movimenta e como se comporta através das influências que sofre da sociedade na atualidade. Intérpretes criadores: Mariana Mendes, Ingrid Beatriz, Matheus Soares, Jefferson dos Santos e Junior Faria.
                    **********************************
DIA 20/07 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NO BAR DO BIGODE NA PRAÇA DA MANDIOCA EM CUIABÁ-MT
CHORINHO DO BIGODE
É samba que eles querem? Lá vai!
Mariana Borealis + Juliane Grisólia + Mônica Campos + Marinho Sete Cordas + Zaqueu do Cavaco relembrarão as tradicionais noites de Samba e Choro do nosso antigo choros e serestas, Chorinho. Vamos Bigodear?
Traga seu instrumento e participe da roda!
Portaria: $5 até 0:00
$10 após 0:00
#ChorinhoDoBigode #ChorosESerestas #Samba
                    **********************************
DIA 21/07 (SEXTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINESESC - TARJA BRANCA
(Cacau Rhoden, Documentário, 79min, Brasil, 2014)
Sinopse: As brincadeiras infantis fazem parte de nossa formação social, intelectual e afetiva. Todos nós brincamos na infância e no brincar fomos livres e felizes. Mas será que ainda carregamos essa subjetividade brincante e cultura lúdica vivas dentro de nós? Será que a criança que fomos se orgulharia do adulto em que se transformou? Tarja Branca é um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.
Cinema | Livre | Gratuito
                **********************************
DIA 22/07 (SÁBADO) AS 19 H NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PAUTA SESC DE DANÇA - INTERVENÇÃO 'RAÍZES' (DIMOND CREW) 
Esta proposta tem atuação de três bailarinos que utilizam técnicas de danças urbanas juntamente com danças da cultura afro para expressar uma linha de pesquisa. Agora nos entregamos às nossas “raízes” mais profundas, para trazer na cena a necessidade de um momento de reflexão social, quebra de paradigmas e um novo olhar para as danças urbanas.
                     **********************************
DIA 22/07 (SÁBADO) AS 19 H NO METADE CHEIO EM CUIABÁ-MT

Paulo Monarco, Imersões & Roda de conversa no Metade Cheio

CUYA // vossa senhoria nos fez juntar idéias e mãos e olhares para ocuparmos a simpatia que é o Metade Cheio, no fervo da cuiabania.
acontece que acontecerá a exposição fotográfica IMERSÕES de Santian + roda de conversa MEMÓRIAS E PRODUÇÃO ARTÍSTICA NO CERRADO CONTEMPORÂNEO, mediada sem remédio por Eduardo Ferreira + eu mesmo, Paulo Monarco, apresentando novas e velhas novas canções de meu próximo álbum AbRiRaM-sE aS vEiAs.
a entrada ingresso não será cobrada. abrimos SUGESTÃO DE COLABORAÇÃO de 10 golpe$reais, pra mais ou pra menos a la vontè.
entusiasmos múltiplos!
vamos nessa?
sábado 22/7
à partir das 19h.

                     **********************************
DIA 22/07 (SÁBADO) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINESESC DEBATE: SEMENTES DO NOSSO QUINTAL 
(Fernanda Figueiredo, Documentário, 116min, Brasil, 2014)
Sinopse: O filme retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil sem precedentes que, através do “pensamento em ação” de sua idealizadora Therezita Pagani, nos revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível. “Sementes do Nosso Quintal” é, antes de tudo, um filme que trata da vida de todos nós, através de uma escola.
Cinema | Livre | Gratuito
                    **********************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                          
                           **********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes