terça-feira, 25 de julho de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 25 A 30/07...

DIA 25/07 (TERÇA-FEIRA) AS 18:30 H NO CENTRO CULTURAL DA UFMT EM CUIABÁ-MT
SARAU DAS PRETAS
Em comemoração ao dia 25 de julho - Dia internacional da Mulher Negra Latino Americana e caribenha, faremos o Sarau das Preta! Teremos apresentações culturais, música, poesia, literatura, oficina, Brechó e muito mais. 

* Pretas e pretos, toda arte é bem vinda, venha Terça-feira e traga sua arte! 

*Local: Centro Cultural da UFMT 
*Horário: 18:30
* Em Breve mais informações *



********************************
DIA 27/07 (QUINTA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
CINE SESC - CASA GRANDE
(Fellipe Barbosa, Drama, 114min, Brasil, 2015)
Sinopse: Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.
Cinema | 12 anos | Gratuito
                      ********************************
DIA 28/07 (SEXTA-FEIRA) EM CHAPADA DOS GUIMARÃES -MT

32º Festival de Inverno - Margareth Menezes

Chapada espera você no melhor dos festivais” o Grupo Gazeta de Comunicação, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e o Governo de Mato Grosso anunciam a programação do 32º Festival de Inverno. 

28 DE JULHO - PROGRAMAÇÃO 
Trio Brasilis
OFICINAS
16h às 17h – Oficina de musicalização Prof. Iva Rocha (Tenda Central)
MÚSICA DE RUA
18h – Carlinhos Carretone e Banda (Lado de baixo da praça Dom Wunibaldo)
INTERVENÇÃO CULTURAL
08h às 17h – Exposição Cerâmica – Ronei Ferraz (Loja Flor do Ypê)
                      ********************************
DIA 28, 29 E 30/07 (QUINTA, SEXTA E SÁBADO) DAS 16 AS 23 H NO ESTACIONAMENTO DO TEATRO DA UFMT EM CUIABÁ - MT
2ª EDIÇÃO FESTIVAL DO CHOCOLATE MT
Evento: 2ª Edição Festival do Chocolate MT
Entrada Gratuita
Dias: 28,29 e 30 de Julho
Local: Estacionamento Teatro UFMT
Horário: 16h as 23h
Informações: Zilda Carracedo 98412-9090

                      ********************************
DIA 29/07 (SÁBADO) AS 20 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
ESPETÁCULO GENI

Sabe a Geni cantada por Chico Buarque? Aquela que é feita para apanhar, que é boa de cuspir. “Ela dá pra qualquer um! Maldita Geni!”, enfatiza a letra da música Geni e o Zepelim. A “apedrejada” Geni tem uma história e virou peça de teatro, inspirada na obra composta e cantada por Chico desde 1978, onde ela é uma travesti e vem lá do bairro Porto. Este é o primeiro espetáculo produzido e feito em Cuiabá com uma atriz transexual como protagonista, que é interpretada por Bi Pinheiro.
Esta adaptação nasceu em 2017 no Espaço Incasa, escola de teatro localizada no bairro Jardim Cuiabá, e segue para o grande público do Cine Teatro Cuiabá, na avenida Getúlio Vargas, devido seu sucesso. E nela tem traficante, socialite, beata, pastor, prefeito, prostituta, tem migrante sulista, adolescente antissocial e até uma melhor amiga para Geni. Sua criação é coletiva, com os atores da peça, e a direção assinada pelo ator André D`Lucca.
Entram em cena 11 personagens que foram estruturados com a preparação corporal de Aline Fauth e a preparação vocal de Laura Pompeu. No elenco, André D`Lucca interpreta comadre Nhara, que conta toda a história, Ariana Carla é Claudia Tremer, Bi Pinheiro é Geni, Eloá Pimenta é Marta do Espírito Santo, Juliana Rosa é Lilli, Laura Pompeu é Kaka Gomez, Marcelo Maciel é Bartolomeu, Wagton Douglas é César Mattar, Waleska Morcillo é Serena, Wesley Oliveira é Átila e Victor Pinheiro interpreta Zé Pelim.
A classificação é para maiores de 16 anos de idade
                      ********************************

DIA 29/07 (SÁBADO) AS 21 H EM CHAPADA DO GUIMARÃES - MT

Milton Nascimento na Chapada dos Guimarães (MT) - Semente da Terra

Bituca é uma das atrações confirmadas para a 32° edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). Com entrada gratuita, os shows acontecerão na praça do festival. E o show Semente da Terra já está confirmado para acontecer no dia 29 de julho.
Chapada espera você no melhor dos festivais” o Grupo Gazeta de Comunicação, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e o Governo de Mato Grosso anunciam a programação do 32º Festival de Inverno.

29 DE JULHO - PROGRAMAÇÃO
Cris Gomes
Ana Rafaela
Milton "Bituca" Nascimento
Rogê Além

OFICINAS
16h às 17h – Oficina de musicalização Prof. Iva Rocha (Tenda Central)

MÚSICA DE RUA
18h – Banda Alzheimer (Em frente o Pomodori)
20h – Chapada em Concerto (Em frente a igreja com. Flamenco)

INTERVENÇÕES CULTURAIS
08h às 17h – Exposição Cerâmica – Ronei Ferraz (Loja Flor do Ypê)
16h – Contação de história – Fernanda Marimon (Tenda Central)
17h30 – Teatro de Rua – Esperando Lima Grupo Trio Parathiny (Feira São Sebastião)
19h20 – Anonimous (Praça Dom Wunibaldo)
20h – Dança de Rua – Flamenco (em frente a igreja)

JOGOS DE INVERNO
08h às 19h - Copa Chapada de Futevôlei – Canteiro de Esportes
                      ********************************
DIA 30/07 (DOMINGO) AS 20 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
ESPETÁCULO ESCOLA DE BONECAS 
Espetáculo Escola de Bonecas revela a vida de transexuais no Cine Teatro
No espetáculo é revelado vários perfis de travestis, como a sonhadora, a que está conformada com a prostituição, a europeia, a que coloca o melhor silicone, além dos clientes
Ousado, divertido e emocionante, o espetáculo Escola de Bonecas estreia dia 30 de julho, ás 20h, no Cine Teatro Cuiabá, para revelar todos os conflitos reais de uma travesti. A peça mostra o dia-a-dia de uma casa de transexuais, onde conta a história de um local que acolhe as travestis, e nela é cobrada uma diária. A maioria trabalha com prostituição e é regida pela cafetina Norma, uma travesti interpretada pelo ator André D`Lucca, que é o diretor e produtor deste trabalho.
No enredo tem cinco travestis, uma drag queen, uma crossdresser mais três atores interpretando transexuais. 
No espetáculo é revelado vários perfis de travestis, como, por exemplo, a sonhadora, que pensa em ser artista e fazer sucesso, a que está conformada em trabalhar com a prostituição, aquele perfil da europeia, aquela que coloca o melhor silicone, a que também usa o silicone industrial, os conflitos que acontecem dentro de uma casa, e os clientes em torno de tudo isso.
Estão no elenco Wagton Douglas, que apresenta a personagem crossdresser que se chama Brigite Sunshine, que é o alterego de Alfredo. As travestis são interpretadas por Bi Pinheiro, que é a personagem Luana, Brenda Lima é Samantha D`Piacci, Sarah Mitch é a Flávia, Ariane Cury é Samantha Houston, Raphaely Luz interpreta Pandorão e Nauane Kimberlli é a Mel. O ator Ygor Santos faz Lorelay, aprendiz de feiticeira, a atriz Eloá Pimenta apresenta a personagem Vera Pinto Leal, mãe de travestil, e Kiko Paroli, com o personagem Wilson dos Anjos, que é pai de uma travesti.
Esse projeto tem direção assinada por André D`Lucca e foi produzido no Espaço Incasa, uma escola de teatro localizada no bairro Jardim Cuiabá e estreia no Cine Teatro para depois ser apresentado no Incasa. 
“O espetáculo é novo porque nunca foi montado, mas velho pois tem mais de uma década que tento fazer e não consigo”, enfatiza D`Lucca.
E o motivo que decidiram abordar esse tema: é que fizeram uma análise e Cuiabá proporcionalmente se apresenta como a cidade mais transfóbica do país e o Brasil o país mais transfóbico do mundo. 
“Ou seja, a Escola de Bonecas traz essa realidade e busca muda-la e tornar a travesti em Cuiabá respeitada”, finaliza o diretor e produtor.
A classificação é para maiores de 18 anos de idade. Os ingressos estão sendo vendidos a preço popular, sendo R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada, na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá ou pelo site guicheweb.com.br.
Por Beatriz Saturnino  - Da Assessoria
Maiores informações pelo telefone 65 -99292-9907.

                  ********************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                 ********************************

2 comentários:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes