segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MESA PRA 6 - TRAZ PRA CÁ PRA RASPÁ NESTE SÁBADO (26/08) NO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS EM CUIABÁ-MT


MESA PRA 6 - TRAZ PRA CÁ PRA RASPÁ.

O SHOW
Depois de percorrer o vasto universo de compositores como Cartola, Chico Buarque e de nomes expressivos do jazz americano, como George Gershwin e Cole Porter em seu primeiro show, intitulado Ao Amanhecer, o Mesa Pra 6 lança o seu próximo desafio. Trata-se do segundo show da carreira do grupo vocal, com o título Traz Pra Cá Pra Raspá! As 6 sílabas do título formam a sonoridade que imediatamente nos remete aos sons da percussão usados nas diversas canções do gênero exclusivamente mato-grossense. O título sonoro dá todo o tom do que poderemos esperar do novo projeto do Mesa Pra 6. 
A ideia partiu da necessidade do grupo em traçar uma linha do tempo com as canções de compositores, grupos, bandas e cantores que marcaram determinadas épocas em Cuiabá. Sejam através das rádios que divulgavam o que havia de melhor na cena musical da cidade, dos principais teatros que apresentavam seus artistas ao grande público, dos festivais de música que aconteciam aos arredores dos blocos universitários ou das festas voltadas ao público fiel da boa música regional mato-grossense.
Trazendo a música a capella como o principal elemento deste projeto, o grupo ousa na elaboração de arranjos inéditos e exclusivos que prometem marcar a cena vocal brasileira. São arranjos de músicas que jamais pensaríamos na possibilidade de serem interpretadas a cappella. O que torna essa experiência muito rica e atraente é a possibilidade de exercer uma enorme versatilidade de interpretação do imaginário musical da cidade de todos os tempos. Em sua apurada e criteriosa pesquisa, o Mesa Pra 6 decidiu mergulhar profundamente nos mais diversos estilos e gêneros musicais que embalaram o cotidiano Cuiabano.

O GRUPO

O grupo reforça a ideia de que é possível cantar de tudo neste formato. Seja o rasqueado cuiabano (do mais popular ao mais contemporâneo), o lambadão (pouco conhecido lá fora, principalmente na configuração vocal a capella), o rock (gênero bastante expressivo na cidade e que merece ser resgatado e reconhecido em sua importância como movimento), a música mais “brejeira” e ao mesmo tempo rica em sua elaboração musical, ou o pagode que alegrava os jovens em suas “domingueiras” ou baladas de sábado a noite nos principais ginásios de esportes da cidade. Traz Pra Cá Pra Raspá é o nome do espetáculo que promete resgatar a memória de muitas gerações mato-grossenses com muito estilo, bom gosto, originalidade e paixão.  
Os cantores do Mesa Pra 6 trazem consigo um histórico muito produtivo no meio artístico/musical da cidade. São cantores profissionais, músicos experientes, professores de música, instrumentistas e arranjadores. O Mesa Pra 6 é composto por três sopranos, dois tenores e um barítono. Sendo eles: Lais Epifânio, Thainá Pinheiro, Tuanny Godoi, Raul Fortes, Klauber Borges e Jefferson Neves (Diretor artístico/musical). O Mesa Pra 6 iniciou seus trabalhos musicais em meados de março de 2015. O interessante é que isto aconteceu durante alguns encontros agradáveis numa mesa de bar. Onde quer que fosse marcada a reunião, lá estavam os seis. Naturalmente, os integrantes perceberam que a frequência de pessoas na mesa era a mesma e que os assuntos em comum levaram estes artistas a criar o novo grupo. Um grupo vocal/instrumental que tem um comprometimento exclusivo com a música. O repertório passeia por diversos gêneros e nacionalidades. Depois surgiu o nome. O bordão “Garçom, uma mesa pra 6, por favor!” era sempre usado pelos cantores logo na entrada de um bar ou restaurante da cidade. Era uma expressão interna que veio a tornar-se o nome oficial do grupo.

SERVIÇO:

26 AGO - TEATRO ZULMIRA - 20 HORAS. 
INGRESSOS ANTECIPADOS:
Armazém da Creuza de terça a sexta das 13h às 18h e aos sábados das 09 às 18h.
Gabinete antes do café. a partir das 10h
* Com os integrantes do grupo.
Obs.: Nas vendas antecipadas, só em dinheiro ou transferência para o BB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes