segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Coro Experimental da OEMT abre inscrições para Temporada 2018

Coro Experimental OEMT 2017 - foto: Protásio de Morais
O Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso se prepara para a nova temporada com anúncio da oferta de novas vagas. As inscrições para cantores e cantoras já estão abertas e seguem até o dia 12 de fevereiro. 
Aos interessados, basta encaminhar nome e contato por e-mail (producao01@orquestramt.com), pelo telefone (65) 3027-1824 ou ainda, ir diretamente à sede da Orquestra do Estado de Mato Grosso, localizada à avenida Isaac Póvoas (n 901, sala 1002).
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e as vagas são limitadas.
O coro estreou em junho de 2017 e já se apresentou três repertórios, incluindo dois espetáculos solo e uma participação junto a Orquestra de Mato Grosso, em homenagem a Villa-Lobos.
Em 2018, além de acompanhar a OEMT em dois de seus concertos, ganha também temporada própria com apresentação de três novos repertórios organizados em cinco apresentações. 
Atualmente, o grupo conta com a formação de 50 coralistas. O regente Jefferson Neves destaca que são muitos os atributos do coletivo de vozes e destaca quais os traços de sua identidade. “Os mais importantes diferenciais do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso são a leveza na voz, a interpretação teatral e sobretudo, a alegria contagiante”.
Segundo ele, o Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso surgiu da necessidade de se criar um grupo que esteja conectado com o mundo atual. “Pensamos para o programa, um conteúdo eclético e que busque ainda o entendimento do ser humano e suas criações”, conclui.
Jefferson Neves - foto: Protásio de Morais
Jefferson Neves, regente coral
Jefferson Neves, nascido em Cuiabá, MT, graduado em Educação Artística, com habilitação em Música, participou de Painéis de Regência e Canto Coral, onde cursou com os músicos Fernando Ariani, Reynaldo Puebla e Eduardo Fernandes. Foi solista da ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, junto à Orquestra Sinfônica e Coral da UFMT. Foi solista do concerto “Carmina Burana”, de Carl Orff e regente titular do primeiro Coral Juvenil do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso.
Foi também regente e arranjador do grupo vocal feminino Boca de Matilde, dirigindo quatro shows importantíssimos para Cuiabá. Fundou em 2004 o Grupo Vocal Alma de Gato, em que é diretor artístico, regente, arranjador e cantor. Assinou a direção de mais de 20 shows temáticos e inéditos, que tornaram o grupo conhecido no Brasil e exterior. Recentemente, criou o sexteto vocal Mesa Pra 6, que em pouco mais de um ano realizou seu show de estreia com sucesso de público e crítica especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes