sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Grupo de Teatro de Mato Grosso participa de evento internacional em Campinas

Grupo de Teatro de Mato Grosso participa de evento internacional em Campinas

O Grupo de Teatro Tibanaré está de malas prontas para participar do  FEVERESTIVAL (Festival Internacional de Teatro de Campinas), que acontece entre os dias 17 a 27/02 em Campinas/SP. Para este evento de renome internacional, o Tibanaré leva a montagem  Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros, que completa cinco anos encantando o público nos diferentes locais por onde passou.
Sempre com estímulos diferentes nas suas obras, o Grupo Tibanaré leva um espetáculo para crianças, com novas formas de interação entre o teatro, a dança e a palhaçaria. Assim, o espetáculo “Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros” une essas linguagens, que fazem parte do universo de estudos do grupo desde sua criação, bem como a comunicação de ideias e sentimentos de forma clara e despretensiosa, buscando uma relação direta com o público, desafiando as suas preconcepções sobre o que o corpo pode e deve endereçar. Jefferson Jarcem fundador do Grupo Tibanaré comenta “A nossa história começa nas periferias de Cuiabá, arriscando com as nossas experimentações, em meio aos aprendizados, desenvolvimentos e conquistas. Depois de uma longa jornada a nossa caminhada continua envolvida por sonhos, influência pessoal que potencializa em nossas obras”. Jarcem explica que a obra para infância e juventude vem conquistando também os adultos “A cada viagem, percebemos ao nosso redor um inebriado de encantamento por causa dos pássaros, não só das crianças, mas também dos adultos. As pessoas não só saem satisfeitas, mas também amorosas com aquilo que esta ao seu redor. Agora vamos contaminar felicidade em Campinas, dentro de um festival que acredita no afeto, no encontro, nas conexões humanas”.  
O Grupo Tibanaré já está há quase doze anos ininterruptos na estrada, sempre primando pela qualidade na criação dos espetáculos a partir de uma relação intensa com o público, como explica a produtora Fernanda Gandes: “Tentamos manter o nosso repertório de espetáculos sempre ativo e como em qualquer empreendimento, estar em atividade constante é resultado de um trabalho duro de equipe de criação e produção, que demanda planejamento, gestão e relacionamento afetivo e empático com o público e com aqueles que nos admiram. 
O Feverestival  marca o calendário cultural de Campinas, valorizando as manifestações e produções culturais locais, além de levar para a cidade, espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente, proporcionando o encontro da população com a potente produção artística do Brasil e do mundo.  
O espetáculo se apresenta no dia 21 e 22/02, no Teatro Arte e Ofício as 14h, que conta com a participação na técnica Fernanda Gandes e Vini Hoffmann, e na cena Jefferson Jarcem e a Elka Victorino 

Edital de Circulação do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura

Recentemente, o grupo foi também selecionado pelo Edital de Circulação do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura, com o espetáculo Fiu Fiu – Um encontro entre pássarosEstamos sempre dialogando e pensando em formas de sustentabilidade e de criar oportunidades. É importante ressaltar que o trabalho burocrático, no nosso caso, não influencia no processo criativo do grupo, primeiro sonhamos e depois construímos caminhos para realizá-lo”. Conclui a produtora Fernanda Gandes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes