sábado, 7 de abril de 2018

Exposição “Cuiabá de Eulália” em comemoração aos 299 anos da Capital, do fotógrafo Amaury Santos, abre neste domingo (08/04) no Goiabeiras Shopping em Cuiabá-MT


No próximo domingo, 8 de abril, Cuiabá comemora 299 anos e, para celebrar a data, o Goiabeiras Shopping recebe a exposição “Cuiabá de Eulália”, com imagens do fotógrafo Amaury Santos. A abertura da mostra, que traz o olhar da cuiabana Eulália da Silva Soares, será no dia do aniversário da Capital de Mato Grosso, às 19h, no térreo. A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de abril, das 10h às 22h. 
 
“Gosto muito de retratar as belezas do nosso estado, seja a cultura, as pessoas e paisagens. Nesta exposição trago o olhar dela, dona Eulália, símbolo da cuiabania e patrimônio cultural de Cuiabá, sob as belezas da cidade, praças, igrejas e parques, além da sua religiosidade. Também registrei momentos íntimos dela com a família. Enfim, o seu mundo e como ela apresenta Cuiabá para as pessoas, apesar das mudanças da cidade, mas que ainda mantém sua beleza e identidade regional”, explica o cuiabano de 48 anos. 
 
Ao todo, são 15 imagens selecionadas, das quais uma é especial para o fotógrafo: a de Dona Eulália com o esposo Eurico, falecido há um ano. “Ela tem um valor sentimental muito grande, pois o conhecia de perto. Ouvia as histórias dele e nossas conversas eram muito ricas, pois ele mostrava seu modo de enxergar a vida, sempre com simplicidade e amor. Por isso, essa é especial”, conta. 
Para a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a mostra sobre dona Eulália representa uma parte importante dos 299 anos de Cuiabá. “Alguns cuiabanos fizeram história por seus feitos e representatividade e dona Eulália é uma dessas pessoas, que representa tão bem nossa culinária, com o melhor bolinho de arroz da cidade”, conclui.
 
A produção executiva da mostra é de Guilherme Chaves e o cenário e expografia da artista plástica Nadja Lammel.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes