segunda-feira, 4 de junho de 2018

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 05 A 10/06...

DIA 05/06 (TERÇA-FEIRA) AS 19:30 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
A JOVEM BELA
DURAÇÃO: 1:34 H
CLASSIFICAÇÃO:18 ANOS
Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.
**************************************
DE 05 A 09/06 (TERÇA A SÁBADO) A PARTIR DAS 19 H NA CHOPERIA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
OLHAR INTERIOR MÚSICA AO VIVO
A música popular brasileira de boa qualidade para descontração e entretenimento no final da tarde.
André Coruja – 05/06
Deize Aguena – 06/06
Carol Brandalise– 07/06
Jheo – 08/06
André Coruja – 09/06

OLHAR INTERIOR - MÚSICA AO VIVO
Horário(s):Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo às 19:00 às 22:00
**************************************
DIA 06/06 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS EM CUIABÁ-MT
Orquestra Sinfônica CirandaMundo recebe o violinista Simón Gollo em concerto dedicado a Beethoven e Pablo Sarasate
Ingressos: 1 kg de alimento 

Até dezembro, a Temporada Artística 2018 do Instituto Ciranda comemora os 15 anos da instituição com repertórios e convidados especiais. Agora em junho, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sobe ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros na próxima quarta-feira (06), às 20h em ponto e em grande estilo, sob a batuta de dois maestros, Murilo Alves e do regente e violinista convidado Simón Gollo. 
O concerto integra a Série Cerrado e traz no repertório Ludwig van Beethoven com “Abertura e Marcha Turca” e “As Ruinas de Atenas, Op.113”, sob regência de Murilo Alves. Em seguida, “Arias Cigana, Op.20”, uma peça para violino e orquestra composta pelo espanhol Pablo Salasate, tendo como solista o suíço-venezuelano Simón Gollo.
Reservada para o encerramento do espetáculo, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, agora sob regência de Simón Gollo, exibe a “Sinfonia n1, Op.21” de Beethoven, em seus quatro movimentos originais.  
“É uma honra e um privilégio poder receber um maestro instrumentista da categoria do Simón Gollo, ainda mais para interpretar uma peça tão significativa de Salasate. Um momento muito especial para o Ciranda e para a Orquestra CirandaMundo, que a cada apresentação, atinge níveis mais surpreendente de qualidade técnica e artística”, declara Murilo Alves. 
Professor nato, nos dias que antecedem o concerto do dia 6, Simón Gollo oferecerá masterclass de violino à profissionais e aprendizes de Mato Grosso, em duas turmas distintas. A primeira em Campo Verde e por fim em Cuiabá. Interessados devem ligar para 65 3623-1239. As vagas são limitadas.   
Simón Gollo
É regente titular da Filarmônica New Mexico State University – MNSU e professor no Departamento de Música da Universidade Estadual do Novo México. Membro do Quarteto de Cordas La Catrina, Gollo é um premiado violinista e maestro com carreira reconhecida em cenários de prestígio nos EUA, Suécia, México, Venezuela e Colômbia.
Já apresentou seu trabalho na Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia, Kaufmann Concert Hall, Sociedade de Música de Câmara de Detroit e Galeria Nacional de Arte, todas nos Estados Unidos.
Além ainda da Bolívar Hall (UK), Teatro Teresa Carreño (Venezuela), Auditorio Blas Galindo (México), Teatro Mayor (Colômbia), tem se apresentado com figuras internacionais como Alessio Bax, Ricardo Morales, Dmitri Berlinsky, Richard Young, (quarteto Vermeer), Miguel DaSilva, (quarteto Ysaye), John Novacek, Randolph Kelly, Mihai Maricá, Yura Lee e Jacob Koranyi.
De 2012 a 2015, Simon Gollo foi membro do Dali String Quartet e da St. Luke's Orchestra em Nova York e de vários conjuntos de música de câmara, como a Camerata Nórdica (Suécia), Classical Jam, (New York), International Chamber Soloists (Michigan) e Post Classical Ensemble (Washington DC). Foi convidado pela Dallas Chamber Symphony para turnê com concertos no Carnegie Hall em Nova York e no Cadogan Hall em Londres (BBC Proms Festival), entre outros.
Gollo é formado pelo Conservatório de Música de Genebra, na Suíça, e pelo Conservatório Superior e Academia de Música Tibor Varga em Sion, na Suíça. Estre seus mestres estão Gyula Stuller, Anne Bauer, Gabor Takaçs. Também participou de masterclasses oferecidas por membros dos quartetos Amadeus, Bartok e Sine Nomine, e pelos mestres Alexander Kerr, Naoko Tanaka, Tibor Varga, Ana Chumachenko e Igor Bezrodny.
 Serviço
Orquestra Sinfônica CirandaMundo
06 de junho, às 20h
Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso 1 kg de alimento
Informações 65 98425-1443
                 **************************************
DIA 07 A 10/06 (QUINTA A DOMINGO) NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2018


O Festival Varilux de Cinema Francês ocorrerá no Sesc Arsenal e conta com 20 filmes representantes do melhor da filmografia recente francesa. 
A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE GASPAR (GASPARD VA AU MARIAGE)
(Antony Cordier, França, Comédia, 2018, 103 min.)
Depois de ficar afastado durante anos, Gaspard, com 25 anos, se reencontra com a família após o anúncio do casamento do pai. Acompanhado de Laura, uma moça extravagante, que aceita fingir ser sua namorada durante o casamento, ele se sente pronto para pisar, novamente, no zoológico familiar e rever os animais que o viram crescer... Mas entre um pai mulherengo, um irmão sensato demais e uma bela irmã, ele não tem consciência de que está prestes a viver os últimos dias de sua infância.
07/06 | 18h30 | Cinema | Gratuito | 14 anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

O AMANTE DUPLO (L'AMANT DOUBLE)
(François Ozon, França, Suspense/Drama, 2017, 107 min.)
Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta. Alguns meses depois, eles vão morar juntos, mas ela descobre que seu amante lhe escondeu um outro lado de sua identidade.
 07/06 | 20h30 | Cinema | Gratuito | 18 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

O PODER DE DIANE (DIANE A LES ÉPAULES)
(De Fabien Gorgeart, França, 2017, Comédia, 87 min.)
Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio
08/06 | 18h30 | Cinema | Gratuito | 12 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

PROMESSA AO AMANHECER (LA PROMESSE DE L'AUBE)
(Eric Barbier, França, Comédia dramática, 2017, 130 min.)
Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.
08/06 | 20h30 | Cinema | Gratuito | 12 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

CARNÍVORAS (CARNIVORES)
(Jérémie Renier, Yannick Renier, Comédia dramática, 2018, 98 min.)
Mona sempre sonhou em ser atriz. Ao sair do Conservatório, ambiciona um futuro brilhante pela frente, mas é Sam, sua irmã mais nova, que logo se torna uma atriz famosa. Sem recursos, Mona é obrigada a morar com Sam, que, fragilizada por uma filmagem difícil, propõe que Mona se torne sua assistente. Aos poucos, Sam vai negligenciando seus papéis de atriz, de esposa e de mãe e acaba se perdendo. Mona acredita que deve se apossar dos papéis que Sam abandona.
09/06 | 18h30 | Cinema | Gratuito | 14 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

O RETORNO DO HERÓI (LE RETOUR DU HÉROS)
(Laurent Tirard, França, Comédia, 2018, 90 min.)
Sinopse: Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará…
09/06 | 20h30 | Cinema | Gratuito | 12 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

A RAPOSA MÁ (LE GRAND MÉCHANT RENARD ET AUTRES CONTES)
(Benjamim Renner, Patrick Imbert, França, Animação, 2017, 80 min.)
Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo se enganam, lá há animais particularmente agitados, uma raposa que pensa ser uma galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer substituir o Papai Noel. Se quiserem tirar férias, mudem de caminho!
10/06 | 18h30 | Cinema | Gratuito | Livre | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

O ÚLTIMO SUSPIRO (DANS LA BRUME)
(Daniel Roby, França, Drama/ Ficção Científica, 2018, 89 min.)
No dia em que uma névoa estranha e mortal submerge em Paris, os sobreviventes encontram refúgio nos andares superiores dos edifícios e nos telhados da capital. Sem informação, sem eletricidade, sem água ou comida, uma pequena família tenta sobreviver a esse desastre... Mas as horas passam e uma coisa é clara: a ajuda não virá e será necessário tentar a sorte na névoa...
10/06 | 20h30 | Cinema | Gratuito | 14 Anos | Retir. de ingressos: 30 minutos antes da sessão.

                 **************************************
DIA 08 E 09/06 (SEXTA E SÁBADO) SALA ANDERSON FLORES NO CINE TEATRO CUIABÁ
MULHERES DA TERRA
Em tempos em que a negação dos mais elementares direitos humanos ganha cada vez mais espaço, a defesa do óbvio e a busca pela compreensão do outro tornam-se uma necessidade. Em um país cada vez mais dominado pelo poderio do agronegócio, refletir sobre o uso da terra passa a ser tão óbvio quanto necessário. A partir de relatos de pequenas agricultoras em Mato Grosso, “Mulheres da Terra” mergulha no universo de mães, filhas, esposas, trabalhadoras do campo, benzedeiras, sindicalistas, religiosas, que para sobreviverem não tem outra opção a não ser a luta pela terra em um Estado dominado pelos mais variados coronéis do latifúndio. Mais ainda: descobrimos que a luta pela terra é também vinculada à emancipação das mulheres. Baseado na obra “Dez mulheres, muitas vidas”, de Sheila Gumes e Adenor Gondim, este espetáculo tenta contribuir para a defesa do óbvio nestes sombrios tempos, retirando do anonimato ou do desprezo o papel do feminismo na emancipação de homens e mulheres do campo e das cidades.
*ingressos na bilheteria: R$20,00(inteira) e R$10,00(meia)
Ficha Técnica: Direção: Flávio Ferreira, Assistentes de Direção: Heloise Godoy e Ronaldo José, Dramaturgia: Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira, Direção Musical: Paulo Fábio. Elenco: Andressa Duarte, Gabriella Korkiewicz, Heloise Godoy, Keveny Kessia e Tatyane Silva. Músicos: Clélia Gattass, Ingrid Arruda, Josué Carvalho, Kayla Ilana e Paulo Fábio, Estúdio de Gravação: Cuiabá Music, Cenário: Cena Onze,Iluminação: Lorivaldo Rodrigues, Criação audiovisual: Bruno Pinheiro, Identidade Visual: Renato Gama e Marcondes Araújo. Figurinos: Jane klitzke, Maquiagem: Mariah Ferreira, Produção: Cena Onze.
                 **************************************
DIA 09/06 (SÁBADO) AS 19 H  NO CINE TEATRO CUIABÁ
ESPETACULO O MUNDO DE CLARICE COM CENA ONZE 
Tem Programação Especial para o fim de semana aqui no Cine Teatro Cuiabá! No próximo sábado (09), às 19h, a Cia de Teatro Cena Onze apresenta e espetáculo O Mundo de Clarice, como encerramento do Curso Livre de Teatro.
Ingressos: R$ 20,00
Mais informações: (65) 2129-3848

                 **************************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.
                 **************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes