terça-feira, 17 de julho de 2018

HOJE (17/07) TEM LANÇAMENTO DE LIVROS DE EDUARDO MAHON E ESTRÉIA DO FILME CHICLETE IMAGINÁRIO DE LUIZ MARCHETTI NO CINE TEATRO CUIABÁ




Hoje no Cine Teatro Cuiabá na edição do Encontros com o Cinema desta terça-feira (17) as 19:30 H, teremos literatura ocupando um espaço especial. Afinal muitas obras cinematográficas têm sido inspiradas por livros, como este caso. O autor das crônicas que basearam Chiclete Imaginário – e de vários livros produzidos e lançados de forma independente -, o escritor Eduardo Mahon, aproveita o espaço para o lançamento das obras mais recentes: O Homem Binário e Alegria. Quem aparecer por lá, presencia dois acontecimentos em uma mesma noite.

Estréia do filme CHICLETE IMAGINÁRIO de Luiz Marchetti
Você está convidado para a estréia do filme CHICLETE IMAGINÁRIO de Luiz Marchetti. Lançamento na sessão Realizadores de Mato Grosso, do projeto Encontros com Cinema, organizado por Diego Baraldi e Ana Maria Souza. 
Chiclete Imaginário é uma imersão audiovisual com direção de Luiz Marchetti, a partir de crônicas do escritor Eduardo Mahon. A obra propõe um formato híbrido entre literatura, teatro e cinema, onde os atores em imersão Fabrício Chabô e Carolina Argenta interpretam cada crônica, mas não se trata de dramatização ou ficcionalização, prevalece no vídeo a supremacia da leitura, atrelada a cenas poéticas que complementam a experiência do filme. Cada trecho do filme carrega consigo sua poética, fazendo com que cada crônica tenha uma atmosfera própria, independente da montagem, podendo ser exibidas em sequência ou separadas, em múltiplas projeções.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Carolina Argenta e Fabrício Chabô
Roteiro e Direção: Luiz Marchetti
Argumento: Eduardo Mahon
Assistente de Direção: Caio Augusto Ribeiro
Diretor de Fotografia: João Carlos Bertoli
Cenografia: Douglas Peron
Som direto: Isabelle Almeida
Montagem: Luiz Marchetti, Isabela Padilha e Isabelle Almeida
Edição e Cor: Isabela Padilha
Trilha: Marcos Garbin e Ian Carvalho
Make up: Anny Karoliny
Figurino: Einstein Halking
Assistente de fotografia: Leonardo Sant’ana
Elenco de apoio: Wanda Marchetti, Fernando Gabriel Colombiano, Caio Augusto Ribeiro, Luiz Marchetti, Douglas Peron
Luiz Marchetti: O cuiabano é diretor, roteirista, curador audiovisual e produtor. Desde garoto trabalha nas artes cênicas e no audiovisual em Cuiabá, formado na CAL Casa de Artes de Laranjeiras no Rio de Janeiro, é graduado em Belas Artes com especialização em Filme e Vídeo na Central Saint Martins em Londres e possui Mestrado em Arte pela Westminster de Londres (premiado pelo AHRB- Arts e Humanity Research Board). No centro histórico de Cuiabá ha 15 anos criou o CALM, Centro Audiovisual Luiz Marchetti, empresa com pesquisa e execução de vídeos, peças e instalações de multimeios. A variedade de conteúdo e estilo de suas obras chega ao publico popular de Mato Grosso e as galerias de vídeo-arte internacionais. No Brasil Marchetti teve filme-instalações apresentados no Centro Cultural São Paulo e na Casa Luz em São Paulo. Alguns de seus vídeos foram premiados no Mube de São Paulo, no Salão Jovem Arte de Mato Grosso e na MAUAL Mostra da UFMT. Participou de diversos festivais de audiovisual como no Rio Fest e SESC Amazônia das Artes . Seus vídeos, documentários e ficção, foram distribuídos na TV Cultura, TV Futura e na TV Centro America. Atualmente prepara a produção do curta AUSENCIA, finaliza o Documentário dos 15 anos da Orquestra Cirandamundo, e trabalha com Cinema expandido em perfomance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes