quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Espaço Incasa comemora dois anos com a peça O Trono de Ferro Inspirado em Game of Thrones, no espetáculo tem os Barbosa, os Riva, os Campos e os Taques na disputa pelo “Trono de Ferro”

Ao final das eleições 2018 o Espaço Incasa apresentará o espetáculo “O Trono de Ferro”, nos dias 05 e 06 de outubro. Uma comédia na versão brasileira da série “Game of Thrones”, que faz uma sátira política, apresentando a disputa de sete reinos, entre eles o da personagem Almerinda. Também marca a comemoração de dois anos da escola. Este é o décimo sétimo espetáculo do Incasa produzido pelo ator, diretor, roterista e idealizador do projeto, André D` Lucca. Serão apresentadas duas sessões diárias, às 19h e 20h30, na rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá, com ingressos limitados a R$ 40 e R$ 20, meia entrada.

O espetáculo fala sobre a disputa de poder, de quem vai dominar os sete reinos: o rei ou a rainha que terá poder sobre todos eles.

“Inspirado em Game of Thrones, a gente faz um paralelo entre as famílias da ficção e as famílias daqui. Então no espetáculo tem os Barbosa, os Riva, os Campos e os Taques”, descreve D`Lucca que participa com a protagonista Almerinda.

Além da rica e emergente, oito personagens compõe a história de “O Trono de Ferro” em 55 minutos de espetáculo. O elenco é composto por André D`Lucca, Ariana Karla, Eloá Pimenta, Waton Douglas, Paulo Nicácio, Isadora Pardal (11 anos de idade), Silvana Córdova, Marcus Radeliski Bay (11 anos) e Maria Eduarda.

A direção é assinada por D`Lucca, assistência de Elóa Pimenta e Wagton Douglas, e figurinos de Jane Klitzke e Alzira Braga. Conta também como apoio do Cena Onze, Golfinho Azul, Livre Comunicação Coletiva, Hiald Iluminação e Las Chicas.

“A minha experiência está sendo inovadora, pois eu já trabalhei em alguns grupos de teatro , mas nunca com a comédia. Nunca construí em tão pouco tempo, em três semanas, preparar e montar um personagem. Eu sempre trabalhei com o Cena Onze, então a gente sempre teve tempo de três a quatro meses para ensaiar, montar uma peça e um personagem. Então este trabalho veio meio que em um choque elétrico e é bem desafiador”, conta a atriz Silvana Córdova.

Em “O Trono de Ferro” todos maquinam para depor o rei dos “Sete Reinos de Mato Grosso”, Pedro Uber Taxi Greyjoy (Wagton Douglas). Por sua vez, ele não teme seus adversários, mas se sente ameaçado por Almerinda George Lowsbi Targuerian (André D’Lucca) que, após sobreviver ao incêndio do Museu Nacional, sai ilesa e possuidora de três dragões,  os quais lhe darão um poder imbatível. Maquiavélica, poderosa e rica, Almerinda Targuerian agrada o povo do reino, que a transforma em um mito, abalando o poder do Rei Anão.

A Rainha Samira Lenister Maggi (Ariana Carla), membro de uma das famílias mais ricas do Reino, inimiga mortal de Almerinda, ambiciosa e pérfida, articula para que seu filho, príncipe Jofry Lenister Maggi (Marcus), case com a filha dos Barbosas para ampliar sua fortuna e dominar todos os reinos de Mato Grosso.

O príncipe Jofry é um um articulador mirim, que aprendeu muito bem as lições de sua mãe e de seu possível pai.

Duquesa Janaina Baraquiom (Silvana) pretende tomar o trono de forma mais dissimulada e ilícita, pois por não estar na linha de sucessão e por acreditar que não tenha idade suficiente articula para anos vindouros a tomada do trono.

Alto Pardal Bozoasno (Paulo Nicácio) é o braço direito do rei dos Sete Reinos de Mato Grosso, executor de todas as ordens reais, porém é um hipócrita dissimulado que aguarda o momento exato para mostrar suas garras.

Já a duquesa Serys Islexarenco Tayrel (Eloá Pimenta) é criadora da Lei da Delação e da Ficha Limpa. Está sempre rodeando quem está no poder, pois ao mesmo tempo que tem acesso direto ao Pedro Uber, apoia Almerinda Targuerian e espera o momento adequado para reivindicar o trono.

Sansa Starke Barbosa (Maria), após torna-se órfã de pai e mãe torna-se refém das articulações e artimanhas da Rainha Samira Lenister, e encontra em Almerinda Targuerian a possibilidade de reivindicar um reinado entre os Sete Reinos de Mato Grosso.

Esses personagens farão conchavos, coligações para conspirarem contra o Rei dos Sete Reinos de Mato Grosso e destituí-lo a qualquer preço do “Trono de Ferro”.

Mais informações para a compra de ingressos e inscrições nas oficinas de teatro no Incasa, pelo telefone (65) 99292-990

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa do Incasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes