sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Hoje tem 'Sarau Lá em Casa' no Museu Casa Dom Aquino

Sábado tem 'Sarau Lá em Casa' no Museu Casa Dom Aquino
Sábado (08/12)  é dia de reunir expoentes da cultura local, num Sarau para lá de animado, que acontece no Museu de História Natural - Casa Dom Aquino. No Sarau, o fotógrafo Henrique Santian encerra a circulação da exposição "Olhares Ocultos, paisagens perceptíveis". A exposição faz parte de um projeto que leva o mesmo nome e foi contemplado pelo edital Circula MT (2016), do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura. A exposição será aberta por ninguém menos que Sidney Duarte e banda, com o show Viola Nativa.
Realizar o encerramento da exposição em Cuiabá e num evento como o Sarau Lá em Casa, para Santian é uma enorme satisfação, já que a oportunidade percorrer diferentes localidades do estado e encerrar na capital, dá a sensação de dever cumprido e a possibilidade de se visualizar a dimensão da cultura mato-grossense.
Olhares Ocultos, paisagens perceptíveis esteve no Parque Indígena do Xingu, Chapada dos Guimarães, Santiago do Norte, Vila Bela da Santissima Trindade, Juruena  e Pontes e Lacerta, levando oficinas, realizando doações das imagens e promovendo um olhar urgente sobre Mato Grosso e seu meio ambiente, possibilitando através das fotografias visualizar as paisagens naturais e as que passaram por alterações da presença humana.  
Além da abertura da exposição, o visitante poderá contar com artistas como Estela Ceregatti,  Caio Mattoso, Rogê Além, Luisa Lamar e DJs Fabrício Chabô e Luiz Pirata, levando o que de melhor podem oferecer ao público. Anna Marimon, Millena Machado e Douglas Peron performatizam durante o evento e Lucas Koester, leva dança para o público. A literatura também será contemplada com Manifesto da Manifesta de Caio Augusto Ribeiro.
O Sarau tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto ECOSS, Museu de História Natural - Casa Dom Aquino, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Sala da Mulher.
Serviço:
Sarau Lá em casa
Dia 08 de dezembro de 2018
19 horas
Entrada: R$ 5,00
Informações: 99928-2309 (Henrique) e 99686-5898 (Juliana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes