quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O GRUPO PENUMBRA APRESENTA NO DIA 11/01 (SEXTA-FEIRA) O ESPETÁCULO “A VILA DE PANTOLUX” NO CINE TEATRO CUIABÁ



O Grupo Penumbra (MT) teve sua formação no Projeto de Teatro de Formas Animadas 2018 do Sesc Arsenal, no qual foi convidada a artista Juliana Graziela, para participar como artista residente, pesquisando uma das vertentes do Teatro de Animação, o Teatro de Sombra e ao final foi apresentado ao público suas investigações por meio de uma montagem cênica, com os demais artistas integrantes do grupo, Elton Martins, Jair Junior, Jone Sayd e Julio Rocha. Tivemos a honra e o prazer da vinda programada de dois artistas importantes e reconhecidos que trabalham com Teatro de Sombra, Rafael Curci (SP) e Alexandre Fávero (RS), que compartilharam com o grupo suas experiências e vivências, nos auxiliando em nossa montagem cênica.
Fizemos três apresentações no Sesc Arsenal em 2018, no Teatro de Formas Animadas, duas como encerramento do Projeto e outra na programação da Semana de Formas Animadas do Sesc Arsenal. Agora mostraremos nosso trabalho no Cine Teatro Cuiabá, no dia 11/01/2019 às 20 horas no teatro, ingressos 10,00 meia e 20,00 inteira, classificação livre, além de conhecer nosso trabalho e desfrutar do Teatro de Sombra conosco, o público que for, através da compra dos ingressos, estará ajudando o Grupo Penumbra a viajar para fazer uma residência artística chamada Territórios Desconhecidos - Vivência no Teatro de Sombras, que está em sua 6ª edição, onde os alunos exercitam, em grupo, práticas e estudos sobre a linguagem do teatro de sombras moderno, com uma metodologia exclusiva e multidisciplinar organizada e ministrada pelos integrantes da Cia Teatro Lumbra (RS), um coletivo que é referência internacional nessa linguagem, no qual recebemos uma carta convite do Alexandre Fávero (RS), diretor da Cia. Ocorrerá durante o período de 20 a 27 de janeiro 2019, no Espaço de Residências Artísticas Vale Arvoredo, na cidade de Morro Reuter, região serrana do Rio Grande do Sul.
Agradecemos imensamente a toda a equipe do Sesc Arsenal, em especial a Cláudia Borges, analista de Teatro, pelo convite, apoio, organização e realização do Projeto de Teatro de Formas Animadas 2018, no qual foi criado esse espetáculo de Teatro de Sombra e também ao Cine Teatro Cuiabá, ao Cena Onze, nas pessoas de Flávio Ferreira, Flávia Taques e Natalia Oliveira pelo apoio e parceria na realização dessa apresentação.
Como foi dito anteriormente os valores arrecadados com a venda de ingressos nessa apresentação especial será destinado a contribuir para que os integrantes do Grupo Penumbra possam custear as passagens áreas e o valor de cada inscrição do curso, que cobre hospedagem e alimentação. Dessa maneira, pedimos que instituições ou empresas que também possam se juntar a gente e nos apoiar, entrem em contato conosco.
Quem quiser entrar em contato conosco só nos procurar no facebook por Grupo Penumbra, aproveita já curti nossa página e confirme sua presença no evento, ou também através do email julianagrazielarocha@gmail.com e telefone (65) 99304-5542, falar com Juliana Graziela, diretora e produtora do grupo.
Esperamos todos vocês para nos assistir e nos ajudar!!! Venham ter essa experiência em Teatro de Sombra com o Grupo Penumbra!!!

Serviço

Espetáculo A Vila de Pantolux

Sinopse
Partindo da vontade de falar de ciência, em estudos de geração de eletricidade que abastece uma população, chegamos a figura de uma usina hidrelétrica, com isso achamos então o mote para nossa história, na qual acompanhamos uma vila do interior, que sente necessidade de cada vez mais consumir energia e até que ponto é possível? Uma mãe, um filho e um amigo que nos conduz nesse enredo.

Local: Cine Teatro Cuiabá -Teatro
Data: 11 de janeiro de 2019
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 10,00 meia e R$ 20,00 inteira (O horário de funcionamento da bilheteria do Cine Teatro Cuiabá é das 14:00 às 18:00 terça-feira a sexta-feira, também será vendido no dia do espetáculo uma hora antes).
Classificação: Livre
Informações: (65) 99304-5542

Ficha Técnica
Elenco-Sombristas: Elton Martins, Jair Junior, Jone Sayd e Julio Rocha; Direção: Juliana Graziela; Dramaturgia: Grupo Penumbra; Sonoplastia: Jair Junior; Iluminação: Julio Rocha; Criação de figuras: Jone Sayd e Grupo Penumbra; Produção artística e executiva: Juliana Graziela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes