quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Show solidário no Cine Teatro Cuiabá celebra aniversário da “Leviana Bar”, LIVE DIA 15/08, NESTE SÁBADO, confira

 


Show solidário no Cine Teatro Cuiabá celebra aniversário da “Leviana Bar”

 

Fundada há dois anos, na Praça da Mandioca, a Leviana Bar, espaço voltado à cultura cigana, exposições de pinturas, saraus, ensaios, performances teatrais e de todos os gêneros musicais, se destaca como um reduto artístico em Cuiabá e celebra seu aniversário em grande estilo. Um show no Cine Teatro Cuiabá (CTC), neste sábado, 15 de agosto, às 20h, irá reunir artistas que têm marcado presença no local.

 

“Somos de origem cigana e temos orgulho de nossas tradições. Por isso criamos a Leviana, um lugar de gente leve e livre, como nosso povo”, explica a proprietária Adriana Achla, que recepciona o público com figurinos, maquiagens e belíssimas performances de música e dança cigana, juntamente com seus filhos, a dançarina Heva Carolina e o ator Andreel Ferreira.

 

A família Leviana chamou a atenção dos artistas locais e a bar – isso mesmo, “a bar”. “Não, não é o bar. E sim, a bar. A Leviana é mulher e leonina!”, esclarece Heva Carolina.

 

O espaço passou a ser frequentado por artistas plásticos, artesãos, grupos de teatro e músicos.  “Os artistas passaram a frequentar a Leviana e também se sentiram à vontade para compartilhar seus trabalhos aqui”, diz Adriana Achla.

 

Sob a condução da diva Penélope, interpretada por Eduardo Butakka, estarão no palco os comediantes Nico & Lau, as obras dos artistas plásticos Adriano Figueiredo e Viny Ferreira, a dança de Adriana Achla, Andreel Ferreira, Henrique Ferreira, Heva Carolina, Jaqueline Roque e Monthana Morimã e a música de Abel dos Anjos, Edmilson Maciel, Jhonny Everson, Laura Paschoalick e Seven Monica.

 

Em decorrência das medidas de combate à pandemia da Covid-19, o show não será aberto ao público, mas transmitido ao vivo pelo canal de YouTube do CTC.  Além da celebração de aniversário, a live tem o objetivo de arrecadar fundos para o estabelecimento, que vem passando por dificuldades, em especial em relação a alugueis em atraso.

 

“Apesar das nossas dificuldades, sabemos que a situação não é segura e em respeito à vida, nossas portas permanecerão fechadas. Graças a essas pessoas maravilhosas que nos rodeiam é que vamos ter festa e vamos nos recuperar, sim”, enfatiza Andreel.

 

Os interessados em contribuir com a ação, podem acessar o link da vaquinha on line da Leviana Bar: http://vaka.me/1243623.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes