quarta-feira, 6 de março de 2024

Dia das Mulheres terá lambadão, samba e serviços gratuitos na Praça da Lixeira em Cuiabá MT

 

Foto Luiz Marchetti / Assembleia Social

LAMBASAMBA

Dia das Mulheres terá lambadão, samba e serviços gratuitos

Celebração da data será na Praça da Lixeira, em Cuiabá; evento é promovido pela Assembleia Social

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, a Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) fará a terceira edição do LambaSamba Social, que valoriza dois importantes gêneros musicais: o tão brasileiro samba e o cuiabaníssimo lambadão. Será nesta sexta-feira (08), a partir das 18h, na Praça Jaime de Figueiredo, no bairro Lixeira, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

A proposta desta edição é mais que homenagear as mulheres, é também oferecer serviços gratuitos. Paralelamente aos shows, haverá atendimentos de valorização da autoestima feminina (tranças de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas); orientações sobre prevenção ao câncer de mama, por meio da parceria com a Associação MTMamma; e assessoria jurídica. Todas as ações são feitas pela equipe da Assembleia Social ou parceiros.

As apresentações musicais serão conduzidas pelo grupo tradicional Raízes do Samba (com participação especial de Camila Oliver), pela cantora Simone Oliveira e pela banda de lambadão Ferraz.

“O Dia da Mulher é uma data mundial para lembrar da luta feminina por igualdade e nos convidar para uma sociedade mais inclusiva, em que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens, sejam respeitadas, tenham inserção no mercado de trabalho e na política... E nós buscamos promover um evento que, ao mesmo tempo que seja festivo, atenda as mulheres em algumas de suas necessidades. A entrada é gratuita e esperamos vocês com muito samba no pé muito rebolado!”, convida a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

A entrada é gratuita e, na praça, serão vendidos alimentos e bebidas de comerciantes locais. É autorizado levar caixa térmica com as bebidas de sua preferência. Mais informações: (65) 3313-6994.

Serviço

Lambasamba Social – Especial Dia das Mulheres

Roda de samba, banda de Lambadão e serviços gratuitos

Data: Sexta-feira (08), a partir das 18h

Local: Praça Jaime de Figueiredo, bairro Lixeira, Cuiabá

Entrada gratuita

Observação: É liberado entrar com bebidas

Mais informações: (65) 3313-6994



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes