sábado, 23 de julho de 2011

VOCÊ SABIA QUE A ARTE FAZ BEM À SAÚDE?


Em meu primeiro Espetaculo - Coisas Nossas Noel Rosa

Movimentar o corpo, queimar calorias, fortalecer a musculatura, relaxar a mente, ficar em forma. Pode parece, mas não estamos falando de atividade esportiva. Estou  falando de arte. Isso mesmo meus amigos, fazer arte é também uma forma de você ficar de bem com seu corpo e sua mente e ter mais qualidade de vida. Só para se ter uma idéia, em uma hora de aula de dança, como a de salão, por exemplo, você pode perder até 200 calorias.

Participando da oficina de Samba no pé - dançar é sempre bom

Se você optar em fazer teatro, além de exercitar o corpo, sua mente ficará mais relaxada e você desenvolverá a memória e a coordenação. 

Participação no Espetaculo Coisas Nossas
Quando falamos em sair do sedentarismo, o que logo vem à cabeça é fazer algum tipo de esporte. Só que a gente esquece que existem diferentes modalidades artísticas que podem ser uma opção muito boa para você tirar seu corpo do paradeiro e também deixar a cuca mais fresca. O mesmo acontece com outros tipos de arte.  A música desenvolve a coordenação motora e a concentração. 

Cantando do Coral SesCanta, amo muito!!

A pintura relaxa e equilibra as emoções. Atividade de artesanato deixa seu cérebro mais calmo e desenvolve o raciocínio lógico. Mas aí você pode dizer: “Não tenho talento artístico pra nada”. Ou até mesmo: “Não tenho vontade de fazer nada ligado à arte”. Tudo bem. Você pode fazer arte por hobby. Ou se você não tem interesse em se engajar em nada, apenas tome contato com ela, seja ouvindo uma música, indo ao teatro, ao cinema, lendo um livro ou vendo uma exposição. O importante é estar em contato com as manifestações artísticas, porque está mais que comprovado: arte faz bem à saúde.

Fazendo o que amo muito a arte da escultura em argila

Para mim, a arte pode influenciar em nosso bem-estar, pois é essencial para a vida e físico e mental, eu diria que a arte é essencial à nossa sobrevivência. Nosso dia-a-dia é cheio de obrigações e cheio de rotinas que, as vezes, nos desgasta. A arte ajuda a quebrar essa rotina e trazer mais prazer à vida. Além disso, é mais que comprovado que quando você se envolve numa atividade artística seu corpo e cérebro têm ganhos muito positivos. 
Adoro a arte da Fotografia

Para aproveitar esses ganhos devemos entrar em contato com a arte. seja no filme que vemos no cinema ou no vídeo que assistimos na internet. Na música que ouvimos no carro ou no show do nosso artista predileto. Não importa, o essencial é você deixar que a arte faça parte do seu dia-a-dia, pois assim você terá mais qualidade de vida.

Eu estou cuidando da minha saúde vivendo cada vez mais a ARTE, e você meu amigo??

A ARTE FAZ BEM À SAUDE!

VIVA A ARTE!!




2 comentários:

  1. Eu sabia que a arte faz bem a saúde,mas é bom ser lembrada sempre.Linda,nao sei se vces tem aí Biodanca,isso é maneiro. Bem, Rosy, desejo-lhe muita luz divina.Te adoro. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Liz querida, não sei se tem Biodança aqui, amiga, mas vou começar jazz, na segunda quinzena de agosto, bjos e muita luz pra vc também te adoro, beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes