sábado, 17 de setembro de 2011

MONOFOLIAR

Na última quinta feira (15.09) estive no teatro do SESC Arsenal assistindo ao maravilhoso show Monofoliar da cantora Estela Ceregatti, o show revelou ao  público aspectos curiosas de sua imaginação, através de uma escolha bastante típica de suas músicas, o "mono" – nos deu a ideia da música ter sido composta dentro de um estilo e de sintetizarem as percepções sonoras da cantora sobre o universo ao seu redor. São canções únicas e com características próprias. Monofoliar  é a tendência de músicas da compositora Estela Ceregatti em parceria com o compositor, contrabaixista e pianista Jhon Stuart e a percussionista e compositora Juliane Grisólia
 O show  além da própria Estela Ceregatti, que cantou, tocou violão e percussão durante o "Monofoliar", a artista dividiu o palco com Jhon Stuart (piano e baixo Acústico), Juliane Grisólia (percussão múltipla, violão e Voz) e o convidado especial Daniel Baier (percussão múltipla).
Estela Ceregatti
Jhon Stuart

Juliane Grisólia

        Para quem não foi no Show Monofiar, veja dois videos que preparei pra vcs!!
minha preferida,  Céu Reduto (Estela Ceregatti)!!

  Monofoliar - Estela Ceregatti

Conheça um pouco mais sobre Estela Ceregatti
Estela Ceregatti tem 23 anos, é cuiabana e desde muito pequena teve contato com o mundo das artes, pois estudou em uma escola com Pedagogia Waldorf, cujo ensino é através das artes.
Em 2000, iniciou seus estudos de violão com Pio Toledo e Ellen Toledo e começou a estudar técnica vocal com Ellen Toledo. Aos quinze anos passou a integrar o grupo de choro: Novos Chorões, participando da gravação de dois CDs do grupo. 
Já foi integrante da Bionne, grupo de choro e samba formado por mulheres, onde atuou como vocalista e violonista, e participou do grupo vocal feminino: Boca de Matilde.
     Compositora desde os quatorze anos, hoje com linguagem musical mais amadurecida, passou por alguns cursos / professores essenciais à sua formação, dentre eles: Curso de Música Popular Brasileira – SESC Arsenal, com Ellen Toledo e Pio Toledo – 2005, Curso Antropomúsica – Botucatu – SP, onde teve aula de Técnica e Arranjo Vocal com Meca Vargas (SP), Euritmia e Cântele com Veronica Brunis (Alemanha) e Composição, Prática em Conjunto e Construção de Instrumentos com Marcelo Petraglia (SP) – 2007. Curso de Técnica Vocal com André Vilani (MT) – 2007, curso de Composição e Violão com Marcus Ferrer (SP), pelo SESC Arsenal – 2009, Curso de Percussão Corporal com grupo Barbatuques (SP) – 2009, curso sobre Técnica Eletroacústica com professor renomado João Pedro Oliveira (Portugal) – 2009, curso de Eletroacústica com professora especialista Cristina Dignart (UFMT) – 2009, Curso de Harmonia com Ebinho Cardoso, SESC Arsenal – 2009, Curso de Extensão de Composição com Ticiano Rocha (UFMT) – 2010, Estética com o ícone da música contemporânea, Roberto Victório, Percussão Popular com Edson Quesada (DF) e aulas de canto popular com a renomada cantora brasileira: Fátima Guedes (RJ), pelo 32º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília – 2010 e curso de técnica vocal com a grande cantora e compositora Simone Guimarães – 2011.
       Em 2008, esteve em Toronto – Canadá, onde encontrou importantes parceiros e apresentou interpretações e composições próprias em galerias de artes, casas de jazz e restaurantes brasileiros.
      De volta ao Brasil, teve composições selecionadas pela Mostra de Música do SESC – 2009 e 2010, e dentre as participações especiais recorrentes, salienta-se o show do renomado Renato Braz, onde interpretou música de autoria própria em parceria com o músico. Em 2011, salienta-se seu show solo “Monofoliar” já apresentado algumas vezes na capital, além de parcerias com os músicos Mauricio Detoni (RJ),  Ebinho Cardoso, Vera Capilé, Paulo Monarco e a participação no show “Sangue Latino” da renomada Simone Guimarães (RJ), em parceria com o consagrado músico/compositor brasileiro: Novelli (RJ).    
Atualmente, Estela cursa o terceiro ano do curso de Música da UFMT, segue carreira solo movida por suas composições e integra o Grupo de Percussão do Departamento de Artes da UFMT, e além disso desenvolve o trabalho de música cênica em parcerias com grupos de teatro de Cuiabá (ministrou recentemente um curso de Música Cênica pelo Pavilhão das Artes – SEC) e atua na captação de áudio para cinema, além de compor sonoplastia/trilha para cinema e espetáculos de dança e teatro.(http://estelaceregatti.wordpress.com/about/ )


Estaremos aguardando o próximo Show!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes