domingo, 4 de setembro de 2011

Workshop Fotografia de Natureza em Chapada dos Guimarães

“Foco na Natureza”
...com o fotógrafo e ambientalista Zig Koch 
 10 á 12 de setembro !!
Faça já sua inscrição!!



imagem divulgação
Workshop Fotografia de Natureza
O curso “Foco na Natureza”?
Abordagem da experiência do fotógrafo ao longo de mais de 25 anos como profissional de forma direta e prática, como procurar um tema e conseguir reproduzi-lo de maneira que as pessoas entendam a sua mensagem que será impressa na fotografia.

Pré-requisitos?
Ter conhecimento básico de fotografia, preferencialmente ter câmera reflex, digital compacta avançada. Disposição para caminhar, gostar de falar sobre fotografia e gostar de contato com a Natureza.

Conteúdo do curso
  • Equipamento. Como utilizar os recursos das câmeras em  fotografia de natureza;
  • Diferentes lentes para diferentes assuntos, como escolher a mais correta?
  • Tirar o melhor proveito da luz natural para diferentes tipos de fotografia;
  • Aprender a ler o histograma;
  • Dicas para arquivar as fotografias;
  • Visualização da fotografia;
  • Como trabalhar com as condições naturais de luz e clima;
  • Fotografia de paisagens;
  • Uso de flash na natureza;
  • Fotografia de água em movimento;
  • Fotografia de animais e plantas;
  • Macro fotografia;
  • Qual o equipamento mais apropriado para cada tipo de fotografia;
Ricardo Koch - imagem: www.afnatura.org.br
Ricardo Koch Cavalcanti formou-se em arquitetura no ano de 1982 na PUC-PR, exercendo a profissão até 1985. Sua paixão por fotografia e o especial interesse pelas questões ambientais o levaram em 1985 a dedicar-se profissionalmente à Fotografia de Natureza. Para assinar suas fotografias assumiu o apelido de infância, Zig Koch. Possui trabalhos publicados em mais de uma centena de reportagens de revistas de circulação nacional e publicações internacionais. É autor de nove livros de arte e tem participação em mais de 60 livros de arte e guias, além de dezenas de calendários. Suas fotografias também ilustram relatórios anuais de empresas e peças publicitárias de grandes companhias brasileiras. Participa de expedições no Brasil para as principais ONGs brasileiras e vários órgãos do governo, documentando através da fotografia a flora, fauna, comunidades tradicionais, fotografias aéreas e ecossistemas e paisagens de nosso país. Dedicado à causa conservacionista, tem realizado trabalhos para campanhas de entidades governamentais e não governamentais voltadas à educação ambiental e à preservação dos biomas brasileiros. Já realizou mais de vinte exposições entre individuais e coletivas, sendo muitas delas itinerantes. Ministra workshops de Fotografia de Natureza e palestras sobre Meio Ambiente. Especializado em Fotografia de Natureza e Turismo, possui um arquivo com mais de 180 mil imagens sobre fauna, flora, áreas de preservação, comunidades tradicionais e fotografias aéreas do Brasil e de outros países. Sua obra, já mereceu publicação especial do Museu da Imagem e do Som do Estado do Paraná e é frequentemente entrevistado para rádios e TVs.  Seu trabalho já recebeu diversos prêmios, entre eles se destacam: Segundo lugar entre 47 mil fotografias no “Nikon Photo Contest International 2006-2007” e Menção Honrosa no “Nature’s Best Photography International Awards” 2007. Em 2009 Zig Koch foi um dos escolhidos para compor a Coleção Pirelli de Fotografia fazendo parte da coleção do MASP de Fotografia. É um dos sócios fundadores da Associação de Fotógrafos de Natureza do Brasil (AFNatura) É sócio proprietário do selo editorial Olhar Brasileiro e do banco de imagens www.naturezabrasileira.com.br
imagem divulgação

INVESTIMENTO

R$ 580,00 
2x no ch Ent. 30d
R$ 500,00  á vista

VAGAS LIMITADAS 20 alunos

Informações :
José Medeiros Imagem
Av. Fernando Correa da Costa, 1610 – Galeria Xavier – Sala. 111 – Pico do Amor – Cuiabá – MT.
E-mail: josemedeirosimagem@gmail.com
Fone: 65 3054.1080 – FAX: 3054.3080 – CEL: 9237.6054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes