terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começa Hoje o Curso Livre de Teatro no Pavilhão das Artes!! faça já a sua inscrição!!

Teatro de Grupo é tema do Curso Livre


O integrante da Confraria dos Atores, o ator e pesquisador Jan Moura, ministrará o próximo módulo do Curso Livre de Teatro, neste mês de outubro. O módulo tratará do teatro de grupo e tem como meta o fomento da pesquisa teatral realizada dentro de grupos de teatro.
O teatro de grupo apresenta-se como um agenciamento de subjetividades que buscam objetivos comuns, talvez por caminhos diferentes, mas sempre conectados por aquilo que acreditam. Fazer teatro junto potencializa a característica coletiva inerente ao fazer teatral. Nesse sentido o módulo Teatro de Grupo propõe experimentações e conversas em torno de processos de criação e aprendizagens compartilhadas e em processo. Através de exercícios práticos que estimulem a criação autônoma do atuador em conjugação constante com o outro, e formando experimentos polifônicos motivados pelas vontades, desejos e poéticas individuais. Além disso os participantes estudarão processos de viabilização de condições estruturantes para formação de coletivos teatrais.
JAN MOURAMestrando em Estudos de Cultura Contemporânea. Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Radialismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005). Trabalha com pesquisa em teatro, atuando na Companhia de Teatro Confraria dos Atores, como ator e produtor. Investiga novas formas de apropriação do fazer artístico, em especial Processos de Criação Compartilhados, buscando entender e refletir sobre esse modo de criar que rompe com as imposições e os limites das teorias e práticas clássicas. Membro do grupo de pesquisa Artes Hibridas: intersecções, contaminações e transversalidades - ECCO/UFMT. Membro do Colegiado Setorial de Teatro do Conselho Nacional de Políticas Culturais - CNPC.
SERVIÇO Curso Livre de Teatro
Módulo Teatro de Grupo
Início dia 4 de outubro (ainda dá tempo de se inscrever!)
Terças-feiras, das 19h às 22h
e sábados, das 9h às 12h
Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução
Inscrições: 3613 9230 ou julianacapile@cultura.mt.gov.br
 
Idade mínima: 16 anos
Fonte: Jan Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes