terça-feira, 4 de outubro de 2011

DICAS DE EVENTOS FUZUÊ DAS ARTES PARA ESTA SEMANA (04 A 09/10)

DIA 04/10 as 19 horas no Cine SESC Arsenal-Cuiabá MT 

IMAGENS EM PAUTA - CICLO KRZYSZTOF KIESLOWSKI
A FRATERNIDADE É VERMELHA
Entrada Franca

Sinopse:
Uma modelo (Irène Jacob) atropela o cão de um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant), que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Este fato será o ponto de partida para uma singular amizade.
Trailer:



**********************************************
DIA 04/10 as 20 horas no Teatro do SESC Arsenal - Cuiabá-MT

DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA
Texto: A MORATÓRIA
Entrada Franca
O projeto “DRAMATURGIA: LEITURAS EM CENA”, promovido pelo – Departamento Nacional do SESC, foi criado para estimular a prática de leitura de textos teatrais. Visa difundir textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial, pretendendo instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas – ou novos ângulos – de uma determinada obra. Estas “Leituras em Cena” que agora se apresentam, são resultantes da Oficina de Dramaturgia com Leonardo Simões (RJ). Para esta etapa o projeto Dramaturgia Leituras em Cena estará apresentando os textos de Jorge Andrade.
A MORATÓRIA
A iminência de perder a fazenda, o empobrecimento e o agravamento das tensões familiares, o êxodo rural e a decadência completa causada pela não aprovação da nulidade do processo e nem da moratória que possivelmente viria a ser decretada pelo Governo Provisório, marcam a obra de Jorge de Andrade, escrita no contexto da transição entre a República Velha e a Era Vargas, que enfoca a crise da sociedade patriarcal rural e os indícios de um Processo lento e definitivo de mudanças sociais no modo de vida paulista, focalizadas na inserção da mulher no mercado de trabalho, no deslocamento do Centro Econômico e Social para as cidades, e na formação do proletariado urbano. Atores- Leitores: Gisah Moraes, Maicon D' Paula, Nayane Monteiro, Venício de Souzza / Direção: Cia VostraZ de Teatro
**********************************************
Dia 05/10 as 20 horas no Teatro do SESC Arsenal - Cuiabá-MT
SONORA BRASIL 2011 - SAGRADOS MISTÉRIOS
Espetáculo: VOZES DO BRASIL. Com Quarteto Colonial (RJ)
Entrada Franca

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.
Sagrados Mistérios: vozes do Brasil apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas. Representando a música de concerto, o Quarteto Colonial (RJ) apresenta repertório composto pelos mestres de capela para o ofício religioso da igreja católica e a obra de compositores modernos e contemporâneos inspirada nesse universo.
O Quarteto Colonial, formado por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luiz Kleber Queiroz, apresenta no projeto Sonora Brasil a música sacra brasileira de concerto, partindo da obra do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830), que foi mestre de capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar nos da atualidade.
**********************************************
DIA 05/10 as 20 horas no SESC Arsenal - Cuiabá-MT
DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA - JORGE ANDRADE
Texto: O TELESCÓPIO
Entrada Franca

O grupo Quintessência apresenta uma leitura dramatizada do texto O Telescópio de Jorge Andrade. A peça relata uma mudança na sociedade após o anos 30, a decadência da sociedade cafeeira e o choque de gerações. Os jovens não cultivam os valores morais e sociais passados pela família. Atores-Leitores: Giorge Almeida,Victor Lopes,Jaqueline Pessoa,Fernada Elisa, Veronica Omena / Direção: Grupo Quintessência
**********************************************

DIA 06/10 as 19 horas - Cine SESC Arsenal -  Cuiabá MT  
CINE SESC - ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
Entrada Franca
Sinopse:
François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.
Fonte: http://www.sescmatogrosso.com.br/
       **********************************************

DIA O6/10 as 20 horas no Teatro do SESC Arsenal - Cuiabá-MT
DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA - JORGE ANDRADE
Texto: PEDREIRA DAS ALMAS
Entrada Franca
O Ano é de 1842, todas as manifestações liberais são radicalmente combatidas pelo governo brasileiro, em Pedreira das Almas o povo luta não apenas por seus ideais, mas também pela possibilidade deuma terra melhor, longe das lembranças do garimpo de ouro. 
Atores-Leitores: Edilene de Jesus, Darci Júnior, Rogério Bauer, Wanderson Lana, Yuri Lima Cabral / Iluminação: Kiko Sontak / Sonoplastia: Rafaela Salomão / Direção: Wanderson Lana

**********************************************
DIA 06/10 as 19 horas no Clube de Esquina Bar - Cuiabá MT
Mamonas Assassinas + Raimundos

Com a Banda Brasília Amarela.


Urbana, suporte moral de pedreira das Almas, defende a permanência de todos a fim de cuidarem dos seus mortos, mas a nova vida que Gabriel vislumbra encanta e enche de sonhos a população.
Atenção Creuzebek: a baixaria continua! Dia 06 de outubro, no Clube de Esquina, especial Manonas Assassinas + Raimundos. Com a Banda Brasília Amarela. Os integrantes são: 
Vamir Filho [vocal]
Jackson Souza [guitarra]
Breno Lacerda [baixo]
Alan Sérvio [batera]
Bruno Lacerda [teclado]



**********************************************
DIA 07/10 as 20 horas no Centro Cultural da UFMT
SARAU DAS ARTES FREE -  9ª Peleja de Bethoven
Primeira aula livre do Peixe Fóssil
visual, poético, feira livre comércio
(montem seus próprios negócios)
espaço livre para os mascateiros da arte
quase mosqueteiros, artistas flanelinhas
levem seus baguletes, vendam tudo, só não vale vender a alma,
vou fazer um som lá. sexta na UFMT, centro cultural.
vá fazer um som lá
um poema lá
lá si dó
sem dó
leve arte
leve corpo leve
LEILÃO DE OBRAS DE ARTE
E O QUE MAIS VOCÊ QUEIRA FAZER.
a zona é livre
salte para essa rinha.

Fonte: Frank Busatto
 

**********************************************
DIA 07/10 - Sexta feira - as 20 horas no Teatro do SESC Arsenal - Cuiabá-MT 
DRAMATURGIA LEITURAS EM CENA - JORGE ANDRADE
Texto: OSSOS DO BARÃO
 Entrada Franca

Os Ossos do Barão foi escrito em 1962 e configura-se como um dos textos mais conhecidos de Jorge Andrade, dando-lhe o prêmio Saci de melhor autor em 1963.  É uma comédia que retrata as fragilidades das relações sociais durante a Revolução industrial em São Paulo, frente a decadência do comércio cafeeiro. A trama, que já foi adaptada duas vezes para a televisão (1973 e 1997), narra a história de Egisto Ghirotto, imigrante italiano, que faz fortuna no Brasil e compra quase tudo que foi do seu ex-patrão, o Barão de Jaraguá, inclusive seus ossos. Muito perspicaz, arquiteta plano para comprar a última coisa que lhe falta ter.
Atores-Leitores: Celso Luiz, Elisangela Rosalve, Gustavo Prado, Keilla Borges, Meireane Oliveira, Paulo Nascimento e Rosecleia Duarte (alunos do Curso de Teatro do SESC) / Direção: Coletiva
Fonte: http://www.sescmatogrosso.com.br/
**********************************************
DIAS 07 e 08/10 - Sexta e Sábado - as 20 horas no Teatro da UFMT - Cuiabá MT - Desculpa AÊ !! Um Musical de outro Mundo!!! - 


Desculpa aê - Um musical do outro mundo, conta a história da música desde a descoberta do som pelos primatas, se é que foi assim rsrsrs.. até um futuro imaginário, se é que assim será....Baseado em muita pesquisa, ensaios, trabalho árduo, sem patrocínio, desnecessário dizer, montamos de forma não muito convencional essa história e tentamos reunir diversão, cultura ,circo, dança, cênica, ...patinação, grafite, etc, num mesmo espetáculo (na medida que nos foi possível). É destinado a todas as faixas etárias . Engraçado..... a Secretaria de Cultura do Município não aprovou este espetáculo que concorreu no edital como Artes Integradas, não entendi..... Enfim, passaremos por várias décadas de música com direito a figurinos de época, criando uma atmosfera de sonho que nos transportará para outros mundos, o que é uma das funções da arte, não é mesmo?? Esperamos vcs lá com muito carinho, afinal criamos este espetáculo para VOCÊS!!!!
Maiores informações 3027-7719
Sol Maior Produções


**********************************************
DIAS 08 e 09/10 - 17h - Sábado e Domingo - Cine SESC Arsenal -  Cuiabá MTSessão Pipoca: O PEQUENO NICOLAU
Entrada Franca
Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.
Trailer:

**********************************************
DIAS 08 e 09/10 - 19h - Sábado e Domingo - Cine SESC Arsenal -  Cuiabá MT - Sessão Pipoca: AS FÉRIAS DE LORD LUCAS
Entrada Franca

AS FÉRIAS DE LORD 
Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de 8 anos. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro e que o namorado dela é esse vampiro. A partir daí, o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã dessa “terrível maldição”. Passando pela distração do pai, até as loucuras da “Nona”, Lucas travará uma verdadeira guerra com o namorado da irmã, a quem o menino julga ser o “o vampiro mestre”
Trailer:


Fonte: http://www.sescmatogrosso.com.br/

**********************************************
DIA 09/10 - Domingo - as 16 horas no Parque Mãe Bonifácia
Nico & Lau
Show Preto No Branco - MIX
Nessa nova aventura Nico protagoniza uma trama cheia de perigos e surpresas. Ele se vê em grande apuro ao fazer um negócio suspeito com alguém perigoso. Como já era de se esperar, envolve o amigo Lau no conflito. Pela primeira vez os dois se unem para vencerem o inimigo comum. Outra novidade do show é a plástica trabalhada toda em preto e branco, fugindo um pouco do tradicional colorido que caracteriza a dupla. Vocês vão se divertir com os disfarces que eles serão obrigados a usar. E no dia 09 de outubro, Nico & Lau com o show Preto no Branco, se apresentará no Parque Mãe Bonifácia. Uma apresentação em especial para o dia das crianças.
**********************************************
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes