sábado, 3 de dezembro de 2011

DICAS DE COMO ESCAPAR DO CHÁ DE CADEIRA - Dança de Salão - Por Rodinei Barbosa

Chá de Cadeira - imagem google
Existe uma reclamação generalizada das mulheres que não conseguem dançar nos bailes, o famoso "chá de cadeira". Mas, de quem é a culpa? Da quantidade inferior de homens  existentes em nossa cidade (estatisticamente comprovado), da escassez de homens que gostam de dançar, ou será culpa das próprias mulheres? 
De acordo com o professor de dança de salão, Rodinei Barbosa, 90% da culpa são das próprias  mulheres. Por medo de chegar sozinha nos bailes, a mulher opta por ir com suas amigas. Aí já começa o problema. As próprias mulheres já fazem concorrências entre elas, o que é péssimo!  
Nos bailes, a mulher tem que ir com um casal de acompanhante. Mas, se for sair em "bando", precisa convidar antes algum aluno de dança que goste e saiba dançar, para garantir a diversão à noite toda. E não precisa ter vergonha de fazer o convite! É preciso entender a alma masculina. A maioria dos homens é tímida por natureza e não conseguem chegar a uma mesa repleta de mulheres e convidar uma delas para dançar. 
É possível presenciar, várias vezes no salão, mulheres com uma expressão muito fechada, isto também é terrível, pois os homens ficam mais inibidos ainda. Simpatia é fundamental, sorriso no rosto não custa nada, mesmo que este sorriso seja falso. 
Outro conselho: Circule. Você sentadinha na cadeira não aparece! Vá ao banheiro, ao bar, mesmo que for para tomar água e sempre com um belo caminhar. Não confunda um andar elegante com uma caminhada vulgar, homens respeitam as damas elegantes e de preferência  caminhe no salão sem bolsa. Onde você colocará a bolsa no caso de um convite?  Um dos problemas mais graves é que as damas não têm paciência, nem tolerância com os cavalheiros que estão começando a aprender a dançar. Elas esquecem que estes homens são os dançarinos de amanhã! Aí o que acontece? Elas fazem cara feia para estes cavalheiros e eles desistem no meio do caminho. Não esqueçam queridas mulheres, vocês estão numa posição pouco privilegiada, então terão que ser espertas e pensar no futuro para mudar este quadro.  
Não rejeitem, pelo contrário incentivem os homens novatos na dança. Lembre-se que um homem em uma mesa de quatro mulheres consegue dançar com todas e ainda fará companhia para entrar e sair dos lugares. Sejam espertas. 
Se você quer dançar, escolham ambientes em que as pessoas vão para este propósito. Nestes lugares, podem até existir alguma paquera, mas este não é o foco principal. Cuidado com certos lugares e dê preferência aos bailes de academias de dança de salão. 
Agora, um recadinho para as mulheres casadas: tenham paciência com seus maridos. Vocês já têm o principal dentro de casa, um cavalheiro. A função do cavalheiro na dança é pelo menos três vezes mais difícil e mais complicada. Tenham tolerância, pois, com calma e sem cobrança eles aprendem. Não fiquem comparando seus maridos com um instrutor ou a um dançarino experiente, isto é fator desestimulante para ele. Sejam inteligentes e usem o sexto sentido. E lembre-se, dançar bem significa ter consciência do seu corpo em conexão com o corpo de seu parceiro. Fique a vontade, relaxe e curta o momento com muita diversão e prazer.
Não se esqueça de escolher um sapato adequado, niquém merece calçado saíndo do pé.
CARTILHA DA DAMA DANÇANTE
- Ter sempre um sorriso no rosto
- Circular no salão
- Ir ao baile acompanhado por um casal
- Lembrar que o desajeitado de hoje é o bom dançarino de amanhã
- Usar sapato e sandália adequados ao ambiente de dança
- Acreditar no seu corpo e ter confiança no cavalheiro
  - Escolher um bom ambiente para dançar
  - Lembre-se: o corpo do homem fala é só interpretá-lo

“Acima de Tudo um Prazer”
Rodinei Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes