sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Documentário sobre a trajetória musical de Tom Jobim será lançado em janeiro 2012

A música segundo Tom Jobim', com direção de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, reúne fotos e filmes que contam, por si só, a história do músico.

Documentário que será lançado em janeiro conta trajetória musical de Tom Jobim

Entra em cartaz no dia 20 de janeiro o documentário musical 'A música segundo Tom Jobim', do diretor Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, neta do grande músico e compositor brasileiro. O longa conta a trajetória musical de Tom Jobim através do caminho sensorial da imagem e do som. Sem fala. Isso porque, de acordo com Nelson, o acervo de fotos e filmes da família do compositor e os arquivos obtidos pela pesquisa de Antonio Venâncio, eram tão ricos que o próprio material podia, por si só, contar a história de Tom. 
E não poderia ser diferente, com o time de peso escolhido para contar essa história: Gal Costa, Elizeth Cardoso, Jean Sablon, Agostinho dos Santos, Pierre Barouh, Alaíde Costa, Henri Salvador, Gary Burton, Silvia Telles, Gerry Mulligan, Ella Fitzgerald, Sammy Davis Jr, Judy Garland, Vinicius de Moraes, Errol Garner, Pat Hervey, Márcia, Lio, Mina, Elis Regina, Adriana Calcanhoto, Nara Leão, Maysa, Fernanda Takai, Nana Caymmi, Diana Krall, Oscar Peterson, Sarah Vaughan, Cybele e Cynara, Carlinhos Brown, Jane Monheit, Stacey Kent, Birgit Brüel, Milton Nascimento, Lisa Ono, Paulo Jobim, Miucha, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Paulinho da Viola são os intérpretes das canções de Jobim no documentário.
'A música segundo Tom Jobim' tem a direção musical do filho de Tom, Paulo Jobim e o patrocínio da Natura. Enquanto o documentário não chega às telonas, confira o vídeo do músico, cantando e tocando um dos seus clássicos, Insensatez.

fonte:Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes