Pelos caminhos da música matogrossense, João Ormond viaja com a sua bagagem inspirada e concebida na riqueza dos ritmos e da sonoridade regional. As cordas da sua viola acompanham versos e produzem sons que propagam a fecunda paisagem e os sentimentos deste Mato Grosso, um pedaço do Brasil, que merece ser ouvido e apreciado. Confira aqui algo mais sobre o trabalho deste artista tão inspirado quanto talentoso e tão intuitivo quanto estudioso.(Lorenzo Falcão)
O violeiro João Ormond apresenta, na quinta-feira (22.12), às 20h, o espetáculo musical “Violas e Canções”. Os ingressos são promocionais: dois quilos de alimento ou um brinquedo novo, e a troca do alimento ou brinquedo pelo ingresso deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá até as 18:00 hs.
No espetáculo apresentado Brasil afora, o violeiro, cantor, compositor e historiador matogrossense mostra o resultado de mais de quinze anos de carreira, apresentando composições do repertório de seus cinco CDs: “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999), “Reduto de Violeiro” (2001), “Viola Encantada” (2006) e o mais recente, “Muito Longe Rio Acima” (2008), todos produções independentes.
Os trabalhos revelam um artista comprometido com a música, onde canta as verdadeiras belezas do interior, destacando o amor, a natureza e o Pantanal como inspiração maior. Com um ponteado ímpar e harmônico, João Ormond toca modas, toadas e ritmos da fronteira matogrossense, enfim, suas canções são emoções e magias como uma lua cheia prateada lá no mar de xarayés, o Pantanal.
Veja o vídeo de João Ormond "Violeiro do pantanal matogrossense" interpreta um blues na viola caipira de sua autoria e Paulo Simôes, gravado para o programa "Terra da Gente", exibido pelas afiliadas da globo em várias regiões do Brasil.
Vamos prestigiar!!
Fonte: http://www.joaoormond.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes