quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

JOÃO ORMOND "VIOLAS E CANÇÕES"

Pelos caminhos da música matogrossense, João Ormond viaja com a sua bagagem inspirada e concebida na riqueza dos ritmos e da sonoridade regional. As cordas da sua viola acompanham versos e produzem sons que propagam a fecunda paisagem e os sentimentos deste Mato Grosso, um pedaço do Brasil, que merece ser ouvido e apreciado. Confira aqui algo mais sobre o trabalho deste artista tão inspirado quanto talentoso e tão intuitivo quanto estudioso.(Lorenzo Falcão) 
João Ormond

O artista
Com seu trabalho já reconhecido nas regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiânia, Santa Catarina, Paraná, entre outros estados, João Ormond registra importantes momentos em sua carreira como indicado pelo Prêmio Música Caras na categoria regional com CD “Reduto de Violeiro” em 2002; teve a música “Lá no Sertão”, faixa do CD “Reduto de Violeiro”, recentemente gravada pela cantora Lecy Brandão; apresentou shows nos SESCs de Campinas, Pompéia, Piracicaba, e Cuiabá, além de apresentações no Sarau paulista de Viola, na Fundação Cultural de Joinvile-SC, e no Memorial da América Latina, em São Paulo-SP. Também participou como jurado em vários Festivais da Canção, da abertura dos shows de renomados músicos brasileiros como: Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho, Inezita Barroso e Célia e Celma; e de vários Encontros de Violeiros.
Ormond também acumula participações em programas de televisão como: “Viola minha Viola”, “Domingo Show”, “Espaço Nacional”, “Terra da Gente”, “Arrumação”, “Célia e Celma”, “Som do Mato”, Especial para a GLOBOSAT, e “Viver e Conviver“. 

O violeiro João Ormond apresenta, na quinta-feira (22.12), às 20h, o espetáculo musical “Violas e Canções”. Os ingressos são promocionais: dois quilos de alimento ou um brinquedo novo, e a troca do alimento ou brinquedo pelo ingresso deve ser feita na Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá até as 18:00 hs.

No espetáculo apresentado Brasil afora, o violeiro, cantor, compositor e historiador matogrossense mostra o resultado de mais de quinze anos de carreira, apresentando composições do repertório de seus cinco CDs: “Rio Abaixo” (1997), “Capins e Riachos” (1999), “Reduto de Violeiro” (2001), “Viola Encantada” (2006) e o mais recente, “Muito Longe Rio Acima” (2008), todos produções independentes.
Os trabalhos revelam um artista comprometido com a música, onde canta as verdadeiras belezas do interior, destacando o amor, a natureza e o Pantanal como inspiração maior. Com um ponteado ímpar e harmônico, João Ormond toca modas, toadas e ritmos da fronteira matogrossense, enfim, suas canções são emoções e magias como uma lua cheia prateada lá no mar de xarayés, o Pantanal.

Veja o vídeo de João Ormond "Violeiro do pantanal matogrossense" interpreta um blues na viola caipira de sua autoria e Paulo Simôes, gravado para o programa "Terra da Gente", exibido pelas afiliadas da globo em várias regiões do Brasil.

Vamos prestigiar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes