sábado, 28 de janeiro de 2012

A Arte Digital do fotógrafo Wieslaw Jan Syposz!!


Fotógrafo Wieslaw Jan Syposz
Wieslaw Jan Syposz, nasce na Pôlonia onde se formou como engenheiro eletrônico. Com 26 anos de idade mudou-se para o Canada onde atuou mais que 20 anos como engenheiro eletrônico e o fotógrafo freelance. Fazendo fotos dos eventos como casamentos por 8 anos. Em 1999 depois viajar para o Pantanal começou a fotografar a vida selvagem do Pantanal com a ideia de publicar um livro sobre aves do Pantanal. "Não sei se você sabe mas lá, as fotos das aves são mais valorizados do que de outros animais".conta Wes

Em 2003 Wieslaw, decidiu ficar no Brasil. Voltou ainda duas vezes para o Canada mas desde 2005 esta morando aqui em Cuiabá-MT, sem  voltar para o Canada, neste mesmo ano conseguiu apoio e lançou o livro  Aves do Pantanal e do Cerrado de Mato Grosso.

Em 2008 continuando fotografar a natureza de Mato Grosso  conseguir publicar o seu segundo livro - Chapada dos Guimarães - jardim do Cerrado publicado.
Desde 2009 começou a fazer as experiencias com a fotografia, técnicas diferentes com o uso o aplicativo Photoshop para produção de arte digital.  Fotografando pingo d'agua descobriu que a iluminação fazia muita diferença e começou a brincar com varias tipos de iluminação.
Em 2011 começou a fazer experiencias usando as fotos ou elementos de varias fotos, na tela que e criou no computador uma nova realidade virtual, criando a arte segundo o fotógrafo, inspirada pelo o pintor espanhol Salvador Dali. Resultado em sua última coleção.

O processo de Arte Digital e descrita da seguinte forma pelo fotógrafo:  "Eu crio a tela no computador (usando Photoshop) nessa tela eu coloco os elemento das fotos de pingo d'agua e faço transformações das formas até chegar na imagem que eu gosto. Depois eu repito o mesmo processo usando os elementos diferentes, Assim a arte está sendo criada".Wieslaw Jan Syposz

Veja a seguir sua ARTE DIGITAL


















Todos os direitos autorais reservados ao autor.

Conheça mais sobre o trabalho desse fotógrafo aqui: 

Por: Rosylene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes