quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

30 anos sem Elis Regina, a "Pimentinha"!

Elis Regina - imagem: google
Há 30 anos, no dia 19 de janeiro, morria a mulher que foi considerada  por muitos críticos a melhor cantora do Brasil, Elis Regina. Vítima de uma overdose de cocaína e álcool, a diva da música brasileira morreu inesperadamente aos 36 anos, deixando milhares de fãs completamente desolados.
Uma das maiores cantoras brasileiras, que pertenceu a uma geração de grandes nomes, ela foi responsável inclusive pelo lançamento de compositores como João Bosco, Aldir Blanc e Renato Teixeira.
Elis Regina - imagem: google
Elis Regina de Carvalho Costa nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela despontou cantando em rádios locais e em 1964 fez sua primeira apresentação no Rio de Janeiro.
Participou dos festivais promovidos pela Record chegando a finalista e construiu uma carreira sólida, encerrada em 1982 com a sua morte. Auto-didata em música, se realizava no palco. Seu show Falso Brilhante levou 280 mil pessoas ao Teatro Bandeirantes em São Paulo em 1975 e 76.
Por seu temperamento difícil, foi apelidada de "Pimentinha" por Vinícius de Moraes.
Elis casou-se com Ronaldo Bôscoli, com que teve o filho João Marcelo e com César Camargo Mariano com que teve Pedro e Maria Rita.
Por Rosylene Pinto
Click aqui: OUÇA 357 música interpretadas por Elis Regina


Veja alguns vídeos de Elis Regina






Espero que vocês tenham gostando desta homenagem a ELIS REGINA, essa maravilhosa cantora da MPB, que infelizmente nós deixou tão cedo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes