segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comédia Teatral Segredos de Liquidificador chega ao palco do Teatro da UFMT em Cuiabá.

Comédia Teatral Segredos de Liquidificador chega ao palco do Teatro da UFMT em Cuiabá.

Sabe aquele segredo que todo mundo tem, mas morre de medo que alguém descubra? Agora imagine ver todos eles no palco. Um absurdo! Pois é exatamente isso que você pode esperar da comédia teatral “Segredos de Liquidificador”, que chega a sua nova temporada e pela primeira vez ao palco do Teatro da UFMT.

Com textos próprios, Eduardo Butakka, Thyago Mourão e Daniel Tetilla dividem o palco em várias cenas e diversos personagens.

A sonoplastia é toda executada ao vivo e os figurinos são montados ali mesmo no palco iluminado por Danilo Lobato. “Não sei dizer se os personagens são realmente absurdos ou absurdamente reais. Só sei que são inspirados no cotidiano e por isso há tanta identificação com o público”, justifica o ator Eduardo Butakka. Para Thyago Mourão, o segredo é sempre inovar com as histórias: “já estamos há seis anos com essa peça e eu posso dizer que cada temporada é inédita. O próprio formato permite que a gente modifique sempre o espetáculo, acrescentando novas histórias. Garanto que ninguém nunca viu tudo”.

Devido ao sucesso de público, acumulado em seis anos de apresentações, o espetáculo acaba de gravar seu primeiro DVD, que será lançado nessa mesma ocasião.

Além dos personagens já conhecidos pelo público, a temporada 2012 traz novas situações e personagens ainda mais esdrúxulos e surreais. Um ótimo exercício de improviso, que mistura crítica social, humor e muita interação com a plateia.


HISTÓRICO

O Pessoal do Ânima, com sua sede no IFMT, Campus Coronel Octayde, é um grande celeiro de atores matogrossenses.

O Núcleo de Teatro foi fundado em 1987 por Gilberto Nasser e sua atual formação surgiu em 2003, durante o 6° Fest Ânima – Festival de Teatro do IFMT (antiga Escola Técnica), com a peça "Hã, alienada, eu?!", recebendo os prêmios de melhor espetáculo do júri popular e melhor criatividade.

Depois disso, a atual formação, criou mais dois espetáculos. A comédia “Segredos de liquidificador” em 2006 e o musical infantil “O cavalo Transparente” em 2007.

Atualmente, o Grupo se prepara para esta e outras temporadas pelo interior do estado e já assina a produção do musical adaptado de “O Mágico de Oz”, ainda sem data de estreia.


SERVIÇO

O Quê: Comédia teatral “Segredos de Liquidificador”
Quando: 2, 3 e 4 de Março
Horário: Sessão sempre às 20h
Onde: Teatro da UFMT
Quanto: Meio R$ 10 Inteiro R$ 20
Informações: 65 9619 2796

Veja os vídeos "Segredos de Liquidificador"

Segredos de Liquidificador - Penélope



Segredos de Liquidificador - Liege



Fonte: Assessoria Pessoal do Ânima

FUZUÊ DAS ARTES RECOMENDA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes