quinta-feira, 29 de março de 2012

Curso Livre de Teatro 2012, no Museu de Arte Sacra, com Maira Jeannyse

imagem divulgação

O CURSO LIVRE DE TEATRO deste ano vai começar com o módulo de Dramaturgia, com a professora mestranda Maira Jeannyse. O início do módulo está marcado para 03 de abril. Este ano as aulas serão em espaços diferentes para maior acomodação das necessidades de cada matéria. As aulas de Dramaturgia acontecerão no Museu de Arte Sacra - MAS, na sala multimeios.

O CURSO LIVRE DE TEATRO é um curso anual de caráter modular, sendo cada mês um módulo diferente das áreas de criação do espetáculo, que são: Dramaturgia, Encenação, Direção, Cenografia, Iluminação, Música Cênica e Produção Teatral.

As aulas são na sua maior parte teóricas, por isso a atuação e oficinas voltadas para o trabalho de ator serão oferecidas à parte por consistir num estudo que exige muito mais tempo de trabalho prático e condicionamento físico.

As inscrições poderão ser efetuadas pelo telefone 3613 9230.

Maira Jeannyse
Bacharel em Artes Cênicas, habilitação em Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro - Uni-Rio (2000), especialista em Cinema – Unic (2009) e Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO - UFMT). Docente e Coordenadora do Curso Tecnólogo em Interpretação Teatral da Universidade de Cuiabá (2008-2009). Atualmente ministra as disciplinas Criatividade I e II na Unic.
Diretora dos espetáculos: "O equívoco" (1996), "Uma Mulher Vestida de Sol” (1997-2000), "Entre quatro paredes" (2001), "Eu sei que vou te amar" (2002), "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" (2002), "Senhora dos Afogados” (2007-2008), “O Diário” (2011). Roteirista dos curtas: "O último dia antes do primeiro”, "A trama do drama" e, dramaturga das peças: "Lados Alados", "Mulher das Raízes", "As Mãos cegas". Atualmente é Coordenadora do GT Dramaturgia, Tradições e Contemporaneidade da Associação Brasileira em Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE/ SP. É Membro da SOCINE/ RJ. Sua Pesquisa atual intitula-se “A poética desterritorializada em Chico Buarque”. Desde 2009 ministra o Curso de Teatro para Iniciantes (SESC Arsenal - MT). É Diretora Técnica Pedagógica da Cais – Associação de Artistas e Pesquisadores em Artes. Desenvolve com a Cia. Vertigo de Teatro um núcleo de pesquisa teatral acerca do contemporâneo, com ênfase na Antropologia Teatral.

SERVIÇO:
Curso Livre de Teatro - 2012
Módulo I - Dramaturgia
Início: 03/04/2012
Término: 26/04/2012
Terças e Quintas
Das 18h às 22h
Total H/A: 32h
Local: MAS - Museu de Arte Sacra
Igreja do Bom Despacho - Seminário
Informações: 3028 6285 / julianacapile@cultura.mt.gov.br

Fonte: Juliana Capilé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes