quinta-feira, 29 de março de 2012

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA de 02/04 a dia 25/04 - O Diretor e o Ator

imagem divulgação

O Programa Residência Artística continuará este ano em nova sede: o Cine Teatro Cuiabá, em uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e o Instituto Mato Grossense de Desenvolvimento Humano - IMTDH, atual gestor do espaço. 

Neste Programa um pesquisador em artes cênicas recebe voluntários para participar de seu estudo e juntos desenvolver conhecimentos sobre os caminhos da idealização de um produto cênico. O pesquisador torna-se artista residente de um espaço e tem um mês para desenvolver sua pesquisa com a colaboração de interessados.
No mês de abril o diretor, ator e pesquisador chileno Fábian Padilla tratará da relação entre ator e diretor, como ele mesmo revelou:
"Por mais plástica e experimental que seja a sua linguagem, o Diretor é o pai criativo e impulsionador da peça, o lado B da história, ou foco da peça a ser contada onde pulam as mais ousadas e anárquicas investigações teatrais. Isso é a prova máxima de que, as narrativas que se sustentam com um diretor como pai artistico representa uma peça com vida, com forma e com verdade."



Para enfatizar o trabalho do diretor na obra cênica, Fábian estudará a teoria básica conceitual e se utilizará de exercícios e dinâmicas em grupo. Os participantes deverão ser maiores de 15 anos, com conhecimentos primários ou avançados de teatro.



Fabian Padilla possui graduação em Artes Cënicas - Universidade de Chile(Facetas) (2002), especializacão em Pedagogia e na Área Atuação e Voz. Mestre em Direção Teatral - Esc. Teatro Facetas (2004). Atuando como coordenador na Escola de Arte Cënicas "INET". Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral. Já participou de Filme longa e curta metragem, propagandas, direções e produções artísticas. Professor do Espanhol na UNIC, Cuiaba. Atualmente é professor da Escola CEEL e ministra palestras pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.


Os interessados poderão fazer as inscrições gratuitamente tanto no Cine Teatro Cuiabá quanto no Pavilhão das Artes nos telefones abaixo.


SERVIÇO
Residência Artística 2012 - Artes Cênicas
com Fábian Padilla
Segundas e quartas - das 19h às 21h30
Do dia 02/04 ao dia 25/04
Local: Cine Teatro Cuiabá - salão superior
Inscrições: 65 3613 9230 (Pavilhão das Artes) ou 3624 5845 (Cine Teatro Cuiabá)
Maiores de 15 anos
Nível Iniciante e Avançado

Fonte: Juliana Capilé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes