quarta-feira, 21 de março de 2012

Lançamento da Exposição itinerante Livro/Catálogo do Museu da Arte e Cultura popular - MACP, acontece nesta quinta-feira (22/03), em Rondonópolis - MT

Acontece nesta quinta-feira (22/03), o lançamento da Exposição Itinerante Livro/Catálogo do Museu da Arte e Cultura popular - MACP, acontece nesta quinta-feira (22/03), em Rondonópolis - MT, na Biblioteca da UFMT, O evento contará com a presença da professora Doutora, Cecilia Fukiko Kamei Kimura, Pró-Reitora do campus Universitário e com o professor doutor Laudenir Antonio Gonçalves, supervisor de Cultura do campus, entre outras autoridades acadêmicas
MACP - ANIMAÇÃO CULTURAL E INVENTÁRIO DO ACERVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR DA UFMT - com obras do acervo do MACP, contando com palestras da crítica de arte e historiadora Aline Figueiredo e reunião de fundação da Sociedade Amiga do Museu.

A Sociedade de amigos do MACP tem como objetivo criar um cenário de estudos, pesquisas e exposições em Cuiabá e interior. O livro catálogo conta com dois artistas locais, Paulo Pires, escultor e Wander Melo, artista plástico. 

MACP
Foi criado em 1974, e é vinculado à Coordenação de Cultura, uma unidade da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev),  guarda no seu acervo uma coleção de obras de artistas regionais que por ali passaram como freqüentadores do Ateliê Livre e como expositores. Entre esses artistas estão Adir Sodré, Alcides, Benedito Nunes, Clovis Irigaray, Gervane de Paula, João Sebastião, Jonas Barros, Marcio Aurélio, Nilson Pimenta, Roberto Almeida, Vitória Basaia, Wander Melo e Paulo Pires.
Serviço:
Data: 22/03/2012
Horário: 19 horas

Local: Biblioteca da UFMT (Campi de Rondonópolis) 



Por: Rosylene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes