segunda-feira, 19 de março de 2012

Lançamento do Livro IKUIAPÁ Romance e mistério ambientados em Cuiabá!!

A literatura mato-grossense conta agora com um novo autor João Bosco Nazareno Filho, que estreia lançando o seu primeiro romance no dia 21 de março, às 19 horas, no Sesc Arsenal, pela Aroe, selo editorial da Central de Texto. 


Com o intrigante título “IKUIAPÁ, um mistério de Tchapa e Cruz”, o livro desenvolve a sua narrativa em torno de uma trama misteriosa que tem como cenário o Centro Geodésico da América do Sul. É um romance bem atual com direito, inclusive, a espionagem internacional. Promete agradar jovens e leitores que gostam de boas histórias.
Narrado em primeira pessoa por um dos protagonistas, o romance se desenvolve na baixada cuiabana, mesclando ao enredo a fé, a gastronomia, a  arte, a cultura, o linguajar e as singularidades do povo da região. No mundo mágico em que se ambienta, muitos desejos afloram, desejos da mente e do corpo envolvendo sempre o quarteto de protagonistas e a surpreendente Eva e seus mistérios. João (que também é o narrador) e Das Dores, Marco Aurélio e Marta saem da fictícia São José do Calvário, nos arredores da real Cuiabá, e são “tragados” por um universo paralelo feito de inacreditáveis engenhocas cibernéticas e, também, de voluptuosas mulheres capazes de qualquer coisa para satisfazer seus desejos e planos.
            Paralelamente, o livro faz ainda um passeio pela música popular do século XX, de Beatles a Zé Ramalho, de Caetano Veloso a Frank Sinatra, cujas letras, com sua poesia e sentido, dão o ritmo à trama e reafirma a sua fé nas coisas do Brasil e de Mato Grosso, em particular no linguajar cuiabano.
 João Bosco Nazareno Filho  
O autor, João Bosco Nazareno Filho, nasceu nas alterosas, filho de um cuiabano e uma mineira. Aportou nas terra de Rondon ainda criança de colo e passou a sua infância nos folguedos do Campo D’Ourique, onde se localiza o Centro Geodésico da América do Sul. Economista, se orgulha de ter recebido, recentemente, o título de cidadão mato-grossense, e explica que se sente pertencente a uma nova geração de ambientalistas de resultados que colocam o ser humano como o centro das discussões. Em seu primeiro romance o pano de fundo é, naturalmente, a cidade que o adotou e lhe deu régua e compasso, instrumentos com os quais vem traçando o seu destino no lugar que considera como o mais hospitaleiro do planeta.                               
            O autor explica que ao final da leitura de IKUIAPÁ, muitos leitores ficarão em dúvida se o que é contado aconteceu ou não. “Porém, o que é mostrado serve de alerta no que se refere à defesa de nossa soberania e carinhosamente nos convida a um passeio pelas nossas raízes culturais”, finaliza o autor estreante.
            Contatos:            João Bosco Nazareno Filho (Autor)
                                       cuiabanomesmo@Hotmail.com
                                       (65) 9609-3409  – (65) 9995-3409

                                       Edições Aroe – Central de Texto

                                       (65) 3624 8711 – 3025 8711
                                       editora@centraldetexto.com.br

Fonte: Assessoria da Entrelinhas                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes