sábado, 7 de abril de 2012

DICAS DE LIVRO: Tessituras [do intervalo entre o grito e o silêncio]

Livro: Tessituras [do intervalo entre o grito e o silêncio]
Autor: Daufen Bach
Tessituras [do intervalo entre o grito e o silêncio], é um livro de poesias que nos remete a universo paradoxal e dual do autor. Suas múltiplas facetas se revelam como se estivesse num labirinto de espelhos onde o lírico coabita o social, onde sensual se revela  nas coisas simples do dia a dia, tendo como background  o susto das indagações e a serenidade das reflexões. Do primeiro ao último poema há a preocupação constante em inserir o leitor, no mundo que o cerca, no contexto que o rodeia, estimulando-o a se perceber com um elemento a mais nesse macrocosmo de idéias, situações e realidades. Tessitura, carrega angústia, carrega ternura, sorrisos e lagrimas. Neste compreender a vida e seus horizontes, não desvia o olhar e tampouco esconde o sentir. Não ignora as tragédias e não se isola entre muros. Apenas vive, espia e penetra, ora com palavras adúlteras que irrompem toda as razões, ora como um mero serviçal que apenas pertence a esse caminho e o cumpre.


Informações e Descrição da Obra

  • Categoria: Poesia
  • Idioma: Português
  • Tipo de Capa: Capa Cartão
    • Acabamento: Brochura com Orelha
    • Papel: Offset 75gr
    • Formato: 14x21
    • Cor: Preto e Branco
    • Revisado pelo Autor

    Compre o livro aqui: Pense Beta























Daufen Bach 
daufen bach. Nasceu no inverno de 1973, numa casinha humilde no pé de uma serra, num lugarejo denominado Romeópolis no município de Ivaiporã, interior do Estado do Paraná-Brasil. É o primeiro filho de uma família agricultora de 6 irmãos. Exerceu durante muito tempo atividades “rudes”. Foi agricultor, peão, carregador de caminhão e servente de pedreiro. Sempre estudou em escola pública e escreve desde os 12 anos. Sua obra é amplamente conhecida através meio virtual, alcançando mais de 50 países, tendo, inclusive, textos traduzidos para o espanhol, italiano, búlgaro e francês.

Hoje é servidor público na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, exercendo a função de Técnico Administrativo Educacional. 

“Intitularam-me poeta e aceitei, pelo menos fisicamente não dói nada. Existem algumas afirmações que são gostosas de ouvir e passamos a cultivá-las e, de tanto insistir, acabam se transformando em verdades intrínsecas. 
Além de poeta, sou pai e ser pai é algo que não tem explicação!
Apaixonado, sempre apaixonado! Escrevi certa vez que paixão é minha licenciatura. Paixão por todas as coisas, pela arte em geral, pelas causas sócio-ambientais, pelas questões políticas, pela diversidade cultural, por tudo que transpira ou faz transpirar... apaixonado pelo bom humor.
O resto da bula são coisas simples...”

daufen bach.

Informações: Pense Beta e Revista Biografia

Por: Rosylene Pinto



2 comentários:

  1. Olá Rosylene!!!
    Agradeço-te imensamente pela publicação e divulgação do 'tessituras'. Apesar de não ser o meu primeiro livro, é o primeiro que se encontra disponível no formato impresso.

    Saibas que para mim é um prazer estar entre as dicas de leituras do Fuzuê do Artes. O Fuzuê é um blog de renome no meio artístico, muito visitado pelos diversos segmentos culturais e qualquer autor/artista sente-se honrado em estar presente.

    Novamente agradeço-te e desejo sucesso sempre nessa empreitada de divulgadora cultural.

    Um grande abraço a ti!

    ResponderExcluir
  2. Daufen Bach, pra mim é sempre uma honra te-lo no Fuzuê das Artes, parabéns pelo Tessituras, e te desejo sempre um super sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes