terça-feira, 1 de maio de 2012

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA 02 a 06/05!!

DIA 02/05 (Quarta feira) as 16hs - Praça da República
CORTEJO CÊNICO - Palco Giratório

                             *********************************
DIA 02/05 (Quarta feira) a partir das 19:00 hs na Choperia do SESC Arsenal
Melhor da MPB, com Benny Costa, Clau, Vini e Levi

Fonte: Benny Costa

                      *********************************
DIA 03/05 (Quinta feira) as 20 hs no Cine Teatro Cuiabá
Voa Viola - Festival Nacional de Viola com Orquestra de Mato Grosso
Ingressos: bilheteria do CTC a partir de 02 de maio, das 14h às 18h, e no dia das 14h até o início da apresentação.
Valor: 10 reais e 5 reais (meia)


Em parceria com a OEMT na etapa de Mato Grosso, o Voa Viola - Festival Nacional de Viola realiza em 2012 a sua segunda edição, com uma etapa especial na cidade de Cuiabá, destinada aos violeiros do estado. O festival tem por objetivo realizar o mapeamento do uso da viola no Brasil na atualidade, promover a carreira de artistas violeiros, estimular e difundir o uso de um dos mais importantes instrumentos da identidade cultural brasileira., a viola caipira. Acesse www.voaviola.com.br
 informações: (65) 3624-5845
fonte: Cine Teatro Cuiabá

                             *********************************

DIA 03/05 (Quinta feira) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal 
Espetáculo: O AMOR DE CLOTILDE POR UM CERTO LEANDRO DANTAS
Trupe Ensaia Aqui e Acolá (PE)
Gênero: Comédia
Classificação etária: 12 anos
Duração: 1h30
Ingressos: 01 litro de leite longa vida

A peça é inspirada no folhetim de Carneiro Vilela, A emparedada da Rua Nova, que dá conta da história de uma moça que teria sido segundo diz a lenda, emparedada viva pelo próprio pai depois que este descobrira sua gravidez escondida, na Recife do final do século XIX. Na versão teatral da Trupe Ensaia Aqui e Acolá os elementos que renderiam um melodrama de circo ganham delicioso contorno paródico, através do contraste entre um gênero sério e seu tratamento em chave cômica. Referências à cultura pop dão o sabor desta comédia que resgata o conto do imaginário popular para fazê-lo reviver de maneira crítica e bem humorada. 
Fonte: SESC MT
*********************************
DIA 04/05 (Sexta feira) das 18:00 as 00:00 hs - Alto do Céu Chapada dos Guimarães
Evento Inaugural Sob a Lua de Maio 

O Alto do Céu é um mirante localizado na serra do Atman (acesso pela rodovia em frente ao antigo colégio Buriti) no município de Chapada dos Guimarães , logo após ao CINDACTA.

Além do belo visual deste lugar mágico, o Alto do Céu dá acesso ao Ninho das Águias ou assentado Santa Bárbara, Área de Proteção Permanente (APP), de grande valor ambiental e paisagístico, localizado na encosta dos paredões, aproximadamente 100 metros abaixo da ruptura do terreno. Sendo considerado de grande importância para a movimentação da fauna local por ser contígua ao PARNA – Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 



Contatos: 

Fernando Almeida: 92384088


fonte: Ge Martins
*********************************
DIA 04/05 (Sexta feira) as 19hs na Praça Major João Bueno
Rua 13 de Junho, Porto próx. a casa do Artesão
Porto Geral apresenta CINE GERAL


O projeto Cine Geral tem como proposta levar a arte do cinema à população, fora dos shoppings centers e das salas tradicionais. A lona esticada na praça busca disseminar uma estética alternativa ao mercado cultural hegemônico. O projeto se mostra como uma oportunidade da população ter acesso e contemplar produções de curtas, animações e documentários, nacionais e internacionais, que permitam maior diversidade possível de reflexão sobre estilos, conceitos, épocas. Ajudar na formação de espectadores críticos que dialoguem com variadas formas de pensamento e expressão, tendo como matéria prima o audiovisual e a astúcia da gambiarra.
 

fonte: Estela Ceregatti

*********************************

DIA 04/05 (Sexta feira) as 20 hs no Salão Social do SESC Arsenal
Espetáculo: [...] ROTEIRO ESCRITO COM A PENA DA GALHOFA E A TINTA DO INCONFORMISMO
Com Pausa Cia (PR)
Classificação etária:livre
Duração:60 minutos
Ingresso: 01 litro de leite longa vida



Um cachorro manipulado arfa e sentencia: “A vida é boa!” No instante seguinte cai morto e, com ele, os atores Rodrigo Ferrarini, Renata Hardy, Pablito Kucarz e Andrea Obrecht igualmente desfalecem. Tal qual Brás Cubas, é pelo fim que começa[…]Roteiro Escrito com a Pena da Galhofa e a Tinta do Inconformismo, peça da Pausa Companhia, feita a partir de contos e outros escritos de Machado de Assis.
O roteiro final, assinado por Fernando Kinas, costura intervenções dos atores a contos como “Pai contra Mãe”, no qual um pai decide capturar uma escrava fugitiva grávida para sustentar o filho com a recompensa; e “Ideias de um Canário”, sobre uma ave que define o mundo a partir do pouco que vê.
                           **************************************************

DIA 05/05 (Sábado) as 20h no Teatro - SESC Arsenal
Espetáculo: DIA DESMANCHADO
Teatro Torto (RS)
Gênero: Teatro Gestual
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Ingresso: 01 litro de leite longa vida


Inspirada na obra O ensaio, do dramaturgo norte-americano Benjamin Bradford, Dia desmanchado conta a historia de um exterminador de insetos que vive em sua casa mergulhado na banalidade do seu cotidiano, até ser surpreendido pela chegada de uma carta, na qual uma mulher lhe propõe um encontro. A carta o deixa em estado de alerta, obrigando-o a ensaiar a esperada ocasião, na tentativa de que nada fuja do seu controle. Nessa realidade de espera e angústia, o ensaio para o encontro é uma corrida contra um dia que avança sem piedade e o homem se vê magicamente envolvido por outros aspectos do tempo. Assim, o dia do homem se desmancha em tempos incompreensíveis e contraditórios, onde se misturam passado, presente e futuro.
                           **************************************************
DIA 05/05 as 22hs no Espaço Fu
Relembrando o Bar da Gil 2 para relembrar os bons momentos
com: Viviane  Cantarella e Banda
Dia 05/05 tem a festa RELEMBRANDO O BAR DA GIL II no Espaço Furrundu. A animação fica por conta da Viviane  Cantarella e Banda, e ainda contará com participações especiais de Beto Boaventura, Fabi Rocha, Laine Andrade, Claudia Delgado e Divania Arruda. Detonando as pick-ups DJ Cleberson Lopes.
Quanto: R$ 13,00
Info: 9939-9170/9252-1797
Fonte: Facebook Espaço Furrundu

              **************************************************

DIA 05 e 06/05 (sábado as 20 hs e Domingo as 19 hs) no Cine Teatro Cuiabá

Orquestra de Mato Grosso

Ingressos: bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir de 02 de maio, das 14h às 18h, e nos dias de concerto das 14h até o início das apresentações.Valor: 10 reais e 5 reais (meia).


Música de Fronteira
Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Os Concertos Oficias de maio exibem ao público mato-grossense peças com origem nos países de fronteira e com grande repercussão na cultura musical do Brasil, em especial de Mato Grosso. 
  **************************************************
DIA 06/05 (Domingo) as 20 hs no Salão Social - SESC Arsenal
Espetáculo: CABARÉ
Teatro Faces (MT)
Gênero: Drama
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 90 minutos
Ingresso: 01 litro de leite longa vida


Cabaré traz a história da jovem Maria que resolve fazer parte do maior Cabaré das regiões dos Garimpos do Leste Mato-Grossense de 1935, passa a se chamar Caboclinha e se recusa a deitar com os garimpeiros, prometendo sua castidade apenas àquele que lhe trouxer um lendário diamante gigante. Aos outros permite apenas que toquem em seus seios. Mas Caboclinha se apaixona por Antônio e essa história passa a se complicar quando se descobre que Caboclinha tem um plano para estar ali.
O dia-a-dia de uma época onde o dinheiro brotava das grupiaras e dos monchões, onde o luxo desfilava nas animadas noites dos Cabarés. Onde os mais abastados e as “senhoras-damas” se vestiam com a moda da França e com o brilho dos diamantes.
              ************************************************
  Em cartaz nos cinemas de Cuiabá:
 FÚRIA DE TITÃS 2
Sinta a Fúria
 COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO
Ela procura por homens não tão bons
 XINGU
3 irmãos, 2 mundos , 1 missão
 ESPELHO, ESPELHO MEU
A fábula da Branca de Neve ganha vida
 AMERICAN PIE: O REENCONTRO
Bem-vindo à reunião da Turma de 1999 da East Great Falls High. Na comédia American Pie: O Reencontro, todos os personagens de American Pie que conhecemos um pouco mais de uma década trás retornam para uma reunião do colégio.
 OS VINGADORES
Os melhores super heróis para defender o mundo
 A PERSEGUIÇÃO
Viva ou morra neste dia.
CINEMAS
Multiplex Pantanal
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.300
Jardim Aclimação 
(65) 3617-4000
Website
Cinemais 3 Américas
Av. Brasília n° 177 - 3º Piso
Jardim das Américas 
(65) 3317 2909
Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes