quinta-feira, 31 de maio de 2012

Inscrições aberta para o Curso Livre de Teatro - Módulo III Teatro de Grupo, com Jan Moura

Curso Livre de Teatro - Módulo III 
Teatro de Grupo
Data: 05 a 28 de junho
Horário: 18 às 22 horas
Local: Pavilhão das Artes
Imagem: blog Pavilhão das Artes
Dando continuidade as ações do curso livre de Teatro, a SEC disponibiliza em junho mais uma etapa de formação. Esta acontecerá de 5 a 28 de junho no Pavilhão das Artes em Cuiabá. Podem participar todos os interessados nas artes cênicas e também aqueles que querem aperfeiçoar seus trabalhos. O Curso Livre de Teatro - Módulo III Teatro de Grupo será ministrado pelo Ator e instrutor Jan Moura.
Jan Mauro - imagem: perfil facebook


Um pouco sobre Jan Mauro:

Mestrando em Estudos de Cultura Contemporânea. Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Radialismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), e Pós-Graduação em Gestão Cultural pelo SENAC (2010). Ator e Pesquisador da Confraria dos Atores, companhia de Mato Grosso. Pesquisa processos de criação compartilhados, micropolíticas da criação, teatro de grupo, improvisação e história, filosofia e pesquisa da arte.Além disso atua como Comunicólogo, pesquisando sobre Teorias da Comunicação, Marketing, Comunicação Publicitária, Comunicação e Cultura, Criação Gráfica, entre outros. Membro do grupo de pesquisa Artes Hibridas: intersecções, contaminações e transversalidades - ECCO/UFMT.




O objetivo do Curso Livre é estabelecer, uma forma de apoiar e incentivar o teatro em todas as suas etapas, formação, estudo, pesquisa, especialização, memória, registro, criação, produção, difusão e manutenção de coletivos de trabalho continuado. Nesta etapa, os encontros acontecerão duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, os participantes terão em torno de 32 h/a sobre cada assunto abordado, possibilitando um conhecimento fundamental em cada quesito para possibilitar uma visão ampliada do teatro.

Abordaremos:
- Noções de encenação
- Processos de criação compartilhados (Criação Coletiva / Processo Colaborativo)
- Processos de improvisação
- Treinamentos compartilhados
- Mecanismos de trabalho em grupo

O caráter modular investe em uma abordagem ampla e diversificada dos elementos da cena, fornecendo aos participantes condições de descobrir suas aptidões e afinidades dentro da cadeia criativa do espetáculo. Os ministrantes das oficinas serão profissionais locais com vasta experiência no tema aplicado, e/ou com formação acadêmica na área de atuação.

Desta forma não apenas criamos novos profissionais, mas também valorizamos os que já estão trabalhando na cidade.

Faça aqui sua INSCRIÇÃO gratuita!!

Por: Rosylene Pinto

Com informações: Assessoria SEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes