domingo, 10 de junho de 2012

Somos elegantes quando sentimos e vivenciamos a gratidão! Coluna re-Ver por Isolda Risso


“Devemos fazer o bem  não importa a que e que nossa mão esquerda não saiba  o que dá a nossa mão direita”.
 Sábias palavras proferidas pelo maior sábio que a terra já abrigou....
Que alegria sentimos quando podemos fazer alguém feliz.
Ao experimentarmos as sensações  e emoções que o bem proporciona  estamos nos relacionando diretamente com as energias propiciadoras de paz, saúde, amor, prosperidade e luz.... e ao mesmo tempo nos desconectando de tudo que  leva ao oposto dessas emanações.
O mesmo ocorre quando  conseguimos sentir a gratidão. Embora que os dias sejam compostos ora de sal  ora de açúcar, deveremos ser eternamente gratos pelo simples fato de a cada dia ser uma pagina em branco de braços abertos nos convidando a escrever ou reescrever nossa história.
Se pararmos diante do espelho para nos olhar  com  os olhos da gratidão iremos nos deparar com a maquina mais perfeita de que o homem já  teve acesso, o corpo humano.
Independente dele ser alto, baixo, gordo ou   magro... para alguns em perfeita saúde para outros com deficiências em algum  ou alguns aspectos, o corpo humano em si é perfeito.
Olhe para seus pés...já parou para pensar sobre o quanto eles são importantes para você? Te leva a todos os lugares...te proporciona visualizar belas paisagens, dançar, correr.
Do momento  que nos levantamos até a hora de dormir são os pés que nos carregam, pouco importa se vamos  a pé de ônibus, carro, trem ou avião...os pés que por primeiro nos locomove. Imagine-se sem eles, complicado né.
Os joelhos,  que desajeitado seria, e difícil de caminhar se não fosse a existência ou a flexibilidade dos mesmos iríamos parecer pernas de pau. O fêmur ligado ao quadril é o que nos faz rotacionar .
O tronco que acolhe a maioria dos órgãos vitais, que recebe os braços que abraçam e aconchega. As mãos que acariciam, trabalham, alimentam.
O pescoço que apoia a cabeça, que possibilita   olhar de um lado do outro , para cima ...para baixo.
A cabeça, o cérebro receptor central dos sentidos. A visão, o paladar, a audição o olfato o tato e a mente a grande regente. Temos tanto o que agradecer .
Agradecemos tudo que temos...o que nos  acontece ou deixa de acontecer, afinal em toda experiência tem uma mensagem para que possamos decifrá-la, basta permitirmos que elegantemente a gratidão  retire a venda do nossos olhos.
Um abraço!
Isolda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes