segunda-feira, 30 de julho de 2012

GRANDE EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA NO PAVILHÃO DAS ARTES!!


créditos: Rosylene Pinto

A população mato-grossense tem a oportunidade de conhecer gratuitamente a exposição do Prêmio CNI/SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, que está em cartaz no Palácio da Instrução, na capital, até dia 26 de agosto. Depois de viajar o Brasil de maneira itinerante, é a primeira vez que a mostra vem a Mato Grosso e abre as portas do Estado para iniciativas artísticas reconhecidas internacionalmente.
São esculturas, fotografias, instalações e desenhos dos artistas brasileiros André Komatsu, Jonathas Andrade, Laura Belém, Marcone Moreira e Paulo Nenflidio que, por meio de apropriações e análises críticas da realidade, compõem obras que estimulam o diálogo social com os visitantes. “É uma oportunidade única, que acende a criatividade e abre nossa mente para formas diferentes de traduzir o mundo”, conta o professor Leonardo Moreira, que prestigiou a abertura da exposição, na última quarta-feira (25/07).
A exposição, que está na 4ª edição, já passou este ano pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre e, depois de Cuiabá, segue para Macapá, Maceió, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. São 07 salas com obras de arte e também instalações externas, que permitem interação do público com as produções artísticas. Na capital, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e oferecerá também um ‘Projeto Educativo’ que abrirá as portas do Pavilhão das Artes para visitas guiadas para alunos de escolas públicas e privadas.
EXPOSIÇÃO – As obras do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas ficam em exposição no Pavilhão das Artes até dia 26 de agosto. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.
Para agendar visitas escolares ou ter mais informações sobre o Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, ligue: (65) 3611 1638 ou acesse www.sesimt.org.br 

O Blog Fuzuê das Artes esteve conferindo de perto a Cerimônia de abertura da exposição, veja algumas fotos:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Rosylene Pinto

Por: Rosylene Pinto
Com informações da Assessoria de imprensa Sesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes